Confira os procedimentos estéticos e suas características

Procedimentos com finalidade estética sempre movimentaram muito a área de saúde. Além da busca pelo bem-estar, há muitas pessoas que buscam nos procedimentos uma forma de potencializar resultados de uma cirurgia ou melhorar a qualidade de vida.

Neste sentido, a Intradermoterapia para gordura localizada, por exemplo, é um procedimento muito comum para pessoas que querem reduzir as famosas papadas ou excessos de gordurinha.

Além de ser um procedimento não invasivo, esse método é uma mistura de várias substâncias que são aplicadas na pele em sessões.

Na mesma linha de redução de medidas, a chamada Radiofrequência na barriga também é um método não-invasivo, com o objetivo de reduzir a flacidez e as medidas além de incentivar a produção de fibras de colágeno.

Como todo procedimento estético têm os resultados potencializados a partir de fatores de qualidade de vida e alimentação dos pacientes, é importante pensar em formas de adquirir hábitos saudáveis.

Neste sentido, Programa afine se surge como uma série de métodos para emagrecer de forma saudável, mudar o comportamento e buscar mais qualidade de vida.

Gostou do assunto e quer saber mais sobre procedimentos estéticos? Continue lendo e saiba mais sobre as principais técnicas e suas características!

Gordura localizada e excessos: técnicas possíveis

Quem nunca notou uma gordurinha indesejada ou uma papada em determinado local? Seja por questões genéticas, distúrbios no metabolismo ou até alterações hormonais, a gordura localizada é o desenvolvimento irregular do tecido adiposo e pode gerar desconforto.

Geralmente encontrada nos quadris, coxas e barriga, essa condição altera o corpo. Para minimizar os efeitos ou tirar a gordura localizada, procedimentos estéticos como a Intradermoterapia para gordura localizada ou projetos de reeducação alimentar são muito recomendados. Quer saber mais sobre as técnicas possíveis para resolver o problema? Então confira os tópicos abaixo!

1. Intradermoterapia para gordura localizada

Como o próprio nome sugere, esse procedimento consiste numa introdução dentro da pele. Ou seja, a intradermoterapia é caracterizada pela aplicação de várias injeções e substâncias farmacológicas que ajudam na absorção da gordura. A técnica vale tanto para o rosto como para o corpo.

Entre as vantagens do método, a técnica se destaca em alguns pontos como:

  • É um tratamento não invasivo e indolor;
  • Não é preciso fazer cirurgia para reduzir as gorduras localizadas;
  • É um método que poderia ter sido combinado por outras técnicas.

É importante lembrar que os efeitos na estetica e as melhorias dependem de alguns fatores. Um deles é saber que a intradermoterapia é realizada em sessões.

Além disso, o paciente precisa desenvolver hábitos alimentares saudáveis para evitar que  a gordura localizada volte ainda com mais força.

2. Radiofrequência na barriga

As gorduras e o excesso de peso possuem causas variadas. E para as pessoas que resolvem e querem mudar essa situação, métodos como a Radiofrequência na barriga são muito indicados. Assim como a Intradermoterapia, esse método não é invasivo e é feito por meio de sessões.

Na prática, a radiofrequência é feita por meio de um equipamento especializado que transmite ondas eletromagnéticas para a pele.

Como essas ondas são produzidas pela ação do calor, é válido dizer que a  Radiofrequência na barriga é um método que ajuda literalmente queimar as calorias.

Ao mesmo tempo em que reduz as medidas, esse método também incentiva a formação de fibras de colágeno a longo prazo.

Ou seja, é mais uma forma de prevenção. Para que esses e outros métodos funcionem, é necessário entender que o cultivo de hábitos saudáveis faz parte do processo. Ou seja, nunca se esqueça de formas de cuidado como:

  • Alimentação equilibrada e reeducação alimentar;
  • Prática de exercícios físicos localizados;
  • Monitoramento de metas para melhorar a estética de forma saudável.

3. Programa afine se

Dietas malucas e procedimentos estéticos sem necessidade infelizmente é uma realidade comum na área de saúde. No entanto, algumas iniciativas e estratégias estão se destacando na área por incentivar práticas saudáveis. O Programa afine se é uma delas.

Na prática, a iniciativa brasileira consiste em abordagens, métodos e sistemas para ajudar quem quer emagrecer  mantendo hábitos saudáveis.

Neste caso, o programa reúne vivências de vários profissionais da saúde que trazem insights sobre reeducação alimentar, mudança de comportamento e formas de equilíbrio.

Ou seja: não importa se a pessoa opta por uma abdominoplastia ou uma técnica não invasiva. Para manter bons resultados e evitar o chamado “efeito sanfona”, o Programa afine se consiste em técnicas que ajudam nas seguintes condições:

  • Mudança de hábitos alimentares e de rotinas;
  • Recuperação de autoestima;
  • Consciência  do emagrecimento com saúde.

Outros métodos

A aplicação de carbox é um procedimento que também se destaca por não ser cirúrgico e funcionar com gás carbônico injetado na pele.

Na prática,  a carboxiterapia é capaz de reduzir flacidez na pele, rugas, olheiras e excessos. Esse método também oferece outros benefícios como melhorias na oxigenação dos tecidos faciais, circulação sanguínea e prevenção de marcas, com uso de colágeno.

Da mesma forma, há outros procedimentos estéticos que facilitam diversos processos relacionados às questões de estética. A depilação a laser é um deles. Realizada em sessões, esse tipo de método deixa pele lisa, com ausência de pelos e impede que os fios continuem crescendo em determinado local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *