Como fazer uma sobrancelha perfeita: dicas incríveis

Como fazer uma sobrancelha perfeita? Aí está a dúvida de muitas mulheres que realmente querem ter um visual elegante e atrativo.

Afinal de contas, as sobrancelhas são parte essencial de uma composição incrível do visual da face. Quem tem um pouco de consciência de estética entende que as sobrancelhas são realmente positivas para quem deseja entregar uma aparência sóbria no rosto.

Entretanto, não são todas as pessoas que realmente conseguem ter habilidade para isso. O que é preocupante principalmente para quem já está atuando como um profissional da área.

Fazer um curso de design de sobrancelhas é um caminho confiável e bastante aceitável. Entretanto podemos dizer que também há algumas dicas que podem te ajudar nos primeiros passos.

Sendo assim, separamos as melhores dicas para o seu resultado perfeito aqui. Vamos conferir?

Como fazer uma sobrancelha perfeita 

Antes de mais nada é importante dizer que o design de sobrancelhas é uma área em ascensão. Não é de hoje que as pessoas compreenderam a importância da beleza que esta parte do corpo pode trazer.

Hoje, praticamente qualquer salão pode proporcionar uma sessão que seja realmente eficaz para um bom design de sobrancelhas. Mas infelizmente nem todos são capazes de dar conta da demanda.

Então se você está procurando saber como fazer uma sobrancelha perfeita só para você mesma, pode perceber que existe uma saída até mesmo lucrativa. Ainda que você não queira trabalhar de carteira assinada ou mesmo dentro de um salão, você pode fazer a sobrancelha de amigas nas horas vagas.

1 – Comece pela higiene

Não é fácil lidar com pequenas infecções que podem realmente aparecer. Então o que precisamos fazer neste momento é simplesmente iniciar a sessão garantindo uma higienização completa da área da sobrancelha.

Se necessário faça uma lavagem com sabão ou algo do tipo. Você precisa ter certeza não só de que toda a sujeira visível sumiu, mas também tem que saber que a área está totalmente desinfectada.

Os maiores problemas estão nos fatores que não conseguimos enxergar. E até mesmo se você estiver atendendo uma amiga ou cliente será muito indelicado perguntar se ela se lavou corretamente e a região está limpa.

O álcool costuma fazer um bom trabalho, mas é necessário ter cuidado para que ele não entre em contato com os olhos. Infelizmente este tipo de atitude será um problema sério.

2 – Conheça o seu tipo de rosto

Nem todos nós temos o mesmo biotipo e contornos faciais. A verdade é que existem muitas distinções de pessoa para pessoa, ainda que que tenhamos alguns tipos de fenótipos semelhantes.

Sendo assim, é importante reconhecer a necessidade de encaixar a aparência do rosto com o tipo de sobrancelha que será utilizada. Esta é uma das etapas mais importantes de como fazer uma sobrancelha perfeita.

Afinal de contas, é aquilo que dará a harmonização e toda a beleza do toque feminino no rosto.

Se você tem um rosto muito redondo, por exemplo, o ideal é apostar em sobrancelhas que sejam arqueadas com um ângulo se formando. Isto ajuda a suavizar as curvas e melhora o conjunto total.

Agora, rostos quadrados ganham ainda mais destaque se você utilizar ângulos ainda maiores. Como você pode ver, esta não é exatamente uma ciência exata. Por isso vou deixar aqui mais algumas dicas que você não encontra em qualquer curso de design de sobrancelhas.

O rosto que forma algo semelhante a um losango (também conhecido como rosto diamante) é uma forma que muitos tem dificuldades em desvendar. Mas não aqui, o ideal é que você faça uma sobrancelha arqueada com um pequeno ângulo. Nada que seja muito reto, tente valorizar uma curva.

Já o rosto de formato oval, ganha com uma sobrancelha arqueada e arredondada. Um formato que deixa tudo muito mais suave e tranquilo.

Enquanto isso, o rosto mais alongado se beneficia de uma sobrancelha reta e com uma pequena curva na ponta. Lembrando que esta curva também precisa ser ligeiramente reta.

Já aqueles rostos que possuem o formato de coração precisam ter uma sobrancelha arredondada com uma curva muito suave.

3 – Utilize um lápis

O lápis é uma das ferramentas mais interessantes que podem ser utilizadas neste processo. Através deles as linhas são reforçadas, assim como a aparência geral da sobrancelha.

Ela pode tomar uma forma que dificilmente se alcançaria utilizando um corte ou remoção de fios. É o método mais seguro de desenhar o formato perfeito.

Entretanto, o equilíbrio é extremamente necessário. Muitas mulheres exageram na dose e acabam parecendo que possuem uma tatuagem mal feita no rosto.

Sendo assim, a minha recomendação é que você treine bastante antes de tentar.

5 – Trate a pele no final

Assim como o começo estava totalmente focado na saúde da pele, o final não pode deixar este tipo de importância ser ignorada.

É preciso cuidar da pele a cada momento, principalmente para evitar infecções mais graves. Entretanto elas são bem raras, só que quando acontecem acabam sendo um risco sério para a pessoa.

Ainda assim existe sempre a chance da formação da foliculite, um mal que realmente estraga toda a questão da beleza e ainda é algo bastante dolorido.

Por isso, utilize uma limpeza suave ao redor dos trabalhos. Principalmente se você fez a remoção por pinça.

Você pode até mesmo limpar diretamente a região antes de aplicar o lápis, utilizando produtos como leite de rosas ou algo que seja desinfectante.

Conclusão

Este é um caminho que pode demorar um pouco para se alcançar a perfeição. Saber como fazer uma sobrancelha perfeita também é questão de muita prática, mas não é algo impossível.

Portanto, comece hoje a fazer o seu melhor para conseguir ter resultados de verdade, aproveite para testar em você ou em suas amigas. Mas só faça caso tenha alguma ideia do que está fazendo.

Você vai ver que em pouco tempo terá a capacidade real de fazer o melhor trabalho da vizinhança.

No mais é isso, espero que agora você já tenha começado a andar na direção correta. E claro, se tiver dúvidas é só chamar.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *