Clareamento Dental Caseiro: Como Funciona?

Você está pensando em fazer o clareamento dental caseiro, mas tem dúvida se realmente vai funcionar? Ou quer saber se é demorado ou tem algum efeito colateral?

Antes de mais nada, saiba que mesmo sendo um clareamento que pode ser feito em casa, é indispensável o acompanhamento do seu dentista.

Existe todo um protocolo a ser seguido, desde a consulta ao dentista, avaliar como está a saúde bucal, a moldagem dos dentes até a aplicação do produto propriamente dito.

Além disso, o seu dentista vai supervisionar todo o tratamento, e dar todas as orientações para que o clareamento dental tenha o efeito desejado.

Portanto, nesse post, montamos um guia com tudo o que você precisa saber sobre clareamento dental caseiro, como funciona, como fazer e os cuidados para otimizar o resultado!

Clareamento dental caseiro: como funciona?

Em primeiro lugar, você deve procurar seu dentista, para avaliar como anda a sua saúde bucal ou se há a necessidade de algum tratamento. Por exemplo, uma obturação que precisa ser restaurada ou um canal a ser feito.

Isso porque, para o clareamento dental caseiro, é necessário que o paciente não apresente nenhum problema nos dentes ou na gengiva.

Em seguida, o dentista vai fazer uma moldagem dos dentes para produzir uma moldeira exatamente igual à boca do paciente, para que possa se encaixar perfeitamente, evitando encostar na gengiva.

É tudo muito rápido, e lembrando que essa moldeira é feita de silicone.

Assim que a moldeira estiver pronta, você deve voltar ao consultório para verificar se está bem adaptada e não incomodando, e é o momento onde ele vai te ensinar como fazer e os cuidados a tomar.

Para facilitar, veja, a seguir, todas as etapas de como fazer o clareamento dental caseiro.

Passo a passo de como fazer o clareamento dental caseiro

Quando você voltar ao dentista para experimentar e pegar a moldeira, vai receber também uma bisnaga com o gel clareador, que é o produto responsável pelo clareamento.

Nesse momento, o dentista vai informar quanto tempo você deve ficar com a moldeira, assim como a quantidade do gel clareador.

Agora, vamos para a parte prática:

  • Tire a tampa do gel e coloque o bico que vem junto, que ajuda a aplicar a quantidade certa do gel clareador;
  • Depois, pegue a sua moldeira de silicone, e em cada dente, adicione uma pequena quantidade do gel, o correspondente a um grão de arroz (apenas na parte da frente);
  • Faça isso em toda a moldeira, ou seja, na arcada superior e inferior;
  • Encaixe a moldeira na boca e garanta que o gel clareador está em contato com toda a superfície do dente, e não na gengiva;
  • Caso o produto vaze, basta usar um pedaço algodão ou gaze úmida para remover o produto que entrou em contato com a sua gengiva, pois senão pode causar queimadura;
  • Depois do tempo definido pelo dentista, que pode ser de uma hora ou dormir com moldeira, é o momento de retirá-la;
  • Comece pelos dentes de trás e puxando em direção à parte da frente;
  • Após ter removido a moldeira, você deve limpar a boca com água morna, além de higienizar a moldeira com água corrente;
  • Nunca use escova de dente nem creme dental na sua moldeira, para não causar ranhuras, o que diminui a durabilidade;
  • Agora, para escovar os seus dentes, você pode escovar como de costume, e se possível, use uma escova com cerdas mais macias.

Lembre-se que, quando estiver usando a moldeira de clareamento dental caseiro, é proibido comer, beber ou fumar, pois isso vai interferir no resultado do clareamento.

Se a sua preocupação é se o gel clareador realmente funciona, o ideal é procurar saber com o seu dentista qual ele usa.

No mercado, existem excelentes marcas, mas o Clareador Dental Caseiro Lysmile Gel é um dos mais procurados pelos dentistas, pois além de não vazar, vem com 3 seringas e 3 ponteiras, com resultados comprovados!

Vale a pena fazer clareamento dental caseiro?

Não é à toa que mais e mais pessoas estão optando pelo clareamento dental caseiro para obter o sorriso perfeito.

Seu diferencial é que se trata de um tratamento personalizado, onde o dentista vai indicar a dosagem do gel e o tempo de uso.

Para a eficácia do clareamento dental, é necessário consultar o dentista, pelo menos uma vez por semana, a fim de avaliar o progresso e se está funcionando como esperado.

Outro benefício é que o próprio gel evita a formação de placa bacteriana, o que por sua vez, previne uma série de doenças bucais.

É um processo rápido, podendo durar de 2 a 4 semanas, dependendo de cada caso e da presença ou não de manchas.

Portanto, converse com seu dentista para fazer o clareamento dental caseiro, pois somente ele é capaz de preparar a moldeira e fornecer o gel clareador da melhor qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *