Como fazer blog posts compostos?

Aprenda a fazer blog posts compostos para seu site profissional!

Poucas pessoas sabem que existem diferenças entre textos publicados em blogs, pois saiba que os textos do seu site podem render mais acessos que os habituais, isso será possível se você aderir aos blog posts compostos.

Esse formato de escrita faz parte dos conceitos de marketing digital, mas não é popular, e pode fazer uma diferença e tanto nos números do seu blog. Caso você possua uma empresa, saiba que é fundamental que o site dessa empresa tenha textos compostos, pois estes textos tem o objetivo de tornar a sua audiência mais constante.

A constância de audiência é importante, visto que os textos em blogs geralmente atingem um topo alto de visualizações e apresentam uma queda significativa após este pico. Estes números podem enganar você e te passar a melhor impressão, mas saiba que isso pode ser melhorado.

A melhora é feita com blog posts compostos, pois eles não atingirão o mesmo pico que os conteúdos normais atingem, mas as visualizações não irão despencar rapidamente, irão diminuir gradativamente, garantindo mais acessos do que os textos habituais com uma frequência de visitas mais constante.

Passos para fazer blog posts compostos de qualidade

Logo de início é importante ressaltar que não existe um modelo concreto de se fazer esse tipo de texto, mas isso não quer dizer que não existam formas de melhorá-lo para que ele se torne composto e possa trazer resultados ao seu blog. 

A partir de agora você verá os princípios primordiais para que você passe a ter uma produção de textos compostos para seu website, assim você pode vir a colher os frutos desse método de escrita futuramente.

1). Não limite seu tempo

O primeiro passo é a sua dedicação para um texto bom, não necessariamente isso será conquistado de forma rápida, portanto não embarque na ideia de produzir um conteúdo em um curto espaço de tempo, pois existem chances consideráveis disso não dar o retorno esperado.

Não precisar escrever rápido não quer dizer que você precise abandonar os conteúdos urgentes, seja um comentário de uma notícia de última hora ou algo do tipo, se o tema é urgente ele será consumido por muito tempo, por isso você não deve se precipitar e publicar algo de baixa qualidade só para tentar “surfar essa onda”, você pode perder tempo de trabalho e provavelmente não colherá os resultados esperados.

2). Procure temas relevantes

Para que a frequência dos acessos aos seus blog posts compostos seja duradoura é importante que o tema tratado no seu texto seja relevante por um tempo considerável. A busca por conteúdos relevantes não é simples, recomendamos que seja feita com nichos específicos, como por exemplo “empresas de grande porte” no contexto abaixo:

O exemplo: “Chegou ao Brasil o melhor software de gestão para empresas de grande porte” é mais restrito, mas as pessoas desse nicho (empresas de grande porte) e áreas relacionadas irão consumir seu conteúdo por um tempo considerável, visto que é uma informação muito relevante e não tem costume de mudar o tempo todo.

3). Use tópicos abrangentes

O seu tema pode ser específico como no exemplo acima, mas mesmo neste segmento você deve procurar atrair a atenção do máximo de pessoas que você conseguir, isso é fundamental para que pessoas de várias áreas e segmentos procurem o seu texto. É algo para ser feito na linha do possível e não como via de regra, portanto você deve tomar muito cuidado ao redigir textos amplos, para que não fiquem cansativos ou sem ligação com o assunto principal.

4). Responda o que é comum

Para qualquer vertente de conhecimento existem os conceitos básicos e os mais aprimorados, neste caso você pode falar de qualquer tipo de conceito, mas é importante que você responda às questões comuns sobre o que você está falando.

Responder a esses questionamentos comuns é muito importante para gerar tráfego para seu site e/ou manter sua média de acessos pelo maior tempo possível. É justamente por serem questionamentos populares que existe muita procura sobre essas respostas, e você poderá conseguir parte desses acessos.

5). Atente-se ao título!

Uma das primeiras coisas que o leitor normalmente repara em um link é seu título. Em seus blog posts compostos é ideal que você utilize palavras mais fáceis de serem compreendidas e que esse título seja curto, pois se ele for muito técnico ou longo o leitor pode desistir de entrar no seu site.

Precisando de Marketing de Conteúdo?

Precisando de conteúdo para seu site? A Projeto Web é uma empresa especialista em criação de site e marketing de conteúdo. Solicite um orçamento de site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *