Como se livrar do estresse?

Como não se estressar? A correria do dia, o acúmulo de afazeres, tudo isso gera estresse.

Como não se estressar? A correria do dia, o acúmulo de afazeres, tudo isso gera estresse. Este artigo lhe dará a oportunidade de ficar calmo e relaxado, mesmo nas situações mais nervosas.

Sorriso

O riso alivia o corpo das tensões e relaxa todo o corpo. Ninguém pode rir honestamente e se sentir estressado ao mesmo tempo. Mesmo um sorriso falso libera hormônios do bem-estar, então ria sempre que possível!

Em um momento, você aprenderá sobre as outras maneiras de se manter livre de estresse . Na grande maioria dos casos, o estresse é um sentimento completamente inútil em nossas vidas. Isso torna difícil para nós funcionar em muitas situações – uma entrevista de emprego, vida constante em movimento, desafios que temos medo de enfrentar. 

Identificar estressores e eliminá-los

Reserve 10 minutos para pensar sobre o que mais o estressa durante o dia. Anote tudo o que vier à sua mente. Podem ser pessoas, atividades, objetos, etc. Qualquer coisa que o coloque sob estresse. 

Agora, olhando para cada estressor separadamente, considere se você pode eliminá-lo. Se for possível, tire-o da sua vida imediatamente – é uma das melhores maneiras de não se estressar. Além disso, pense em como você pode evitar certas situações. 

Decidi que escolheria rotas sem engarrafamentos, aprenderia melhores dicas para dirigir ou sairia de casa cedo o suficiente para sempre chegar a tempo para a reunião.

Assuma a responsabilidade

Se você ainda tem itens em sua lista e eles são coisas das quais você não pode se livrar, mude sua abordagem. Em primeiro lugar, assuma a responsabilidade pelo seu estresse. Estas não são as coisas que o estressam, mas são vocês que os estressam!

E isso faz uma enorme diferença. Se você se sente estressado, você permitiu que algo o perturbasse. Você é inteiramente responsável por isso. Então lembre-se, se você está estressado, você permite. No entanto, você pode mudar isso assumindo a responsabilidade por seu estado emocional.

Medite

Exercícios de meditação e relaxamento são de longe a melhor maneira de manter os níveis de estresse em sua vida no mínimo a longo prazo. Praticar esses exercícios três vezes por semana o tornará resistente ao estresse após dois meses. 

Esses exercícios também têm muitos outros benefícios, como melhorar memória e melhorar a concentração

Organize seu ambiente

Seja no trabalho ou em casa – uma bagunça sempre pode estressá-lo. Não sabemos o que é onde; procuramos documentos quando precisamos deles imediatamente; perdemos as coisas mais importantes. 

Mesmo que não tenhamos perdido nada, a mera visão de uma bagunça causa caos na cabeça. Portanto, mantenha a ordem. Coloque tudo em seu lugar. Organize um espaço onde você trabalha ou descansa. Sua mente será então capaz de relaxar facilmente.

Tire uma soneca

Assim como a meditação, tirar sonecas regulares diminuirá os níveis de cortisol do seu corpo. Muitas vezes, o estresse vem de não dormir o suficiente. Você pode compensar esse sono durante o dia, até 15 minutos são suficientes. 

Com essas e outras atitudes, você pode deixar o seu dia muito mais tranquilo e feliz!

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