Qual o esporte mais indicado para você?

Férias chegando, juntamente  com aquele gostinho de planejar a tão merecida viagem! Esse período delicioso merece ser aproveitado ao máximo. Mas para curtir cada momento, além de descansar, movimentar-se também é essencial. 

Vamos te ajudar a escolher o melhor esporte pra você e também como não descuidar da sua alimentação durante esse período!

Qual o melhor esporte para as férias?

Caso você vá viajar ou sua rotina mude bastante, e por essa razão não consiga manter sua rotina de exercícios, nossa sugestão é de que veja quais são suas novas opções.

Mas preste atenção no seu corpo, não vá além do seu limite. Portanto vamos falar de 4 esportes diferentes que são perfeitos para as férias de verão.

Leia o texto e descubra qual esporte você mais gosta e vá se divertir sem medo com as nossas dicas!

1° Corrida

A corrida é um esporte democrático, qualquer um pode praticar, não sendo necessário nada especial. Inclusive, se for passar as férias na praia, você pode aproveitar para fazer uma corridinha com o pé na areia. 

Nós só temos 3 recomendações importantes para não descuidar da sua saúde nesse momento tão gostoso:

1 – Hidratação

Se hidratar bem antes e durante a corrida. Se for uma corrida curta, não precisa de água durante, caso a temperatura esteja amena. Mas não deixe de se hidratar quando terminar.

2 – Suplementos

Para aqueles que sentem dores nas regiões das articulações, como uma dor no joelho ou na coluna, a dica é utilizar a suplementação de colágeno tipo 2, para prevenir e tratar essas dores, e assim conseguir correr em paz sem sofrer com esses incômodos.

3 – Carboidrato 

Para corridas longas (mais de 1h), não deixe de consumir um carboidrato durante o exercício. Se você não for realizar uma refeição depois da corrida, uma outra boa alternativa é o whey protein, que garante que você não perca músculo. 

2° Vôlei de praia

O vôlei é uma das nossas paixões nacionais e sempre tem uma turma que monta uma rede no meio da praia e que está disposta a montar um time. 

Além do tradicional vôlei, tem também o futevôlei que pode ser uma experiência nova muito divertida.

Diferente da corrida, esse é um esporte em grupo, portanto reúna seu time e garanta boas risadas.

As mesmas dicas que demos para a corrida aqui também valem. Mas além delas, temos mais uma dica importante para não descuidar da sua saúde enquanto se diverte.

DICA

Suplementação com BCAA para ter energia durante todo o jogo. Caso haja alguma dúvida, é importante pesquisar e se manter sempre informado. 

 

 

Mas nem todos os suplementos são de qualidade. Fique ligada para evitar comprar um suplemento de qualidade ruim e que pode não ser bom para a sua saúde.

 

 

3° Frescobol

Frescobol é o típico esporte carioca que se espalhou pelas praias de todo o nosso país. O frescobol é parecido com o tênis de praia, com a diferença de que você tem uma dupla, não um adversário, e também não precisa de uma rede nem quadra. 

Ou seja, ideal para jogar com um amigo. Pois o objetivo é que um ajude o outro com a sua raquete para não deixar a bolinha cair no chão. 

Parece um esporte leve, mas o gasto de calorias é gigante, chegando a 600 Kcal por hora! Então, além de todas as dicas, tanto da corrida como do vôlei, temos mais duas recomendações.

1 – Mudança de proteína

Caso você queira variar a proteína do soro do leite, existe um colágeno chamado Bodybalance que também irá ajudar a não perder os músculos, além de ajudar a ganhar. 

O frescobol irá ajudar a fortalecer todo o corpo, se tiver a quantidade de proteínas adequada.

2 – Use protetor solar

Passe bastante protetor! É normal passar bastante tempo jogando frescobol, então não descuide dos cuidados com a sua pele também.

4° Stand Up Paddle

A novidade é o stand up paddle, que também tem ficado cada vez mais popular no Brasil, com muitas praias em que é possível até alugar a prancha e sair remando pelo mar. 

Caso o mar seja tranquilo, você não precisa de nenhum grande atributo, algumas tentativas e você já conseguirá facilmente ficar de pé e aproveitar. 

Mas lembre-se, a dica do protetor solar aqui também é fundamental. Portanto antes de entrar na água para aproveitar:

 

  1. Beba bastante água;            
  2. Reforce o protetor solar, use chapéu/boné e óculos de sol;
  3. Faça uma refeição leve antes ou use qualquer um dos suplementos que mencionamos.

Esses 4 esportes tem tudo pra deixar o seu verão mais divertido, só precisam de alguns cuidados. 

Então escolha um, dois, três ou todos eles e aproveite para ter um verão mais movimentado e cheio de saúde!

Conteúdo produzido originalmente pela Mestre e especialista em nutrição esportiva Raquel Campos, nutricionista do Blog Vhita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *