Cuidados com a pele na primavera

primavera

Com a chegada da primavera e o aumento das temperaturas, este pode ser o momento ideal para você recuperar a hidratação da sua pele, que pode ter sido ressecada no inverno.

Para isso, algumas mudanças na rotina de cuidados com a pele do rosto e do corpo são necessárias para manter a cútis hidratada e livre de manchas durante a estação.

Desse modo, seja fazendo o uso de cosméticos orgânicos ou produtos de sua preferência, acompanhe as dicas que separamos para te auxiliar nesses cuidados.

Use filtro solar sempre

O clima começa a esquentar na primavera, e a exposição ao sol se torna mais constante até a chegada do verão, por isso, adote uma rotina de skincare.

Uma dica é ter um protetor solar específico para o corpo e um para o rosto, para que o efeito do produto seja potencializado. Afinal, existem diferentes tipos de pele, que são:

  • Pele seca;
  • Pele mista;
  • Pele oleosa;
  • Pele normal.

Portanto, não deixe de usar filtro solar, mesmo que não saia de casa, para manter a pele protegida dos raios solares, até mesmo após uma hidratação capilar profunda.

Faça a hidratação da pele no banho

Em dias mais quentes, boa parte das pessoas pode acabar dispensando o uso do hidratante no dia a dia.

Assim como no inverno, a primavera também pede por uma hidratação constante da pele, para que o ressecamento e o envelhecimento precoce sejam evitados.

Desse modo, invista na hidratação, que pode ser feita até mesmo durante o banho, caso você prefira, além de que é bastante prático. 

Cuide da sua alimentação

Parece clichê, mas não adianta passar uma infinidade de cremes na pele após um procedimento de preenchimento de boca sem estar atento ao que você está comendo. 

Se no inverno, com o clima mais frio, é comum bater a vontade de ingerir comidas mais quentes e gordurosas, aproveite a primavera e a mudança de temperatura para ingerir frutas e alimentos mais frescos.

Conclusão

Lembre-se de que a hidratação começa de dentro para fora, portanto, beba bastante água no decorrer do dia. Os especialistas indicam, pelo menos, 2 litros de água.

Por fim, sempre que possível, visite um especialista para avaliar a saúde da sua pele, bem como para orientar os melhores produtos para a manutenção dos cuidados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *