Conheça alguns procedimentos estéticos

As pessoas desejam estar bem consigo mesmas, na forma como se enxergam e ainda, na qualidade de vida e saúde. Visando alcançar esses objetivos, existem diversos tipos de procedimentos estéticos, feitos por dermatologistas, esteticistas, biomédicos e até mesmo cirurgiões plásticos.

Esses profissionais, devidamente qualificados, conseguem desempenhar diversas atividades voltadas à beleza, estética e ainda, o levante da autoestima.

Esse artigo vai trazer algumas dicas de procedimentos estéticos que podem ser feitos, assim como suas respectivas indicações e resultados esperados. Não deixe de conferir!

O aumento dos seios

Muitas mulheres jovens sofrem com seios pequeno. Esse não é um problema de saúde, mas é estético e pode causar depressão, isolamento e baixa da autoestima feminina.

Por isso, existe o procedimento de silicone nos seios. Além de ser indicada para mulheres que possuem a mama desenvolvida, porém pequena, ele também pode ser realizado em mulheres que já amamentaram e que tiveram uma alteração na forma dos seios, nesse período, por conta de um ganho ou perda de peso abruptos.

Para realizar esse procedimento, é importante que ocorra uma liberação ginecológica, assim como é importante que o procedimento não seja feito em pacientes muito novas, porque sua mama ainda não está complemente desenvolvida.

Outro detalhe importante, é a busca por um profissional realmente qualificado para a execução da atividade, de modo a causar benefícios e não prejuízos à saúde da mulher.

O preparo para a realização do procedimento exige a realização de exames clínicos, conversa com psicólogo e, ainda, apoio familiar.

Reduzindo as estrias

Além da preocupação com o tamanho dos seios, nesse caso, existe um problema que pode afetar tanto homens como mulheres: as estrias.

Elas podem surgir por vários motivos, como o fato da pele estar ressecada, crescimento rápido demais de alguma parte do corpo, gestação e dentre outros.

Existem três tipos de estrias. A vermelha é uma das mais fáceis de tratar, porque são rompimentos em capilaridades sanguíneas da pele e possuem fácil capacidade de regeneração.

Essas estrias são novas e podem ser tratadas com hidratação intensa na pele assim como realizar um tratamento estrias vermelhas, sob supervisão de um profissional dermatologista, que é especialista na saúde da pele.

Esse procedimento pode aumentar a autoestima e fazer com que a paciente se sinta melhor e mais confiante com seu corpo. As estrias rochas também são fáceis de tratar, ainda apresentando esse rompimento.

A maior complicação surge nas estrias brancas, pois elas já têm uma maior cicatrização, baixo colágeno e são mais difíceis de se regenerar.

Ainda assim, existem procedimentos estéticos que podem ser feitos nessas estrias, com o objetivo de estimular a produção de colágeno da pele, reduzindo seu tamanho. De modo geral, os locais mais comuns para se ter estrias são:

  • Seios;
  • Barriga;
  • Costas;
  • Glúteos;
  • Entre as coxas;
  • Cintura;
  • Braços.

Para o homem ou a mulher que estiver se sentindo com baixa estima por conta dessas manchas, a recomendação é buscar por um dermatologista, que irá indicar o melhor procedimento, assim como aplicação de cremes adequados.

Outros procedimentos estéticos

clinica de estetica é um local onde é possível realizar procedimentos voltados ao mundo da beleza, mas também, que tragam bem-estar, qualidade de vida e gerem saúde nos pacientes.

Muitas pessoas sofrem com problemas de espinhas, acnes, possuem manchas na pele e acabam se sentindo inferiorizadas com sua aparência por conta disso.

Outro detalhe em relação à pele é que, como maior órgão do corpo humano exposto, é comum que esteja mais exposto a sujeiras. Por isso, existem procedimentos de limpeza de pele que têm como objetivo deixar a pele mais leve, limpa, hidratada e com redução das manchas e acne.

Esse procedimento pode acontecer de várias formas, com aplicações de produtos, laser e peeling diferenciados. A recomendação é buscar por um dermatologista que indicará qual é o melhor procedimento para sua pele.

Além desse procedimento, outro bastante interesse se refere ao alongamento de cílios híbrido. Muitas mulheres possuem cílios pequenos ou desejam acordar já tendo aquela sensação de que estão maquiadas.

Isso ajuda a otimizar o tempo e aumenta a autoestima. É por isso que esse procedimento existe, para dar um realce no olhar feminino.

Esse procedimento consiste na aplicação de fios sintéticos sobre o cílio da mulher. O fio a fio cilios dura cerca de 3 meses e nesse procedimento pode ser aplicado cerca de 350 fios sintéticos ( em cada olho). Essa técnica deixa o olhar bastante glamouroso e é bastante satisfatória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *