Dicas para emagrecer de forma saudável

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Emagrecer é a meta de muitas pessoas e isso acontece por diversos motivos, seja para ter uma vida mais saudável, para poder se vestir com determinada roupa ou simplesmente por pura estética.

O fato é que muita dessas pessoas acabam adotando métodos não saudáveis e emagrecendo de forma equivocada e que prejudica a saúde.

Como qualquer procedimento, o processo de emagrecimento deve ser acompanhado por profissionais do ramo e também ter uma clara objetividade, assim como acontece com a ginástica laboral para idosos, que ajuda os idosos a manterem e fortalecerem os músculos.

É por conta dos muitos aspectos que o processo de emagrecimento ocorre que muitas pessoas não sabem por onde começar ou quais opções são disponíveis no mercado.

Assim, este artigo falará sobre alguns procedimentos utilizados para emagrecer de forma saudável, abordando dos fármacos manipulados para emagrecer até dicas práticas no cotidiano.

Dicas de como emagrecer de forma saudável

Existem muitas formas de começar o processo de emagrecer, e podemos falar de algumas, como atividades físicas regulares e uma alimentação saudável.

Abaixo detalharemos algumas dessas dicas, para que então você emagreça de forma saudável e segura.

1. Procure cortar o açúcar

A dieta é uma parte muito importante para o processo de emagrecer, não somente para as pessoas, como para os esportistas (de modo que esta classe faz consulta a um profissional de nutrologia esportiva SP).

Um dos pontos essenciais para a dieta é o corte do consumo de açúcar. Esse elemento não possuem nutrientes, sendo composto apenas de calorias, fazendo então que o processo de emagrecer seja dificultado.

O açúcar favorece o estoque das gorduras estimulando o apetite. Assim, é possível tanto o corte dos açúcares como a diminuição do consumo.

2. Ande mais ou faça treinos

Um outro fator muito importante para emagrecer de forma saudável é a prática de exercícios físicos.

Os exercícios podem ser variados, podem ser mais intensos como um treino em dupla funcional que promove grande queima de calorias, ou então a caminhada, que apesar de ter pouca queima de caloria faz com que o corpo não fique parado.

Depois da caminhada também  é possível evoluir para as corridas, esta tendo uma queima de calorias muito maior.

3. Ingira fibras

As fibras são muito importantes na dieta. Segundo a revista científica americana Journal of Clinical Nutrition as fibras possuem substâncias capazes de reduzir o peso e afinar a circunferência.

Esse benefício ocorre porque as fibras dão sensação de saciedade, segurando o índice glicêmico e estimulando o funcionamento do intestino. Por ter esse efeito é recomendado por personal trainer para idosos e por nutricionistas.

Além desses aspectos outras dicas para emagrecer são:

  • Não passe fome;
  • Fracione as refeições;
  • Não coma carboidratos à noite;
  • Coma menos sal.

Medicamentos para emagrecer

O processo de emagrecer é difícil, porém, com as dicas que falamos acima é possível acelerar esse processo.

Entretanto, algumas pessoas, mesmo seguindo todas as dicas possui muita dificuldade de emagrecer, ou seja eliminar gordura.

Por conta dessa dificuldade um médico pode receitar fármacos ou então cápsula natural para emagrecer que melhora a redução da absorção de gordura, que haja aumento no metabolismo, e combatem a retenção de líquidos.

Abaixo falaremos sobre alguns dos medicamentos que os médicos podem indicar para que o emagrecimento ocorra de maneira segura.

1. Sibutramina

A sibutramina atua na sensação da saciedade. Ela permite então que essa sensação chegue mais rápido ao cérebro, fazendo com que o controle da ingestão de comida seja controlada. Esse medicamento é bastante usado para tratamento com pessoas com obesidade.

São ideais para quem possui dificuldade de controlar a fome. É recomendado tomar 1 cápsula pela manhã em jejum. Se a perda de peso não ocorrer após 1 mês é preciso voltar ao médico para reajustar a dose.

2. Orlistat

Esse medicamento atua na absorção de gordura, impedindo que haja a absorção de calorias totais. Isso permite que o colesterol seja controlado e a obesidade.

São usados em dias em que as refeições são muito gordurosas. Isso porque ajudam na redução da gordura absorvida. Não pode ser usado como uma solução para comer mais alimentos gordurosos no cotidiano.

Assim, vimos que o processo de emagrecer de forma saudável depende de muitos fatores, que vão da realização de exercícios físicos periódicos até quando indicado, o uso de medicamentos.

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