Como melhorar a dieta com batata doce

Muitas pessoas buscam um alimento que além de saboroso, possa ajudar na dieta e fazer com que a pessoa realmente consiga ver resultado, então saiba que a batata doce é um desses alimentos e hoje, você terá a oportunidade de poder conhecer a dieta com batata doce. 

Se você ainda não conhece a dieta com batata doce e deseja saber mais sobre ela para saber como ela pode ser feita, quais vantagens ela é capaz de oferecer, conhecer opções de cardápios e muito mais, então você não deve desgrudar os olhos deste artigo.

Com o artigo da Qualivida Online, será possível conferir todas essas e outras informações, que te deixarão por dentro de tudo e que farão você se sentir motivado a começar já a sua dieta com batata doce.

O que é a dieta da batata doce?

A dieta com batata doce, assim como o seu próprio nome já nos deixa claro, é aquela dieta na qual o alimento que irá te ajudar e ter um foco principal é a batata doce. 

Além da dieta com batata doce ajudar as pessoas a conseguirem emagrecer, ela ainda será capaz de permitir que aquelas pessoas que buscam ganhar músculos, consigam obter melhores resultados em menos tempo, pois a batata doce ajuda na hipertrofia, sendo indicado para o pré-treino.

Veja também nosso artigo: Como montar uma rotina de alimentação saudável.

Por que ajuda a emagrecer?

A batata doce acaba sendo um dos principais alimentos que ajuda no emagrecimento, exatamente pelo fato de que possui alto índice de saciedade. 

Ou seja, ao ingerir mais batata doce, você acaba ficando mais cheio e saciado com rapidez, não sendo necessário comer muito, podendo passar mais tempo sem sentir fome.

Como funciona a dieta da batata doce

A dieta com batata doce funciona de forma simples e para isso, a batata doce poderá ser consumida com outros carboidratos, capazes de auxiliar tanto no emagrecimento como também para o ganho de massa muscular.

Para uma melhor alimentação, é importante ter uma rotina de alimentação saudável semana.

Veja também: Marmita fitness cardápio semanal

Vantagens da dieta da batata doce

Algumas das vantagens da dieta com batata doce são:

  • Reduz o consumo de açúcares;
  • Promove o emagrecimento;
  • É capaz de ajudar no ganho de massa muscular;
  • Além de muito mais.

Recomendações

Lembre-se que seu corpo precisa de outros nutrientes. A batata doce precisa ser consumida com proteínas e vitaminas, por exemplo. Por isso, o profissional mais indicado a te ajudar com sua dieta é o nutricionista. 

No entanto, deixamos abaixo apenas uma sugestão de alimentação:

Cardápio da dieta da batata doce

Para o Café da manhã da dieta com batata doce, temos:

  • A primeira opção: leite desnatado e 3 torradas integrais com margarina sem sal;
  • A segunda opção: iogurte desnatado e 30 g de cereais integrais com aveia;
  • E a terceira opção: leite desnatado com café e 1 pão integral com creme de ricota.

Para o seu Lanche da manhã, as opções são:

  • A primeira opção: 1 copo de suco verde de couve e 3 castanhas;
  • A segunda opção: 1 xícara de chá verde e 1 maçã;
  • E a terceira opção: 2 fatias de mamão e 2 colheres de aveia.

Já as opções de Almoço/Jantar são:

  • A primeira opção: 4 rodelas de batata doce, 2 filés de frango grelhado com molho de tomate, salada verde crua e 1 fatia de melancia;
  • A segunda opção: 2 rodelas de batata doce, 2 col. (sopa) de arroz integral, 1 posta de peixe cozido, salada de legumes refogados no azeite e 4 morangos;
  • E a terceira opção: 2 rodelas de batata doce, salada de atum, ovo cozido, acelga, tomate, cenoura ralada, berinjela e milho, e 1 laranja.

O seu Lanche da tarde poderá ser:

  • A primeira opção: 1 iogurte desnatado e 1 pão integral com requeijão light;
  • A segunda opção: vitamina de mamão com 1 col. sopa de linhaça
  • E a terceira opção: 1 xícara de chá de hibisco e 1 tapioca fina com queijo.

Pode comer batata doce no almoço e na janta?

Não existe limitação quanto a isso, pois até mesmo no café ou lanche, a batata doce pode sim ser consumida.

Por que comer batata doce na dieta?

A dieta com batata doce é capaz de ajudar no emagrecimento, como também, no auxílio do ganho de músculos.

Recomendação

Alguns nutricionistas recomendam que a batata doce não seja consumida sozinha, pois ela não será capaz de fornecer todas as vitaminas que você precisa, minerais e outros. Por isso, busque variar a sua dieta com batata doce, adicionando proteínas e vitaminas.

O que comer na dieta

Para que a sua dieta com batata doce não seja apenas de batata doce, o ideal é que você também consuma carboidratos e leguminosas, que poderão oferecer os demais complementos que você precisa em sua alimentação, como as vitaminas, por exemplo.

Batata doce aumenta os músculos

A batata doce é um dos alimentos que acaba sendo mais indicado para aquelas pessoas que estão em busca de ganhar músculos, seja nos braços, pernas e outros membros. 

Isso porque, a batata doce é um alimento que auxilia as pessoas na hipertrofia, sendo recomendado o seu consumo no pré-treino ou no pós-treino. 

Além da possibilidade que você tem de conseguir ganhar massa muscular, a batata doce ainda se trata é um alimento que te dá ainda mais energia e por este motivo é que ela é bastante indicada pelos personais e nutricionistas, para ser consumida no pré-treino, ou seja, 30 minutos antes de você realizar o seu treino, pois irá te ajudar a ter energia e ainda, ganhar músculos. 

Por este motivo, não abra mão de consumir a batata doce pois ela poderá te ajudar bastante em diversos aspectos. 

O melhor é que a batata doce combina com diversos outros alimentos saudáveis para quem quer ganhar massa muscular, assim como você pôde conferir no cardápio que apresentamos aqui. Esperamos que você tenha gostado e entendido todos os benefícios da dieta com batata doce.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *