4 procedimentos estéticos para melhorar a autoestima

Com a tecnologia, surgiram muitos processos estéticos que fazem bem, inclusive, para a saúde. Hoje, cuidar da beleza e do bem-estar deixou de ser apenas uma questão de vaidade. É também uma questão de saúde mental e autoestima. Até porque, quem disse que esses não são pontos importantes da nossa vida?

Grande parte desses processos são encontrados em clinica de estetica e salões de beleza. Por conta disso, trouxemos hoje alguns processos estéticos, suas características e seus benefícios. Continue com a gente e conheça alguns procedimentos!

1. Blefaroplastia a laser

blefaroplastia a laser é um dos processos mais procurados hoje em dia. Sua função é o rejuvenescimento da área dos olhos, eliminando as linhas finas e o excesso de pele.

Inclusive, esse procedimento não serve apenas para a beleza. Ele também melhora a visão de pessoas que possuem a pele caída na área ocular. Bolsas de gordura que ficam na pálpebra inferior também são retiradas com esse método.

Como é um tipo de cirurgia comum, feita com laser, existem algumas indicações anteriores. São elas

  • Parar de fumar antes do procedimento;
  • Evitar aspirina;
  • Evitar anti-inflamatórios;
  • Evitar remédios naturais;
  • Fazer uma avaliação médica e exames.

O laser realiza a atividade fazendo cortes na pele e cauterizando as feridas ao mesmo tempo. Assim, o sangramento é menor e a ação é mais rápida.

Outra característica é que o laser causa uma cicatriz quase imperceptível. Os resultados finais são percebidos cerca de três meses após o procedimento, quando o olho já desinchou completamente e as cicatrizes já desapareceram.

Apesar de parecer simples, é um processo complicado, como todas as outras cirurgias. Por conta disso, é necessário realizar esse tipo de tratamento com profissionais confiáveis e especializados.

2. Tratamento para flacidez na barriga

Não existe apenas um tratamento para flacidez na barriga. São vários que podem ser citados e detalhados. Porém, antes de falarmos deles, vamos explicar o porque a flacidez aparece.

Na verdade, não há só um motivo. Podem ser vários: gravidez, genética, perda excessiva de peso e envelhecimento são alguns deles.

A flacidez é causada pela falta de elasticidade (por conta de pouco colágeno) na pele. Assim, existem muitas formas de acabar com esse problema, desde as mais rigorosas até as mais simples. Algumas delas são:

  • Creme específico;
  • Radiofrequência;
  • Alimentação adequada;
  • Exercícios físicos;
  • Abdominoplastia.

Para fazer a escolha correta, o ideal é procurar uma esteticista ou dermatologista, que analisará sua real necessidade.

3. Depilação a laser

depilação íntima feminina não é o grande amor da vida das mulheres. Muito pelo contrário. Fazer depilação da forma tradicional dói e incomoda. Mas hoje, existe a depilação a laser, que compensa muito mais. Isso porque esse é um método quase definitivo, que dura muito mais tempo e, no final das contas, acaba custando menos.

Utilizando a energia do laser, essa técnica causa a remoção progressiva dos pelos. Não existe só um tipo. Na verdade, existem diversas formas de realizar esse procedimento: desde aquelas que doem mais até aquelas que são chamadas de fotodepilação (com muito menos dor).

O laser retarda o crescimento dos pelos e, ainda, faz com que o local não produza mais pelos. É uma forma muito eficaz para quem se sente incomodado. Assim, aquela depilação mensal não é mais necessária.

4. Limpeza de pele

A limpeza de pele talvez seja a forma mais simples e conhecida quando falamos em procedimentos estéticos. Isso porque sua importância é enorme e ela já é feita há muito tempo.

Assim como os outros processos, a limpeza de pele também passa por inovações tecnológicas, que faz com que o método seja ainda mais eficaz.

De maneira resumida, a limpeza de pele é realizada para retirar cravos e espinhas da pele. Mas a verdade é que não é só isso. Fazendo esse procedimento de maneira periódica, a pele também se torna mais cuidada e bonita, por conta dos cosméticos aplicados. Isso faz com que manchas, rugas e novos sebos não voltem a aparecer.

Além da limpeza realizada com esteticistas, existem também cuidados diários com a pele, que podem auxiliar muito. Alguns deles são:

  • Lavar o rosto com produtos específicos;
  • Hidratação;
  • Passar protetor solar;
  • Aplicação de adstringente;
  • Remover a maquiagem;
  • Aplicação de séruns noturnos.

Para concluir

Como dissemos, existem muitos outros métodos estéticos para cuidar do corpo e da pele, desde microblanding para sobrancelha até aplicação fio a fio cilios. O que importa é se sentir bem e procurar profissionais especializados para as atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *