Conheça procedimentos estéticos de redução de medidas

medidas

A redução de medidas é a luta diária de muitas pessoas ao redor no mundo, incluindo, no Brasil, geralmente, a grande vilã é aquela gordura localizada que causa um incômodo.

Além dela, o aumento de peso repentino traz o surgimento de estrias e celulites que acabam se tornando problemas frequentes.

A depender do tipo de pessoa, essa gordura pode se encontrada em vários locais, sendo os mais comuns:

  • Na barriga;
  • Nos braços;
  • Nas pernas;
  • No quadril.

Esse acúmulo de gordura pode surgir também por vários motivos, como:

  • Alimentação incorreta;
  • Falta de atividade física;
  • Genética;
  • Problemas emocionais;
  • Desregulação dos hormônios;
  • Doenças no corpo.

Sendo assim, o primeiro passo para quem detecta um aumento de peso repentino é buscar orientação médica, que pode ser em um endocrinologista, para a realização de exames, com o objetivo de detectar o quadro clínico do paciente.

Pensar nos cuidados com alimentação e prática de atividade física também é fundamental para quem deseja perder peso.

No entanto, algumas pessoas estão com acúmulo de gorduras em partes específicas do corpo ou em uma situação de obesidade, podendo necessitar de procedimentos estéticos cirúrgicos.

Alguns procedimentos mais simples, como redução de medidas por meio de drenagem linfática podem ser feitos buscando clínicas de emagrecimento que contem com profissionais especializados.

Essas clínicas conseguem melhorar o aspecto da pele no que se refere ao surgimento de estrias, celulites e até mesmo a gordura localizada.

O procedimento da criolipólise

Esse procedimento, realizado também em clínicas de estéticas, é considerado como não invasivo. Ele é indicado para a redução da gordura localizada, por meio do uso de laser.

Basicamente, esse procedimento congela a gordura e causa sua eliminação de uma forma simples e bastante natural, sem causar danos ou dores ao paciente.

O mais interessante é que esse procedimento pode ser realizado em vários locais, desde a barriga, quadris, coxas, até a criolipólise no braço, já que muitas pessoas concentram gordura nesse local.

Vale ressaltar que esse procedimento surte efeito quando realizado em algumas sessões que precisam ser definidas anteriormente a depender do paciente.

Abdominoplastia x cirurgia bariátrica: é a mesma coisa?

Esses dois procedimentos estéticos não são a mesma coisa. No caso da Abdominoplastia, esse procedimento consiste em uma cirurgia plástica que tem como objetivo a remoção de gordura ou de pele no abdômen.

Com isso, os músculos da barriga ficam mais firmes, incluindo também a remoção de estrias no local.

Após o procedimento cirúrgico, que é feito por um médico cirurgião especializado, alguns drenos são aplicados na região para remoção de líquidos.

Esses drenos podem ficar com o paciente somente no momento da cirurgia e no tempo de permanência no hospital, como também podem ir com o paciente para casa, até que ocorra uma liberação médica.

Todas as suturas são feitas praticamente dentro do umbigo, onde são aplicados alguns curativos para evitar cicatrizes. Para consultar a abnoplastia valor, o paciente deve buscar por um médico especialista no segmento e levantar um orçamento que seja do seu agrado.

No caso de uma cirurgia bariátrica, o grande objetivo é fazer com que o paciente perca peso. Essa é a primeira diferença entre os dois procedimentos.

Esse é um procedimento não necessariamente estético, mas sim, com o objetivo de reduzir a obesidade presente no paciente.

O procedimento ocorre por meio da diminuição do estômago, que pode ser feita através de técnicas médicas aplicadas e estudadas a depender de cada paciente.

Como citamos, ele é indicado para pacientes em uma situação de obesidade, excesso de gordura e que está tendo doenças e complicações por conta do aumento da gordura.

No entanto, após o procedimento, os cuidados com alimentação devem ser redobrados, sendo necessário que o paciente realize uma reeducação alimentar, e prática de atividades físicas quando se recuperar.

Para descobrir quantos custa uma cirurgia bariátrica é fundamental buscar orientação médica e ver se esse procedimento é o mais recomendado para o seu caso.

E a lipo ou lipoescultura?

Além desses procedimentos que já citamos nesse artigo, para a redução de medidas tendo um corpo perfeito, a lipoescultura no quadril ou da barriga pode ser uma boa opção.

Nesse caso, a diferença com uma bariátrica, por exemplo, é que a pessoa que fará a lipoescultura não precisa perder peso e não está em uma situação de obesidade.

Essa pessoa deseja somente reduzir alguns elementos de gordura que podem estar localizados, direcionando para outras partes do corpo. Além disso, o procedimento melhora o contorno corporal, sendo completamente estético.

Geralmente, esse procedimento ocorre após a pessoa fazer uma lipoaspiração, reduzindo esses pontos de gordura, e a lipoescultura vem finalizando o processo, com a melhora desse contorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *