Dicas de saude: procedimentos para emagrecer

Para quem procura procedimentos estéticos com resultados visíveis em curto prazo, as massagens para emagrecer podem ser a solução.

As massagens para emagrecer estão muito além da busca pelo corpo perfeito, elas proporcionam resultados benéficos ao corpo e ao bem-estar de modo geral. Sendo uma das dicas de saude para a obtenção de uma melhor qualidade de vida.

Por um outro ângulo, em tempos de desgastes diversos, estresse, rotina e ritmo de vida agitado, além dos cuidados que as clínicas estéticas podem oferecer ao corpo, elas proporcionam momentos de relaxamento.

Atualmente, os procedimentos que auxiliam na diminuição das medidas corporais são dos mais variados possíveis. Atendendo conforme o gosto e as diferentes disponibilidades financeiras.

São tratamentos que têm o intuito de proporcionar resultados eficazes que vão além do esperado. Porém, muitas pessoas chegam a confundir sua dinâmica de realização, o foco de atuação com outras ações, como a lipoescultura abdominal e a lipoaspiração.

Portanto, é importante compreender melhor sobre todos esses procedimentos para sanar todas as dúvidas.

A diferença entre lipoescultura abdominal e lipoaspiração

Antes de tudo, é importante entender melhor sobre a lipoescultura abdominal, que é diferente da lipoaspiração. A lipoescultura visa à eliminação de gordura localizada com uma remodelação física.

É realizada uma cirurgia plástica com o intuito de alcançar o corpo desejado. O procedimento também pode ser feito em situações de reconstrução corporal após acidentes ou outras necessidades, em uma clinica de estetica.

Sendo assim, na lipoescultura abdominal, há a ação de aspiração da gordura de forma concentrada.

E, posteriormente, é feita a realocação da gordura que foi retirada para outras partes do corpo a fim de aumentar, por exemplo, os seios, os glúteos, ou mesmo outras regiões como as coxas, dependendo do desejo e da necessidade do paciente.

O que não acontece com a lipoaspiração. Sendo esse, um procedimento com foco voltado apenas a diminuir as medidas nos locais destinados e específicos, para retirar os excessos de gordura presentes no corpo, sem realizar enxertos de material adiposo em outros locais.

Ambos são procedimentos muito cobiçados por pessoas de todos os gêneros e com diferentes idades.

Aliás, cada vez mais cedo, nas últimas décadas, pessoas jovens têm procurado clínicas de estética e se permitindo conhecer os benefícios de procedimentos diversificados.

Entre eles, os mais procurados são: as massagens para emagrecer, a lipoescultura abdominal e a drenagem linfática.

Além dos mais conhecidos, um dos queridinhos da atualidade e que também traz resultados e benefícios estéticos, bem conceituado e facilmente encontrado no mercado da beleza, é a massagem de drenagem linfática.

Drenagem linfática

drenagem linfatica trata-se de um método de massagem terapêutica, que tem técnicas mescladas originárias com um pouco do Ocidente e do Oriente, aprimorada especificamente para o público do país.

Sempre realizada por um profissional da área, que saberá a necessidade específica de cada paciente.

Os movimentos realizados são precisos e suaves, com uma velocidade que varia entre lenta e intermediária, mas com ritmos específicos e contínuos que acompanham o trajeto físico do sistema linfático.

Assim, uma ação que contribui para melhor distribuição da linfa, que nada mais é o líquido presente entre as células, que, em excesso, é o grande causador dos inchaços e retenção de líquidos corporais de muita gente, em grande parte, as mulheres são as mais afetadas nessa situação.

Essa modalidade de massagem de Drenagem linfática nas pernas trabalha na regeneração, mas proporciona diversos estímulos, resulta em uma drenagem de líquidos e em estímulos de defesa imunológica, aumentando a diurese, em que há eliminação de toxinas e, assim, possibilitando o equilíbrio para o organismo de todo o corpo.

Os movimentos da drenagem linfática refletem de forma orgânica e biológica no organismo e ainda:

  • Melhoram as condições de fluxo intestinal;
  • Aumentam a oxigenação dos tecidos;
  • Possibilitam uma melhor atuação do sistema nervoso;
  • Aumentam o fluxo de líquidos que serão eliminados pelo corpo.

Assim, ao buscar possibilidades de melhorias para seu corpo, optando pela drenagem linfática, além dos quesitos específicos, a drenagem proporciona melhorias que se estendem a outras áreas da sua saúde. É um cuidado com o corpo cujos benefícios se estendem além do local massageado e ainda:

  • Traz alívio de dores;
  • Relaxamento muscular;
  • Melhor mobilidade das articulações;
  • Melhor absorção da pele com os produtos medicinais.

Massagem para emagrecer

Na massagem para emagrecer, é preciso deixar claro que, para que os resultados venham a ser prolongados, é fundamental uma combinação contínua de alimentação saudável.

Os movimentos são mais suaves que os da drenagem linfática. Nos locais manipulados, são aplicados cosméticos dermatológicos que possuem ativadores termogênicos para aquecer a pele durante todo o massageamento.

Essa ação tem a finalidade de melhorar significativamente o aspecto da pele manipulada, em combate e prevenção à celulite e à flacidez. Assim, pode-se concluir, que os métodos de estética são muito importantes, principalmente para assegurar um bom cuidado e estado de saúde e aparência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *