Como organizar um home office para torná-lo funcional?

home office

O trabalho remoto está se tornando cada vez mais popular a cada ano. Um home office tem muitas vantagens, uma das maiores é que você não precisa se deslocar para o trabalho, o que economiza muito tempo. 

 

Por outro lado, no cumprimento dos deveres profissionais em casa, às vezes é difícil focar e manter-se produtivo. Como organizar um home office para trabalhar de forma mais produtiva? 

 

Ao planejar o trabalho remoto de longo prazo, vale a pena organizar um lugar especial na sala de estar. Existem condições confortáveis ​​para quem, ao elaborar uma planta de casa , planejou uma sala para um escritório. 

 

Você tem um quarto vago que pode ser convertido em um escritório em casa? Pode se tornar seu home office!

 

Graças a formas flexíveis de emprego, podemos trabalhar em casa com cada vez mais frequência. Pessoas que são freelancers ou administram seus próprios negócios também trabalham remotamente. 

 

No início, você pode tentar trabalhar na cozinha à mesa ou no sofá da sala, mas com o tempo se torna muito cansativo, e trabalhar nessas condições se torna cada vez mais difícil e menos eficaz. 

 

Pode distrair praticamente tudo: parentes agitados pela casa, a TV tocando ao fundo e, com pouca concentração, até os sons de água fervendo na chaleira.

 

Um escritório em casa será útil para quem planeja trabalhar remotamente por mais de alguns dias ou semanas. 

 

Então você precisa cuidar de um espaço onde haja paz e harmonia que estimule a criatividade e aumente a eficiência do trabalho, ter uma boa mesa, uma cadeira gamer ou de escritório, uma iluminação apropriada, enfim.

 

Escritório em casa 

 

Vale ressaltar também que trabalhar com um notebook Multilaser no colo não ajuda a longo prazo, e é principalmente a coluna que sofre. Portanto, um escritório em uma casa unifamiliar é uma prioridade se não quiser ter problemas de saúde.

 

Escritório em casa: como projetá-lo?

 

Um bom design é essencial. O processo de sua criação é um ótimo momento para repensar a funcionalidade de soluções individuais ou analisar as despesas e confrontá-las com o orçamento que pode ser gasto na criação de um escritório. 

 

A única questão é como projetar um escritório em casa? Existem duas opções: o design do escritório em casa pode ser preparado por você mesmo ou você pode confiar essa tarefa a um designer de interiores.

 

Se você decidir fazer tudo sozinho do início ao fim, não deixe de dar uma olhada em projetos prontos que serão uma espécie de inspiração, como organizar seu próprio home office. 

 

As inspirações lhe mostrarão a direção na qual você deve seguir e permitirão que você especifique suas expectativas para esta sala.

 

Ou talvez você já saiba como deve ser o seu novo escritório? Em seguida, tenha um pedaço de papel pronto, pegue um lápis e desenhe um desenho para o seu escritório em casa. 

 

Lembre-se que este é apenas um esboço preliminar, que você poderá fazer correções a qualquer momento.

 

Pense em qual estilo de interior você mais gosta e quais móveis de escritório você precisa. Organize seu espaço de trabalho de acordo com o princípio “quanto menos melhor”. Coisas desnecessárias apenas o distraíram.

 

Ao escolher móveis e acessórios, antes de tudo, preste atenção se eles são práticos e confortáveis. 

 

Afinal, você não precisa de uma poltrona, que complementa toda a decoração do home office, mas causa dores nas costas ao trabalhar por muito tempo. 

 

Tente encontrar uma espécie de equilíbrio entre aparência e funcionalidade. Importante é que seu home office se torne prático e a sua cara!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *