Cuidados com o corpo que você vai querer conhecer

Inchaços, gorduras localizadas e caroços são coisas que podem  surgir nas partes do corpo em algum momento da vida. Seja por ser desagradável esteticamente ou por caracterizar algum sinal de alerta  na saúde, essas coisas podem assustar, mas felizmente existem formas de cuidado para essas situações.

No caso de um caroço no pescoço ou alguma inflamação nessa região, uma tomografia cervical é um exame que pode identificar a causa e abrir soluções para o problema.  Agora se o incômodo for causado pelos populares culotes, gorduras localizadas, flacidez ou mesmo as papadas, existem soluções estéticas não invasivas.

Independentemente do tipo de alteração no corpo, o importante é entender o motivo das mudanças para conseguir identificar se o melhor tratamento é uma criolipólise para culote ou uma massagem modeladora. Dependendo da situação, a combinação de cuidados também pode dar muito mais resultados do que os procedimentos individualizados.

Mas como identificar os cuidados ideais para o corpo conforme a situação? Quais são as indicações e contraindicações desses procedimentos? Se tem essas dúvidas e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de continuar lendo este artigo. Confira alguns procedimentos para cuidar do corpo:

Tomografia cervical

A tomografia é um exame extremamente eficaz, feito por imagem. Quando esse exame é indicado para a coluna, há diversas possibilidades e a  tomografia cervical é uma delas. Na prática, a cervical  é a região da coluna que engloba sete vértebras localizadas na região do pescoço.

Essa região é tão importante para o corpo pois, de forma direta ou indireta, está localizada perto da região lombar, da cabeça e dos ombros. Ou seja, todas as partes do corpo que sustentam a base de vários movimentos.

Em situações de estresse, falta de postura ou doenças como a hérnia de disco, esse exame é muito indicado. Assim como também pode ajudar a identificar a existência de linfonodos cervicais ou caroços indesejados.

Tomografia cervical: quando e quem pode fazer?

A realização de uma tomografia pode gerar uma série de dúvidas, por ser um exame que envolve radiação e uso de contraste (iodo injetado), em alguns casos.

Mas, mediante uma boa avaliação médica, a realização da chamada tomografia computadorizada pode ser realizada em quase todas as pessoas.

O exame é indolor, de curta duração (variando conforme o uso ou não de contraste) e serve para fazer um raio X da região cervical quando o paciente entra na máquina.

Os principais sintomas que levam os médicos a indicarem a realização deste exame são basicamente:

  • Espasmos musculares;
  • Dores na nuca que se espalham na região cervical;
  • Braços e ombros com sensação de formigamento;
  • Limitação de movimentos na região cervical;
  • Dor de cabeça;
  • Fraqueza;
  • Presença de linfonodos cervicais.

Atenção: no caso das crianças, o uso de anestesia é permitido. Não é  recomendado que as mulheres grávidas façam este ou qualquer outro tipo de tomografia.

Criolipólise: da papada ao culote

Ideal para destruir células do corpo sem afetar os órgãos, reduzir gorduras e excessos no sistema linfático, a chamada criolipolise é um dos procedimentos estéticos do momento.

Na prática, essa técnica não é invasiva e consiste no resfriamento das células (de até 11º negativos), com um equipamento específico. Depois dessa parte, o procedimento queima essa gordura ao longo de semanas.

Para quem não gosta das gorduras extras que ficam ao lado do corpo ou nos braços, a  criolipólise para culote  é uma alternativa. Assim como a chamada drenagem linfática, a técnica pode eliminar a maior parte desta condição.

A presença das papadas, (gorduras que ficam embaixo do queixo), também é um motivo que leva muitas pessoas a buscarem procedimentos como este. Tanto a técnica adaptada para os culotes como a criolipólise para papada, possuem suas especificidades, mas vantagens em comum. Quer saber mais? Confira a lista abaixo:

  • Redução de até 25% da gordura;
  • Redução da flacidez na pele;
  • Versatilidade de uso em diferentes partes do corpo;
  • Congelamento das células de gordura para eliminação;
  • Prevenção de novas gorduras localizadas;

Cuidados gerais

Agora que você já sabe um pouco mais sobre técnicas e formas de cuidado com o corpo, fica mais fácil identificar o que se aproxima do seu objetivo. No entanto, é importante destacar que, independentemente, do procedimento, há cuidados de saúde preventivos e que podem evitar problemas como os linfonodos cervicais ou as gorduras indesejadas.

O equilíbrio na alimentação e o consumo de água são coisas simples, mas que já fazem uma diferença na elasticidade da pele e na saúde. Da mesma forma, praticar exercícios físicos, manter a postura adequada no trabalho e evitar desgastes desnecessários é uma ótima forma de se cuidar.