Como contratar um Plano Odontológico de qualidade

plano

A contratação de um Plano Odontológico é algo relevante para quem quer cuidar da saúde bucal. Neste processo, o mais importante é a qualidade, ainda assim é possível realizar a contratação de maneira fácil e rápida. Confira!

Sempre temos o interesse de resolver nossas coisas com agilidade e facilidade. Mas quem faz as coisas com muita pressa está sujeito a erros e “vacilos” que podem prejudicar uma compra com qualidade.

No caso do Seguro Odontológico isso se torna muito perigoso. Vejamos um exemplo: você quer colocar aparelho ortodôntico e compra um plano pensando nisso, logo após efetuada a compra, você percebe que o plano comprado não possui esta cobertura. E aí? Neste caso valeu a pena comprar rápido?

Mas fique tranquilo, aqui vamos te ajudar neste processo de contratação, para que aconteça da melhor maneira possível. Veja o passo a passo:

Contratação de Plano Odontológico em 5 passos

  1. Pense e defina quais dentistas você gostaria de ter acesso com o seu plano;.
  2. Pense também, em quais especialidades odontológicas são importantes para a sua saúde bucal;
  3. Faça uma análise financeira sobre o quanto que você poderá gastar com este serviço;
  4. Entre em contato com uma Corretora de Seguros especializada em Planos Odontológicos e solicite uma cotação, com base nas informações supracitadas;
  5. Agora, aguarde o retorno da sua cotação e escolha a opção que apresentar o melhor custo-benefício. Avaliando as suas necessidades x preços.

É um processo simples e que não demora muito, mas que requer bastante cuidado, para que a contratação aconteça com qualidade.

 

Melhores Planos Odontológicos

Existem algumas operadoras que possuem planos odontológicos de bastante referência no mercado. Aqui podemos citar alguns exemplos:

  • Amil Dental
  • Bradesco – Odontoprev
  • SulAmérica Odonto

Coberturas de um Plano Odontológico

Outro ponto importante na hora de contratar este serviço é estar atento às coberturas. E, diferente do Plano de Saúde, as coberturas de um Plano Odonto variam. Tem produtos cobrem Ortodontia, outros não, alguns vão cobrir cirurgia, outros não.

Confira abaixo alguns destes procedimentos:

  • Limpeza e restauração de cáries (aplicação de flúor também)
  • Periodontia – planos mais completos
  • Ortodontia – planos mais completos
  • Cirurgias e suturas – planos mais completos

Quanto custa um Plano Dental?

Neste artigo, já abordamos, tanto os melhores planos do mercado, quanto as coberturas deste serviço. Com relação ao preço, não é possível afirmar um preço exato, porque se você quiser um melhor plano, com as melhores coberturas, vai ser muito mais caro do que um plano simples.

 

Mas, para se ter uma boa base de preços, entenda que entre cerca de R$50,00 e R$100,00 por mês, é possível fazer um bom plano odontológico.

Claro que esse preço pode ser bem elevado, em planos específicos e sofisticados, com coberturas para cirurgias e altos reembolsos. Mas isso é algo que foge muito do padrão do mercado.

 

Por último, ressaltamos que dentro de toda essa complexidade de opções em que variam os dentistas, as coberturas e os preços. É extremamente indicado que você realiza a cotação com uma corretora de confiança.

 

Aproveitamos a deixa para indicar a Anubis Corretora de Seguros, que possui mais de 18 anos de experiência no mercado e está apta a te ajudar com o que for necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *