Personalizáveis e variadas: entenda como escolher a melhor opção de cuba para o seu lavabo

Está na dúvida de como escolher opção de cuba para banheiro, pois tem medo de não combinar com o espaço? Preparamos dicas para você ir decorando seu banheiro com a sua cara!

Quando o assunto é decoração de casa todo mundo ama falar sobre esse assunto, afinal, não é gostoso arrumar e decorar o nosso cantinho do nosso jeito?

Decorando seu banheiro você pode aprender muitas coisas, contudo, decorar um espaço é sempre um desafio pois é preciso haver equilíbrio entre o nosso gosto pessoal, a praticidade e o que assusta muita gente: o bolso!

Confira como escolher a cuba para seu banheiro

Se você não sabe como escolher cuba para banheiro, a primeira coisa que precisa ter em mente na hora de escolher cuba é a proporção.

Sim! Isso mesmo! O tamanho faz total diferença, principalmente se você deseja passar um ar mais “sofisticado” ou mais “descolado” e a cor traz a ideia de dimensão, mas lembre da regrinha de ouro: as cores escuras “diminuem” e as cores mais claras “ampliam”, ao dar o ar de que o banheiro é mais aberto e maior do que realmente é!

Tamanho do banheiro: qual a  melhor cuba

A cuba é a parte do banheiro onde lavamos as mãos, onde colocamos nossos creminhos e outros produtos, mas como escolher cuba para banheiro?

Para escolher o tamanho é importante avaliar qual a área do seu banheiro e ter uma noção básica de uso do espaço! Existem muitas coisas que você pode aprender decorando seu banheiro e uma delas é a noção de espaço!

Não vale a pena colocar uma cuba grande em um banheiro pequeno e não ter espaço para andar ou para pôr o cesto de roupa. Para saber como escolher cuba para banheiro

É importante sempre medir a cuba e ter uma noção de como ela ficará no espaço.

Quando a cuba é quadrada, ocupa um pouco mais de espaço da pia, mas se a cuba for oval, o espaço da pia ganha um contorno diferente.

Instalação

Na hora de fazer a instalação, é preciso ter em mente que não há um padrão para o tamanho da cuba, mas há um padrão para a altura da bancada que deve ser de 80 a 90cm, sempre respeitando a borda da cuba (sua parte mais alta) até o chão.

Para fazer a instalação, são necessários alguns cuidados, como por exemplo, lembrar de fechar o registro geral (não queremos uma inundação aqui, certo?) bem como fazer uma limpeza do local onde será colocada a cuba. 

A instalação pode ser feita com massa plástica ou silicone na extensão onde a cuba será instalada.  

Tipos de cuba para seu lavabo: escolha a sua melhor opção

Agora que você já aprendeu um pouco sobre como escolher cuba para banheiro, vamos falar sobre os tipos de cubas.

Existem diferentes tipos de cubas e a melhor opção é aquela que cabe no seu orçamento e combina com sua decoração. Vamos conhecer algumas?

Cuba de Apoio

É aquela cuba que fica literalmente em cima da bancada, como se fosse um prato gigante. Muito sofisticada, traz um ar de elegância e sua instalação é simples, basta localizá-la em cima da bancada e fazer um furo para passar o encanamento e pronto.

Cuba de Semiencaixe

A cuba de semiencaixe é uma que fica com uma metade para fora e a outra em cima da bancada. Traz um ar de profundidade e combina com pessoas que gostam de uma decoração mais ousada.

Cuba de Embutir

As cubas de embutir são as queridinhas do design mais tradicional, que são as famosas cubas internas mesmo (embutidas) geralmente no formato oval.

Cuba de Sobrepor

As cubas de sobrepor são cubas que podem ser simplesmente “encaixadas” na bancada e são fáceis de instalar.

Cuba Esculpida

A cuba esculpida é muito presente em shoppings e restaurantes e é aquela que toda a bancada acaba sendo parte da cuba, esculpida junto à bancada e formam uma peça só.

Cuba de Parede

Este tipo de cuba é aquela presa diretamente na parede e não necessita de bancada. Dá um ar muito sofisticado também ao ambiente além de ser prática de instalar.

Cubas Montadas

A cuba montada é uma que já vem com o pacote completo! Geralmente encontrada junto à bancada (as duas peças vem junto), bem prática, pois sua instalação é mais simples.

Decorando seu banheiro: qual importância da cuba

É possível encontrar diversas cubas em tamanhos diferentes e cada uma possui um estilo diferente, indo do luxuoso até o simples.

Para saber mais sobre cubas de banheiro e decoração de casa, acompanhe nossos conteúdos destinados exclusivamente para facilitar a escolha da sua decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *