Conheça alguns dos tratamentos pouco falados na saúde

Os tratamentos que são disponibilizados atualmente pelos setores da saúde e da estética são variados e podem ser excelentes recursos para a promoção do bem-estar e da autoestima. Por isso, é importante conhecer mais detalhes sobre cada opção e entender como elas contribuem para o seu organismo

No artigo a seguir, vamos falar um pouco sobre procedimentos importantes que a maioria das pessoas desconhecem, como é o caso da carboxiterapia. Além disso, saiba mais sobre a melhor forma de emagrecer sem prejudicar sua saúde.

Combate a rugas, olheiras e flacidez

A proeminência e o surgimento gradual ou repentino de olheiras, rugas e flacidez na região do rosto é uma das maiores queixas de pacientes que buscam centros estéticos.

Isso porque a beleza do rosto tem uma relação direta com a forma como as pessoas se sentem, especialmente quando estão em público.

Nesse contexto, a chamada carboxiterapia facial combate o surgimento desses traços indesejáveis e é capaz, até mesmo, de estimular uma formação mais intensa de colágeno na pele, o que influencia diretamente na aparência da epiderme.

Além disso, a produção de novas fibras elásticas também gera diversos benefícios por meio de uma revitalização completa.

O funcionamento desse processo se dá por meio do uso de gás carbônico, que é atóxico e não oferece riscos de causar embolia, já que está naturalmente em nosso organismo por suas funções importantes relacionadas com a intermediação do metabolismo celular.

Sendo assim, a Carboxiterapia no Rosto demanda a aplicação do gás diretamente na área tratada, o que é feito com uma agulha extremamente fina, de 0,3mm de diâmetro.

Para esse procedimento, é importante ter cuidado e os devidos conhecimentos necessários, de modo que a busca por profissionais comprovadamente habilitados e experientes é sempre a melhor forma de garantir os resultados esperados.

Benefícios

Entre as principais vantagens desse tipo de tratamento podemos destacar o aumento da luminosidade e da elasticidade da pele na região, sem falar na diminuição significativa de olheiras e também na redução da flacidez localizada.

No geral, é possível perceber melhoras logo após a primeira sessão, mas as mudanças mais efetivas surgem de acordo com que o tratamento se aproxima da quinta sessão.

Com a repetição do tratamento já se nota que a produção de colágeno aumentou e que a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos apresenta avanços benéficos conforme o desejado.

Plástica biofotônica

Uma das mais recentes novidades do meio científico, que se dedica a desenvolver procedimentos estéticos efetivos e saudáveis, é a Plástica biofotônica com laser elite, que é totalmente não invasiva – apesar do nome – e retarda de forma eficiente a necessidade de uma intervenção cirúrgica precoce, por exemplo.

Por meio do uso de led-laser, o procedimento tem como principal finalidade evitar que as pessoas se submetam a processos desnecessários ou antes da hora, pois é importante que as opções cirúrgicas na área da estética sejam um recurso final.

O laser empregado é de baixa intensidade de potência e conta com dermocosméticos amplamente conhecidos e utilizados.

A plástica biofotônica a laser é indicada para a diminuição da celulite e ainda promove:

  • Estímulos à síntese de colágeno reparacional;
  • Hidratação celular e do tecido;
  • Laserpuntura estética;
  • Aumento de tônus muscular;
  • Preenchimento natural de marcas de expressão.

Emagrecimento consciente

De nada adianta emagrecer vários quilos de uma só vez e depois ganhar todos de volta, não é mesmo?

Muitas vezes, o peso perdido vem acompanhado, o que gera frustração e pode prejudicar o estímulo que as pessoas possuem ao procurar programas de emagrecimento.

Isso acontece quando há negligência com as escolhas feitas, de modo que a dica é nunca se apegar a dietas absurdas e procedimentos sem comprovação científica.

Por isso, ao pensar em um Programa afine se é imprescindível procurar por profissionais e metodologias de diferentes áreas, como coaching e Programação Neuro-Linguística, a fim de possibilitar o emagrecimento de forma consciente e sem prejudicar sua saúde.

Desse modo, vale lembrar que as mudanças mais efetivas acontecem a médio e longo prazo.

A sugestão é, independente do tratamento escolhido, sempre contar com a opinião de médicos e especialistas capazes de apontar o melhor caminho para que você alcance os resultados desejados, sejam eles relacionados com a pele ou com gorduras em geral.

Além disso, procure sempre centros de saúde que possuam os melhores equipamentos estetica, garantindo a satisfação e preservando a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *