3 procedimentos estéticos que você precisa conhecer

Se engana quem pensa que cirurgia plástica e cuidados estéticos é algo que só a mulher faz. A Lipoescultura masculina, por exemplo, já está no ranking dos procedimentos mais buscados pelos homens.

Apesar disso, a procura pelos procedimentos estéticos é uma realidade que inclui outras demandas cada vez mais reais.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a busca dos homens pelas intervenções cirúrgicas aumentou 400% nos últimos anos. Essencialmente, a Lipoescultura masculina é uma técnica que tem como finalidade eliminar as gorduras e, assim, modelar o corpo.

Além dos resultados estéticos, as intervenções cirúrgicas trazem consigo uma melhora na autoestima e, em alguns casos, complementam outros cuidados com a saúde.

Se você já pensou ou pensa em fazer alguma intervenção estética e quer saber mais sobre o assunto, continue lendo esse post e confira 3 procedimentos estéticos que você precisa conhecer.

1. Lipoescultura masculina

Eliminar as gorduras e modelar o corpo ao mesmo tempo é um dos objetivos da Lipoescultura masculina.

Geralmente, esse procedimento surge como uma combinação com a lipoaspiração e serve para realocar a gordura nas partes do corpo humano.

Essa remoção do tecido gorduroso é feita na região que fica entre a pele e o músculo. Com isso, a ideia é justamente  melhorar a aparência e o contorno corporal da região.

Na prática, a realização de uma cirurgia como a Lipoescultura masculina  dura, em média, quatro horas. O procedimento pode ser realizado com anestesia ou sedação e, conforme a resposta do paciente, não há necessidade de internação.

Não há como prometer resultados perfeitos mas, geralmente, a lipoescultura é uma técnica que traz mudanças positivas em regiões como o tórax, abdome e quadril.

Para melhores resultados, essa cirurgia é feita em duas fases: a remoção da gordura do corpo (lipoaspiração) e a reinserção da mesma em outro local.

Antes de aderir à lipoescultura, é muito importante que o candidato ao procedimento siga algumas orientações gerais que servem até como dicas de saude. São elas:

  • Verifique se o cirurgião tem credencial regular perante os órgãos médicos;

  • Faça acompanhamento simultâneo com o psicólogo antes /depois da cirurgia;

  • Faça questionamentos para o cirurgião e tire suas dúvidas;

  • Mantenha hábitos saudáveis na alimentação e nos exercícios físicos.

2. Drenagem linfática da mama

Há muita diversidade envolvendo os procedimentos estéticos ligados à mama. A Drenagem linfática da mama é uma das múltiplas possibilidades.

Na prática, a técnica consiste na aplicação de uma massagem feita manualmente ou com aparelhos mecânicos – que a ajuda a drenar o líquido acumulado entre as células do corpo que se transforma em gordura.

Considerando que a rede linfática é bastante rica, pode-se considerar que fazem parte dela: tecidos, linfonodos, vasos linfáticos e outras estruturas.

Independentemente do órgão, todos os citados fazem parte da produção do fluido linfático que serve para esse tipo de massagem. Em resumo, a Drenagem linfática da mama proporciona as seguintes vantagens:

  • Redução da retenção de líquidos;

  • Eliminação de toxinas;

  • Melhorias na circulação;

  • Redução das dores musculares.

Ou seja: além da finalidade estética, essa é uma intervenção que também pode ser indicada para outros casos clínicos.

Uma situação possível é de alguns pacientes que passam por alguma cirurgia plástica e precisam de algumas estratégias a mais para a cicatrização. Ainda há o caso das gestantes – nas quais a drenagem linfatica serve para reduzir o inchaço que é muito comum nesse período.

3. Alongamento cílios russo

Quem não gosta de cílios volumosos? Algumas pessoas adoram comprar rímel e apostar nas técnicas para alongar essa região.

Mas sabia que é possível ter resultados mais evidentes com alguns procedimentos estéticos?

A técnica do alongamento cílios russo é uma que está entre essas tendências. Na prática, esse é um procedimento que consiste na colagem extra de fios em cima dos cílios naturais.

O resultado? Mais volume e uma boa definição.

De forma geral, os resultados desse procedimento são muito positivos. Não é à toa que esse tipo de alongamento também é conhecido por criar os chamados “cílios de boneca”.

O grande diferencial do alongamento cílios russo em relação aos alongamentos convencionais é que a textura dos fios são mais naturais. Ou seja: apesar do volume e do aspecto de cílios feitos para boneca, a pessoa que adere o procedimento não corre o risco de ter um resultado exagerado ou desproporcional.

Independente do tipo de procedimento ou intervenção cirúrgica, algo é certo: sempre pesquise a reputação da clinica de estetica responsável pelo procedimento. Ao conferir o portfólio e a experiência dos profissionais, sem dúvidas você pode obter melhores resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *