Conheça procedimentos estéticos e ações para emagrecer

procedimentos

Muitas pessoas sofrem com o aumento de peso, gordura localizada e surgimento de estrias e celulites. Com a autoestima afetada, muita gente se deprime e desenvolve processos de depressão.

No entanto, existe solução para esses problemas, e o segredo é buscar ajuda médica como de um endocrinologista para emagrecer.

Esse profissional é especialista nos hormônios do corpo que têm relação direta com o ganho ou perda de peso. Após avaliação clínica, esse profissional consegue verificar quais procedimentos o paciente deve seguir.

Nesse artigo, vamos trazer dicas para você que quer emagrecer de modo saudável, assim como com a ajuda de procedimentos estéticos.

O que é a micropuntura para estrias?

O maior órgão do corpo humano é a pele, que apresenta algumas características como a elasticidade.

No entanto, a flexibilidade do corpo apresenta alguns limites e quando esse limite precisa ser superado por conta de um crescimento muito rápido da pele, surgem as chamadas “estrias”.

Essas distensões são também cicatrizes que aparecem no corpo por conta de aumento da pele de forma brusca. Por exemplo, no caso da gravidez muitas mulheres apresentam estrias pelo aumento do peso e crescimento muito rápido da barriga.

Algumas estrias podem sumir de forma rápida, a depender da sua coloração. Por exemplo, estrias vermelhas são recentes e por isso, podem voltar ao seu local.

No caso das estrias brancas, isso indica uma cicatrização mais profunda da pele, sendo mais antigas. Além disso, as estrias podem ser mais profundas ou superficiais a depender do tipo de pessoa.

Por trazer essas manchas na pele, as estrias incomodam e podem afetar o bem-estar das pessoas, assim como a autoestima. Por isso, existem tratamentos estéticos que podem ajudar, como é o caso da micropuntura estrias.

Esse procedimento deve ser feito por um enfermeiro com especialização em estética e é indicado para pessoas que apresentam estrias vermelhas ou brancas.

Por meio do uso de um equipamento elétrico, que conta uma agulha bem pequena, a pele é perfurada para que haja produção do colágeno, que facilita a elasticidade e flexibilidade da pele sem causar manchas e distensões.

Os resultados variam de acordo com cada pessoa e é importante que o tratamento seja acompanhado por uma hidratação da pele por meio do uso de cremes específicos.

De modo geral, o procedimento gera um certo incomodo no paciente por conta dos furos que são realizados na pele, mas isso depende de cada pessoa.

Após realizar o procedimento, é importante que a pessoa se recupere e realize as sessões com pelo menos 40 dias de intervalo.

Os benefícios desse procedimento, portanto, são:

  • Aumento do colágeno da pele;
  • Proporcionar maior elasticidade;
  • Aumentar a autoestima do paciente;
  • Reduz rugas e flacidez da pele.

Procedimentos: redução de medidas e melhora no contorno corporal

As estrias podem surgir também em um processo de ganho e redução de peso de forma rápida, que permite um crescimento e redução da pele de forma abrupta.

No entanto, não é somente a estria que surge com o aumento do peso. As celulites também e causam muito incomodo nos pacientes. Outro incomodo é a gordura localizada, que causa um desconforto, e geralmente, fica acumulada na barriga e braços.

Para amenizar esse problema, existe a criolipólise de placas, que é um procedimento estético e funciona na ativação das células e músculo.

Esse procedimento é indicado para quem tem gordura localizada, reduzindo essas medidas e melhorando o contorno corporal. Esse procedimento atua afetando a sustentação que permite que a gordura fique localizada, por meio da sucção.

Além de realizar um procedimento estético para quem deseja perder peso e manter o corpo com contornos, assim como para perder celulite é importante realizar a prática de exercícios físicos para a movimentação corporal e queima de gordura.

Cada exercício deve ser indicado e monitorado pelo médico endocrinologista a partir do quadro clínico do paciente. Se o paciente puder contar com um orientador físico, é melhor.

As atividades podem ser exercícios para perder barriga e afinar a cintura. Além de realizar caminhadas e musculação, os exercícios abdominais sejam no chão, lateralmente ou na bola, podem contribuir bastante para definir a barriga e queimar a gordura localizada.

Cuide da sua alimentação

Muitas pessoas desejam emagrecer e ter o corpo dos sonhos, com bastante músculos e bem definido, sem estrias ou celulites.

Existem procedimentos estéticos que ajudam, mas é fundamental realizar exercícios físicos e cuidar da sua alimentação, realizando uma dieta para emagrecer e mantendo os cuidados posteriormente.

Um nutricionista é o profissional indicado para passar a dieta de quem deseja emagrecer que, provavelmente, contará com uma redução de carboidratos, açúcar e alimentos ricos em gordura, mas uma alimentação saudável com grãos como quinoa, além de vegetais e proteína.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *