Entendendo os equipamentos hospitalares

Os hospitais contam todos os dias com uma infinidade de itens que são necessários para os mais diversos procedimentos relacionados com a averiguação de estados de saúde, diagnósticos e etc em clínicas. Por isso, é fundamental conhecer um pouco mais sobre os utensílios que são aplicados nesse contexto.

Afinal, estamos falando de um âmbito que está diretamente vinculado à promoção de mais saúde e qualidade de vida, de modo que é importante tomar todos os tipos de cuidado para assegurar um desempenho satisfatório e resolutivo.

No artigo que você acompanha a seguir, fique por dentro de alguns aparelhos, acessórios e métodos que são indispensáveis quando estamos falando das práticas realizadas no cotidiano hospitalar e que ajudam em diversos processos que envolvem diagnósticos e tratamentos dos pacientes.

Scalps

scalp para coleta de sangue é um dos itens mais importante quando estamos falando da realização de exames, pois eles permite a redução expressiva de riscos na hora de realizar terapias intravenosas periféricas, infusões sanguíneas de curta duração e coleta de sangue.

Por meio desse dispositivo agulhado, que é indicado para procedimentos rápidos, é possível obter mais precisão e segurança.

Vale lembrar, no entanto, que esse é um aparelho voltado para procedimentos de curta duração, pois ele fica inserido na veia do paciente durante o processo, de modo que é importante que não haja nenhum tipo de movimento para não ocasionar em lesões.

As distinções entre os scalps são dadas por meio de suas cores, pois cada um delas corresponde a um calibre.

A seguir, confira algumas das classificações existentes:

  • Scalp creme: calibre 19
  • Scalp verde: calibre 21
  • Scalp preto: calibre 22
  • Scalp azul: calibre 23

Agulhas

Já quando estamos falando das agulhas utilizadas para a realização das intervenções venosas e de uma série de exames e até mesmo injeções, é importante levar em conta que as espessuras podem variar bastante e os profissionais da área devem estar atentos à aplicação de cada uma delas.

No caso da agulha para coleta de sangue são utilizados geralmente dois modelos principais, sendo eles a bisel bifacetada e a trifacetada, ambas passíveis de tratamento com materiais como o silicone.

Os scalps, que são destinados aos pacientes que apresentam mais dificuldade para o acesso venoso, a agulha deve contar com um dispositivo adequado de segurança conforme prevê as normas do setor.

Acessórios

Todos sabem que sem as muletas a locomoção em casos de quebra de ossos e outras debilitações que impossibilitam a movimentação autônoma (permanente ou temporária) seria impossível.

Nesse contexto, vale lembrar que os espaços hospitalares precisam contar diariamente com esses acessórios para a promoção de mais acesso e conforto aos pacientes.

Nesse caso, existem diversos modelos e eles podem variar de acordo com o tamanho, o formato, a cor e o material de composição, por exemplo, motivo pelo qual é importante optar por itens duráveis e resistentes, que possam garantir além de uma sustentação segura mais economia por conta da utilização por tempo prolongado sem a necessidade de troca.

Por isso, a Muleta axilar de alumínio anti ruído é uma das mais recomendadas, especialmente a que conta com regulagem própria, pois possui extrema qualidade e ainda oferece todos os recursos de mobilidade necessários para que as pessoas com dificuldade de locomoção tenham mais conforto no cotidiano.

Algumas de suas características principais são:

  • Níveis de regulagem inferior;
  • Níveis de regulagem superior;
  • Ponteiras em borrachas;
  • Composição de alumínio de alta resistência.

A Almofada para hemorroida também é um acessório indispensável nesse ambiente, pois gera mais aconchego e conforto aos pacientes que estão sofrendo com esse quadro que os impossibilita de sentar sem se sentirem incomodados e com fortes dores.

Os formatos são muito semelhantes e é possível encontrar variações de textura e cor no mercado hospitalar.

Cabines UV

Em manicures, por exemplo, você certamente já observou que a Cabine profissional uv é extremamente importante para evitar contaminações e promover um comportamento interno mais voltado para medidas de proteção contra bactérias e demais partículas que podem ser extremamente prejudiciais para a saúde humana.

Isso, é claro, não acontece diferente nos hospitais, pelo contrário: todo cuidado relacionado com medidas de proteção contra proliferação de substâncias e partículas contaminantes é necessário e obrigatório nos contextos hospitalares e nas clínicas médicas.

Falando em combate a partículas contaminantes, é importante contar também com um Aparelho de fototerapia para quem quer se livrar de uma vez por todas de casos como acnes, gorduras localizadas, estrias e alopecias.

Por meio de um tratamento adequado, portanto, é possível obter resultados resolutivos para sua pele e para sua qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *