05 dicas para correr no Inverno! #DicasdaKeepRunningBrasil

Preparamos algumas dicas para você espantar a preguiça e criar coragem pra enfrentar os treinos nos dias mais frios. Confira!

  1. Faça alongamentos antes de ir correr: aqueça seu corpo e faça os exercícios que já está habituado. 

Isso ativa a sua circulação, o que permite um aumento progressivo da temperatura do corpo e do calor muscular.

  1. Comece pelos principais pontos frios do corpo. Eles são os que exigem maior proteção: 

cabeça, pescoço, mãos e os pés. 

Quando está frio, a perda térmica pode chegar a 70% através destes “pontos frios”. Escolha os acessórios certos em função das suas qualidades isolantes.

  1. Roupas certas: use leggings, elas esquentam, são confortáveis e versáteis para qualquer ocasião. Camisas térmicas também são uma ótima opção, pois ajudam a manter o corpo quente durante os treinos. 

Os corta-ventos impermeáveis auxiliam no bom treino, são leves para carregar (principalmente quando o corpo esquenta na corrida) além de impedir que você sofra com os ventos e temperaturas baixas.

  1. Corra com o vento ao seu favor: isso pode ajudar a evitar doenças e resfriado. Mas se estiver muito forte, correr em lugares onde tenha muitos prédios. Pode ser uma ótima saída. 
  2. Hidrate-se como se estivéssemos em janeiro! A escassez de água no corpo acelera o ritmo cardíaco, além de diminuir o volume de sangue, e você pode manifestar dores de cabeça, cansaço e vertigens. 

Gostaram das dicas? Agora é só colocá-las em prática!

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Keep Running Brasil, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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