5 Diferenças entre clínicas dentárias de baixo custo e dentistas de qualidade

Dentistas e clínicas odontológicas estão na boca de todos, pois é uma união bem conhecida. Até alguns anos atrás, quando falávamos sobre dentistas e tratamentos dentários, era inevitável falar sobre dinheiro. 

Os tratamentos orais sempre foram muito caros, especialmente aqueles que são de longo prazo, como ortodontia ou implantes dentários.

Há alguns anos, no entanto, as chamadas franquias odontológicas com tratamentos de baixo custo começaram a proliferar, abalando todo o sistema formado pelos dentistas. 

As promessas de tratamentos de baixo custo e revisões baratas causaram uma espécie de caos, pois os dentistas temiam perder seu status social.

Apesar do boom de clínicas odontológicas de baixo custo, os consumidores preferem ir a dentistas e clínicas odontológicas de renome. Mas porquê? 

O que as clínicas odontológicas de baixo custo fizeram de errado para serem repudiadas por consumidores exigentes?

Os dentistas nos alertam que as clínicas odontológicas franqueadas estão diminuindo sua atividade após o escândalo Vitaldent e outra série de polêmicas, como a Idental com tratamentos ortodônticos e com implantes.

Vamos descrever uma pequena comparação entre dentistas de baixo custo e dentistas vitalícios

  • Um dentista de baixo custo tenta lhe vender qualquer outro tratamento para cobrir os custos. Eles trabalham por objetivos: quanto mais vendem, mais cobram. Isso pode ser semelhante a uma clínica odontológica regular, mas eles tendem a ser mais honestos a esse respeito.
  • Facilidade de programação. Os consultórios odontológicos de baixo custo tendem a ter horários mais completos por serem franquias e, assim, atrair mais clientes.
  • Campanhas publicitárias agressivas. Dentistas de baixo custo realizam mais campanhas publicitárias em grandes mídias como TV, jornais ou internet.
  • Clínicas odontológicas de qualidade geralmente não realizam tantas campanhas publicitárias.
  • Tratamentos ruins vs. Tratamentos dentários de qualidade. É a grande diferença entre os dois centros odontológicos.
  • Falta de transparência. É um dos motivos pelos quais os consumidores apostam nas clínicas odontológicas tradicionais.

Visto que as clínicas odontológicas não oferecem um tratamento eficaz e, muitas vezes, não encontramos materiais de qualidade após suas intervenções.

Uma clínica dentária de boa reputação tem muito mais opções para obter os diagnósticos corretos, e eles sempre vão de frente em comparação com clínicas odontológicas de baixo custo.

A questão da franquia gera insegurança e falta de transparência, por isso, os usuários procuram outros tipos de dentistas especializados para realizar seus tratamentos odontológicos.

Nos últimos anos, somos cada vez mais bombardeados com ofertas no setor odontológico de clínicas que abrem a preços muito baixos.

A pergunta é: estamos em boas mãos nas clínicas de baixo custo? E a resposta é: “não abra a boca a qualquer preço”

Da clínica dentária do Marquês avisamos que é muito importante ter a certeza de que os materiais vão ser utilizados por essas clínicas e quais os profissionais que vão tratar a nossa boca.

Devemos estudar bem a oferta que eles nos enviam e ver quais as garantias que nos oferecem, já que saúde bucal barata pode sair muito cara e, às vezes, pode até doer muito não só para o bolso, mas também para o nosso bem-estar.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Posicionamento Web, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.