5 receitas de suco verde para turbinar sua saúde

Difícil conhecer alguém que nunca tenha ao menos ouvido falar sobre o famoso suco verde, conhecido por ajudar a desintoxicar o organismo e colaborar para uma alimentação mais saudável. Mas você sabe quais são os benefícios que essa bebida apresenta para a nossa saúde?

O suco verde é uma combinação de folhas, frutas, legumes e raízes que resulta em uma bebida repleta de nutrientes importantes para o bom funcionamento do nosso corpo. Entre essas substâncias, podemos destacar:

  • Vitaminas;
  • Magnésio;
  • Cálcio;
  • Ferro;
  • Ácido fólico;
  • Entre muitas outras coisas. 

Já com relação aos benefícios trazidos pela bebida, estão o aumento da vitalidade e energia, melhora na circulação sanguínea, o retardo dos processos de envelhecimento, aceleração do metabolismo e a renovação do funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, além de ajudar a desinchar. 

Quando ingerido pela manhã, com o estômago vazio, o suco verde é capaz de realizar uma desintoxicação ainda mais profunda, melhorando a digestão e fortalecendo o sistema imunológico. 

A forma mais comum de preparar o suco verde é batendo todos os ingredientes no liquidificador, junto com água filtrada, água de coco, chá verde ou branco, entre outros líquidos. 

Uma dica legal é alternar com frequência os ingredientes utilizados no preparo da bebida: assim, você garante uma variedade de nutrientes na sua bebida, utiliza alimentos que estejam na safra e, ainda, não enjoa da combinação.

Para ajudar quem quer começar a experimentar o suco verde em casa, listamos abaixo 5 receitas fáceis que são deliciosas e vão ajudar a turbinar a sua saúde. 

Suco verde com pepino

Nesta receita, você vai precisar apenas de: 2 kiwis, 1 maçã, 1 pepino, 1 xícara de chá de espinafre ou couve e um punhado de salsinha. Basta acrescentar todos os ingredientes no juicer ou centrífuga e misturar. 

Caso prefira bater tudo no liquidificador, adicione, também, 1 copo de água, para facilitar o processo, já que a mistura pode ficar bem grossa. Após isso, está pronto seu suco verde com pepino!

Suco verde com abacaxi

Para quem está começando a criar uma rotina de ingestão de suco verde, uma dica legal é começar experimentando versões com frutas mais docinhas, como o abacaxi, por exemplo. 

Nesta receita, você vai utilizar: 2 xícaras de abacaxi picado, 3 folhas de couve, 1 colher de chá de gengibre ralado, suco de meio limão e 400 ml de água.

Para o preparo, pique a couve de forma grosseira, com as mãos mesmo, e coloque no liquidificador. Adicione os outros ingredientes e bata tudo até ficar bem homogêneo. Você pode peneirar o suco, se preferir, e consumir logo em seguida.

Suco verde com maracujá

Maracujá também é um ótimo ingrediente para suco verde! Nesta receita super refrescante, o gosto cítrico do limão também ajuda a mascarar o sabor um pouco amargo da couve. 

Em um liquidificador, junte suco de um maracujá, 1 folha de couve-manteiga, suco de um limão e 200 ml de água. Bata bem todos os ingredientes e, por fim, adoce com o adoçante de sua preferência. Sirva gelado!

Suco verde com banana

Apesar do nome, o suco verde também fica ótimo quando misturado com frutas amarelas, como a banana e a manga. Nesta sugestão de receita, você irá utilizar 1 banana, 1/2 manga, 1 maracujá, 350 ml de água de coco e 8 pedrinhas de gelo de suco verde.

Ficou curioso sobre as pedras de gelo? Para fazê-las, basta bater 1 maço de agrião com 1 maço de couve e 500 ml de água. Em seguida, coloque o líquido em forminhas e leve-as ao congelador.

Para preparar o suco verde, bata a água de coco junto com o maracujá e coe. Na sequência, acrescente os demais ingredientes e bata até que a bebida fique bem homogênea. Agora é só colocar as pedrinhas de gelo e servir!

Suco verde com abacate

Receita de suco verde com abacate? Tem também! Nesta versão da bebida desintoxicante, a água de coco foi o líquido escolhido para dar um saborzinho ainda mais especial. 

O preparo é fácil, basta bater todos os seguintes ingredientes no liquidificador: 1/2 maçã verde, 1/2 abacate, 2 talos de salsão, 1 punhado de espinafre, algumas folhas de hortelã, 4 pedras de gelo e adoçante a gosto. 

Depois disso, só consumir imediatamente e aproveitar todos os benefícios do seu suco verde!

Texto: Gustavo Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *