Como aumentar o tráfego do site? Consiga com blog posts compostos!

Veja como os blog posts compostos podem ajudar seu site profissional a obter mais acessos!

Veja como os textos podem ser eficazes na missão de aumentar o tráfego do seu site, mas para que isso seja feito é necessário que você faça textos da maneira correta e eficiente.

A maioria dos textos de blog não recebem um engajamento duradouro, geralmente há um pico de audiência e uma queda abrupta logo após esse pico. Saiba que para o seu site profissional, o blog é uma engrenagem importantíssima no marketing digital, então quanto mais acessos você conseguir, melhor será para o seu website, por isso é importante que você publique blog posts compostos.

O que são blog posts compostos?

Essa categoria de textos para blog é aquela que consegue manter a audiência constante por mais tempo, apresenta menos oscilação nas visualizações.

Diferente dos blogs comuns, os textos compostos não alcançam o pico de acessos mais alto, mas tem mais eficiência por ter uma “durabilidade” maior, os acessos se mantém em uma média por um tempo maior.

Mas é importante saber que a produção de textos não deve parar, pois os textos apresentam uma “data de validade”, isso quer dizer que eles se tornam obsoletos à medida que o tempo vai passando.

Vantagens dos blog posts compostos 

Pode parecer algo pequeno, mas a partir deste momento você irá perceber a diferença entre as postagens normais e as postagens compostas.

Tráfego vitalício

A maior vantagem desse modelo de texto é assegurar que seu blog tenha acessos constantes por mais tempo que o habitual, pois as postagens comuns não apresentam o mesmo desempenho que este tipo de texto.

A popularidade dos dois tipos de texto pode ser parecida no primeiro momento, mas o destaque dos textos compostos vem com o passar do tempo. Quando o texto começar a “ficar velho”, você pode reparar que o texto comum irá perder consideráveis números de audiência, enquanto os textos compostos irão manter uma média por mais tempo. 

Portanto podemos concluir que a postagem comum pode cair algumas dezenas de acessos por semana, enquanto o texto composto irá cair de maneira bem mais lenta, garantindo mais acessos a longo prazo.

Mas não se engane com o número de acessos, lembre-se que a sua prioridade principal é atrair clientes para a sua empresa, e não adianta apresentar excelentes números de acessos se você não consegue nenhum cliente. 

Portanto as pessoas irão visitar mais o seu site, irão gerar tráfego e autoridade no Google, mas não terá conversões e tampouco clientes, logo sua empresa não está se dando bem com essa estratégia.

Postagens certeiras

A outra vantagem dessa categoria de escrita é a possibilidade de você “fazer mais com menos”, isso significa que quanto menos força de trabalho e recursos você usar para manter bons resultados, melhor será para o seu website.

Por exemplo, você publicou dez textos e apenas um deles é feito de maneira composta, logo, você conclui que foi desperdiçado um grande tempo para a redação desses dez textos para ter apenas um com números constantes. Ou você pode fazer apenas quatro textos sendo todos compostos, você perderá menos tempo e terá mais resultados.

Precisando de Marketing de Conteúdo?

Precisando de conteúdo para seu site? A Projeto Web é uma empresa especialista em criação de site e marketing de conteúdo. Solicite um orçamento de site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *