Dicas para o homem perder a barriga

O homem tem maior facilidade em perder peso graças à testosterona, hormônio que, entre outras funções, ajuda na formação de músculos, ou massa magra para quem gosta de musculação. 

Mas de nada adianta ter um corpo bom, se não souber usá-lo ou usufruir da genética ou da testosterona.

Perder barriga e ganhar saúde com os alimentos certos

Uma boa dieta, deve funcionar para o homem perder barriga e começa com a escolha dos ingredientes corretos e a facilidade que o indivíduo vai ter para estimular o metabolismo a queimar mais calorias do que consome. 

Como todas as dietas são feitas, o que se come e a quantidade do que se come, é tão ou mais importante do que o que não se come. 

Veja alguns exemplos abaixo, de como são montadas as dietas:

  • O consumo de cálcio na dieta, está diretamente ligado à redução na absorção de gordura pelo organismo, pode ser uma tática. Por isso, o homem deve caprichar nas porções de laticínios consumidos, como leite, queijos magros, iogurtes naturais, etc.
  • Comer mais feijão, pode deixar o metabolismo mais nutritivo e forte. Além disso, é uma boa fonte de proteínas, que saciam a fome sem aumentar o peso.
  • Essa dica já foi dada aqui para nós mas é mais efetiva para vocês, homens: comece o almoço e o jantar pela salada. Além de ser um alimento rico em fibras e baixas calorias, a salada ajuda a equilibrar o hormônio da fome, a grelina. Com a fome sob controle, o paciente passa a beliscar menos e comer coisas menos calóricas e carboidratos simples.
  • Quer fazer a testosterona trabalhar a seu favor e servir como vitamina para impotência? Consuma mais frutas cítricas, ricas em vitamina C. A vitamina C queima calorias de forma inteligente, quando se suplementado ou ingerido nas porções diárias recomendadas – cerca de 100 mg por dia. Uma laranja ou  uma manga já dão conta do recado.
  • Uma boa aposta em fruta cítrica, é o abacaxi in natura. Além de conter o ácido ascórbico, o abacaxi possui digestivos naturais, como a bromelina.

Dieta e exercícios para o homem perder barriga

A testosterona ajuda mas não queima gordura sozinha e é preciso que ela esteja em níveis normais, no mínimo. Uma atividade física que inclui exercícios anaeróbicos, para ganhar músculos, e aeróbicos, para ganhar resistência cardiorrespiratória e aumentar a taxa metabólica, faz o homem perder barriga com maior velocidade. 

Acompanhe:

  • Um exercício de corrida, seja ela, na pista ou na esteira, feita de forma correta, aumenta a quantidade de músculos principalmente onde eles mais se concentram: pernas e glúteos.
  • O exercício de pular corda é um excelente método de queimar calorias e pode ser feito em qualquer lugar.
  • Quer perder gordura na área da barriga, a chamada gordura visceral? Faça exercícios sob luz do sol, mas somente nos horários onde a incidência de raios UV são baixas e por tempo limitado, se possível, intervalado..
  • O Squash é um dos exercícios que mais se gasta calorias. Uma atividade física de 60 minutos de squash, eliminam em torno de 1000 calorias. Para se ter uma ideia, uma hora de ciclismo de alta performance gasta em torno de 600 a 800 calorias.

As Dietas para o homem perder barriga e os exercícios físicos praticados, precisam da avaliação profissional de um nutricionista e de exames clínicos.

Uma dica para ter um corpo melhor, é apostar em alimentos ricos em proteínas e gorduras boas, por exemplo o ovo.

Como utilizar ovo para emagrecer e ganhar massa

O ovo é um alimento primordial que acompanha o ser humano desde sempre. Há muito tempo considerado vilão, hoje ele é um dos queridinhos da dieta, e não pode faltar em nenhuma dieta a longo prazo.

As propriedades do ovo cozido

O ovo cozido é rico em um tipo de proteína que ajuda a promover saciedade, inclusive sacia mais do que as carnes. Por isso, a ingestão de ovos na comida, evita as pessoas de comer com compulsão.

Além disso, o ovo cozido é rico em gorduras monoinsaturadas e ômega 3, simplesmente as melhores gorduras existentes, pois ajudam a controlar os níveis de açúcar na corrente sanguínea.

A clara do ovo possui grande quantidade de uma proteína essencial ( aminoácido) chamada de leucina, que forma e mantém massa magra, ou seja, músculos.

Além de promover saciedade, o ovo contém altas doses de triptofano, substância que ajuda na formação da serotonina, o neurotransmissor do bem estar (você leu o texto “Dieta da Serotonina“?). Quanto maior a absorção de triptofano, maior a produção de serotonina e menor será a ansiedade que detona qualquer dieta.

O ovo cozido é rico em vitaminas importantes para o bem estar do organismo, como as vitaminas A, B, K, E D e nutrientes como o selênio e o ferro.

E como emagrecer com ovo cozido?

O primeiro passo é introduzir ovo cozido na dieta, independente qual seja a dieta, e não fazer uma dieta a base de ovo cozido. 

Veja algumas recomendações básicas:

Comece o café da manhã com um ou dois ovos cozidos. Isso dará maior sensação de saciedade na dieta, evitando assim as temidas fomes fora de hora.

Uma dica para evitar comer menos em festas, é consumir ovos antes de eventos gastronômicos, como festas e aniversários, para que a saciedade faça com que a vontade de comer excesso de doces, desapareça ou diminua.

Não se preocupe, não é necessário comer ovo todo dia, mas não tem problema comer ovos todos os dias, quebrando vários mitos antigos.

A recomendação do consumo do ovo é que seja sempre da forma cozida, por se tratar de uma forma mais saudável e menos calórica, mas atenção, se não houver a inclusão de atividades físicas e uma reeducação alimentar séria, de nada irá adiantar se entupir de ovo cozido.

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