Atendimento de psicólogos online é um novo meio de atendimento na quarentena

É estritamente proibido fingir que nada está acontecendo. Crises de estresse e ansiedade estão aumentando a cada dia, desencadeadas pela quarentena, por isso psicólogos online tem sido um referencial em ajudar as pessoas afetadas.

A situação com o COVID-19, bem como com a quarentena, afeta o estado emocional das pessoas. Experimentamos essas circunstâncias de maneira diferente e reagimos a elas.

Não apenas o vírus assusta, mas também a avalanche de informações, que não podem ser ocultadas. Não são apenas os inconvenientes que o vírus trouxe para nossas vidas, mas também a incerteza sobre quando ele terminará. 

Nesse sentido, é importante entender que vivemos aqui e agora, e não apenas esperar o fim desses eventos, um psicólogo online ajuda o paciente a passar por essas situações.

Não há nada mais perigoso do que a infecção psicológica pelo humor e pelo pânico que a situação de pandemia gerou. Mas ao contrário do último, é mais fácil lidar com o pânico. 

Aqui estão algumas dicas práticas

Concentre-se na realidade, fale sobre o que está acontecendo, mas não esteja no fluxo de informações o tempo todo, adquira o conhecimento que reduzirá o pânico. 

Por exemplo, é melhor excluir a leitura de especialistas competentes em vários recursos e a leitura dos argumentos dos cidadãos nas redes sociais.

Nossa psique pode funcionar de diferentes maneiras, é uma fábrica para a produção de vários produtos. Pode haver vários, em particular, o pânico. 

Parece ter medo quando uma pessoa perde o controle sobre os pensamentos e é abraçada por sua hiperbolização, emoções que inundam a consciência e uma completa perda de controle sobre o comportamento aparece. 

Outro produto é a negação da realidade e da ameaça, a ideia de que problemas podem acontecer com qualquer pessoa, mas não comigo.

O psicólogo online pode fornecer consultas a pessoas com diagnóstico confirmado, parentes de pacientes, pessoas que perderam o emprego ou os negócios por causa da pandemia de coronavírus. 

Covid-19

As pessoas que estão em quarentena, às vezes, podem sentir um pouco de humor. Para que a saúde mental não sofra muito, existem algumas regras importantes de conduta a serem seguidas.

Especialistas em saúde recomendam manter contatos sociais apesar do isolamento, por exemplo, usando um smartphone.

É uma ideia opressiva para muitas pessoas: semanas em isolamento doméstico, sozinho ou com um parceiro ou família, sem contatos externos. 

Mas em tempos de Corona, essa visão opressiva está se tornando realidade para muitas pessoas em todo o mundo – e, além disso, é um verdadeiro desafio pessoal. 

Porque o diagnóstico ou a suspeita de “Covid-19” também significa medidas imediatas de quarentena que inicialmente atendem às necessidades da pessoa comum.

Todos nós precisamos da sensação de ter controle sobre nossas vidas, pertencer a algum lugar e ter nosso casulo. 

Se essas necessidades humanas começarem a vacilar, isso pode desencadear insegurança. A insegurança, geralmente, desencadeia o medo, então, um psicólogo online dá todo o suporte para você e sua família.

Isolamento por causa da corona: pessoas com problemas de saúde mental podem sofrer bastante com a quarentena.

Mas como você consegue manter esses medos sob controle? E quanto depende da saúde mental de um indivíduo o quão bem ele ou ela lida com as medidas de quarentena?

Uma quarentena pode ser muito estressante para pessoas que já estão mentalmente estressadas porque acabaram de se separar ou tiveram experiências negativas com isolamento no passado. 

É essencial para eles que não sejam deixados à própria sorte em quarentena, mas que recebem cuidados psicológicos. 

Quarentena doméstica

Para famílias com crianças em particular, a quarentena doméstica pode ser um desafio particular, por exemplo, quando se trata de fornecer apoio às crianças. 

As recomendações são as seguintes:

  1. Tente permanecer conectado o máximo possível;
  2. Após a quarentena, se você tiver alguma indicação de que seus filhos serão afetados procure logo um acompanhamento com um psicólogo online

Para manter esses sentimentos sob controle, você pode seguir também as seguintes recomendações:

  • Mantenha contato com amigos e familiares por telefone, internet ou outras mídias;
  • Pense no que mais poderia ajudá-lo em situações estressantes;
  • Aproveite as ofertas de ajuda por telefone existentes;
  • Aproveite também suas oportunidades de se exercitar em quarentena 

Com todas essas dicas, a quarentena tende a passar mais rápido e você mantém a sua saúde psicológica em dia, reduzindo o estresse negativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *