Entenda as regras hospitalares para ar comprimido

Quando se trata de vidas o assunto é sério e necessita de cuidados especiais.

Com essa preocupação, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) possui normas que regem conforme exigência do grau de pureza e qualidade que o ar comprimido precisa ter ao ser produzido.

Verifique quais opções se adaptam à sua necessidade, uma opção é a terceirização do ar que garante a tranquilidade exigida nesse tipo de aplicação. O mercado para essa modalidade é amplo e com novas tecnologias avançadas de altíssima qualidade.

Como o compressor de ar é utilizado nos hospitais?

O compressor de ar comprimido hospitalar é fabricado isento de óleo, atende a inúmeras aplicações no fornecimento de ar comprimido limpo e livres de partículas de óleo. É utilizado na maioria dos hospitais e entre outros locais.

Mas, o que é ar? Como é? Enfim, nada mais é do que uma mistura gasosa que forma a atmosfera terrestre, um elemento fundamental para a existência de vida no planeta.

Assim como acontece com a água, que tem suas funcionalidades, o ar também as possui. Qualquer tipo de poluentes é prejudicial a todos. Essa preocupação existe, sobretudo, em não emitir gases poluentes que possam prejudicar a troposfera.

Daí a importância de pensar em sustentabilidade e pureza do ar que respiramos, da utilização do Compressor de ar comprimido hospitalar.

Já o Compressor de ar comprimido medicinal é muito utilizado em consultórios dentários, médicos e laboratório de análises clínicas, oferecendo total segurança.

Seguir as regras e normas exigidas é garantir qualidade nos serviços prestados, e zelar pela vida dos pacientes com todo cuidado necessário.

Essas atitudes são imprescindíveis, com o objetivo de assegurar a satisfação em relação aos serviços, suporte, e garantia de qualidade nos compressores.

Como manter a funcionalidade dos compressores?

Após sua utilização, mesmo que não seja constante, é necessário a manutenção de compressores, de forma preventiva, de modo a garantir um longo tempo de vida útil.

Para fazer o ajuste, existe um protocolo a ser seguido, de acordo com a especificação do fabricante, obedecendo rigorosamente ao período destas. No manual que acompanha o compressor, o fabricante deixa claro cada procedimento que deve ser feito para a execução deste serviço.

E quando se trata de resfriamento?

Indicado para refrescar o ar, o Chiller compressor parafuso controla a temperatura, umidade e auxilia na climatização dos grandes ambientes.

Existem vários tipos de compressores para cada caso específico, e todos devem possuir licenciamento da Anvisa, pois é a garantia de que o produto tem qualidade, segue as normas exigidas e que não vai apresentar problemas em sua utilização.

Devido a isso que é necessário se atentar a esses detalhes que são de extrema importância nos dias de hoje, para ter uma boa climatização.

Um poderoso sistema de tratamento do ar, tem em sua composição: resfriadores, filtros, secadores de refrigeração e absorção. Garantem a retenção e eliminação de poluentes e contaminantes contidos na atmosfera, preservando todos os ambientes.

Existem outros modos de utilizar os gases?

Outra modalidade utilizada são os Gases medicinais. Medicamentos em forma de gás ministrados em pacientes, com a finalidade de diagnóstico médico ou tratamento, prevenção de doenças e para correção das funções fisiológicas.

São utilizados em hospitais, clínicas de saúde, tratamentos domiciliares de pacientes, entre outros.

Esses gases também são regulados pela Anvisa, possuem sua classificação como medicamento, precedentes de normas e regras a serem seguidas.

Procure por empresas que priorizam a transparência, que possuam o Certificado de Boas Práticas de Fabricação de gases medicinais (CBPF) e estejam vigentes conforme as normas, pois confiabilidade é o primeiro passo para evitar contaminação.

Hoje, existem vários equipamentos de altíssima qualidade, que disponibilizam assistência de 24 horas, tais como os compressores silenciosos.

Vale ressaltar que, antes de qualquer aquisição desses produtos, é necessário avaliar os custos-benefícios, com orçamentos tanto da compra, quanto da manutenção.

No mercado existem várias empresas que oferecem esses serviços, utilize-se de recomendações e indicações.

Seguindo essas recomendações, escolha a empresa que satisfaça às suas necessidades. Participar dos procedimentos é uma forma de verificar se o trabalho está sendo feito conforme esperado. Tire dúvidas, caso necessário.

Outro ponto, é verificar se o quadro de funcionários está apto a manusear os equipamentos.

Segurança e prevenção nunca é demais quando se trata de vidas. Veja se a empresa possui cadastro nos órgãos responsáveis. O alvará de funcionamento deve estar em dia também.

Assim, garantirá total suporte e qualidade do produto adquirido, segurança para todos e evitará futuras preocupações.