Como um nutricionista pode captar mais leads

A geração de leads é um dos propósitos do marketing. Em suma, a captação de leads é o ato de atrair clientes em potencial para o seu negócio. 

Nesse sentido, várias estratégias possíveis estão sendo trabalhadas para que a prestação de serviços de ciência nutricional possa atrair mais leads por meio do mundo digital. Em primeiro lugar, lembre-se que a geração de leads é um processo. 

Portanto, existem quatro etapas principais pelas quais uma pessoa deve passar para se tornar um cliente importante e  fiel de uma empresa de nutrição. 

  • Atração; 
  • Conversão; 
  • Oferta; 
  • Encantamento. 

Com isso, hoje iremos falar justamente sobre o como um nutricionista pode captar leads, no texto iremos evidenciar como aplicar, suas vantagens, estratégias e tudo o que você precisa saber para aplicar esse recurso. 

Fases do consumidor 

Acima de tudo, os prospects devem ser considerados completos estranhos que precisam ser atraídos de alguma forma enquanto navegam na internet para conhecer um nutricionista. 

Você pode fazê-lo através de posts e  técnicas de SEO. Dessa forma, os sites de nutrição podem atrair visitantes regulares que podem ainda não estar interessados ​​em pagar pelos serviços de um nutricionista. 

Portanto, a sua empresa que vende lixeira coleta seletiva aço inox, precisa saber identificar os principais visitantes para poder direcionar o marketing da melhor maneira possível.

Você pode realizar ações como e-mail marketing, “call to action” entre outras para conseguir atingir de maneira assertiva os seus possíveis clientes. 

Essas ferramentas ajudarão você a vender seu produto ou serviço para seus leads. O processo de compra pode ser  ainda mais facilitado através do envio de um telefonema, e-mail personalizado ou até mesmo uma amostra inicial gratuita. 

Por fim, leads que acabam se tornando consumidores  de serviços nutricionais também podem se tornar promotores de sites. Isso geralmente acontece no momento em que o consumidor sente que o serviço atendeu plenamente às suas expectativas. 

Portanto, se os clientes da sua empresa que vende câmera térmica estiverem satisfeitos, eles podem recomendar este produto a seus conhecidos.

No entanto, para alcançar todas essas transformações, uma clínica com profissionais nutricionistas devem adotar uma estratégia estudada pelo marketing: o inbound marketing.

O que é Inbound Marketing? 

Inbound marketing se traduz em “marketing de atração” em português. Ele existe porque, como o  nome sugere, é uma estratégia que visa engajar as pessoas sobre os serviços e produtos de uma empresa. 

Esta é uma estratégia muito importante, porque por muito tempo a comunicação de uma empresa era baseada em interceptar pessoas para que ela pudesse conhecer o produto. 

Esse tipo de ação agora está obsoleto, ainda mais que hoje em dia existem meios de comunicação muito mais efetivos e com possibilidade de atingir um público que antes era inalcançável.

Esses canais de comunicação podem ser os mais diversos, podendo ser veiculados em propagandas de TV, anúncios em vídeo do YouTube, posts no Facebook e muitos outros. 

Portanto, as empresas usam o inbound marketing para construir relacionamentos harmoniosos, saudáveis ​​e baseados em interesses entre empresas e consumidores em potencial. 

Um tipo bem diferenciado de ação de inbound marketing é o envio de  promoções aos internautas por e-mail.

Essa estratégia é muito efetiva e até mesmo uma empresa que fabrica armário inox para laboratório pode aumentar exponencialmente suas vendas após exibir anúncios segmentados para pessoas específicas.  

A importância das redes sociais para a geração de leads 

Hoje, os sites não são mais a única ferramenta usada para fornecer leads. As redes sociais estão se tornando um fator especial nesse fato. Isso ocorre porque redes sociais  como  Facebook, Instagram e Twitter possuem recursos de ação primária. 

Isso significa que você pode segmentar o público que recebe seus anúncios, informações e conteúdo. O algoritmo digital garante que as pessoas com maior probabilidade de ver informações sobre nutricionistas recebam mais conteúdo sobre o mesmo tema com mais frequência. 

Isso pode acontecer com diversos segmentos de serviços, tais como empresas especializadas em manutenção corretiva em transformadores, as quais podem ter os seus anúncios direcionados para pessoas que trabalham diretamente com transformadores, por exemplo.

Dessa maneira, utilizando todas as estratégias citadas acima, existem grandes chances de uma empresa prestadora de serviços de nutrição ter a sua quantidade de leads incrementada, gerando uma ampliação dos lucros e uma conquista de clientes fiéis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *