Alinhando atividade física e procedimentos estéticos

estética facial

As pessoas estão em constante busca pela aparência perfeita. Por esse motivo, há inúmeros problemas que podem ser corrigidos em clínicas de estética.

Os procedimentos estéticos podem ser caracterizados pelos invasivos, que são cirurgias mais complexas e que exigem um maior tempo de recuperação e cuidados pós-operatórios, são eles lipoaspiração, implantes de silicone, rinoplastias e outros.

Já os tratamentos não invasivos são aqueles que podem ser feitos no próprio consultório, são mais simples e o paciente pode ir para casa no mesmo dia sem nenhuma complicação.

Alguns exemplos de procedimentos não invasivos são preenchimento labial, que visa aumentar o volume dos lábios e limpezas de pele que tem como objetivo higienizar, hidratar, rejuvenescer e diminuir a oleosidade dos rostos.

Desta forma, é certo dizer que alterar essas imperfeições não se trata apenas de aparência, mas da qualidade de vida das pessoas que sofrem com uma série de desconfortos que podem, inclusive, prejudicar a autoestima e até intensivar a depressão.

Por isso, recorrer às técnicas desenvolvidas por dermatologistas e cirurgiões plásticos é uma ação muito comum entre a população. O que ocorre em clínicas como a Dream Plastic, especialista nesse segmento.

Contudo, é possível alinhar os tratamentos estéticos com a atividade fisica e saude, isso significa que ao consultar um médico para qualquer procedimento é importante verificar se ele possui especialização e está apto para atuar com segurança para não prejudicar a saúde dos pacientes.

Ademais, existem algumas situações que os procedimentos estéticos devem ser feitos com ainda mais cautela.

No caso da remoção cicatrizes de queimadura, por exemplo, primeiro a pessoas precisa realizar os cuidados iniciais como higienização dos ferimentos, aplicação de pomadas específicas e colocação de atadura para queimadura.

Itens como a atadura vão evitar que o problema se agrave e vai preservar os tecidos da pele, para que somente quando o machucado estiver completamente curado o esteticista possa tratar de clarear e diminuir as marcas no corpo.

Além disso, tem algumas questões que podem ser corrigidas com a prática de exercícios. Para alcançar um resultado ainda melhor, é possível recorrer também à atividade física.

Desse modo, é importante aprender sobre formas de se exercitar, por isso seguem algumas dicas de aulas e treinamentos que podem fazer a diferença.

Exemplos de treinamentos para ter um ótimo preparo físico

Para começar, as academias tem uma série de atividades que podem ser realizadas por pessoas de todas as idades e portes físicos, a exemplo está a aula de step, uma técnica que envolve um aparelho que imita um degrau no qual os alunos fazem o ato de descer e subir repetidas vezes enquanto realizam coreografias com os braços e parte superior do corpo.

Essa aula é muito indicada para melhorar a capacidade respiratória, fortalecer os músculos das pernas, diminuir a gordura localizada e ainda proporcionar mais coordenação motora.

No mais, existe ainda o treino funcional uma nova modalidade caracterizada por alterar sequências de exercícios como agachamento, abdominal e flexão, sendo que cada um deve ser feito por um período de no mínimo quinze minutos para que se possa alternar para outro.

Com isso, é possível obter resultados rápidos sem a necessidade de musculação e levantamento de peso, sem contar que é mais prático para as pessoas que tem pouco tempo para a prática de atividades físicas, já que essa modalidade pode ser feita em um curto período e proporciona:

  • Melhor equilíbrio;
  • Aumenta a flexibilidade;
  • Melhora a capacidade pulmonar;
  • Fortalece os músculos.

Alcançando mais equilíbrio entre saúde e beleza

Como dito antes, as pessoas estão em busca de beleza, o que é completamente normal pois querem se sentir bem consigo mesmas. Contudo, a saúde deve vir em primeiro lugar.

Desse modo, quando optar por procedimentos estéticos é importante buscar por profissionais qualificados, isso serve também para escolher o local no qual os exercícios vão ser realizados, pois as academias contam com professores que vão elaborar treinos e séries de exercícios indicadas para cada pessoa.

Desta forma, ao optar por alinhar os dois tipos de ações, as pessoas tem maior chances de alcançar um equilíbrio entre corpo e saúde.

Assim, a satisfação com os resultados é prolongada e a qualidade de vida se eleva. Sendo assim, antes de qualquer atitude é importante pesquisar e selecionar com cautela o tipo de serviço e o profissional que vai executar a ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *