Existe Clínica de reabilitação com convênio médico ?

Clínica de reabilitação com convênio médico

Leia este artigo até o final e descubra se Existe Clínica de reabilitação com convênio médico, não somente em sua cidade, mas em outras tambem.

Além das clínicas particulares e gratuitas, você pode contar com um tratamento em uma clínica de reabilitação que aceita convênio médico.

Devido a grande procura por clínicas de reabilitação, muitas já estão aceitando planos de saúde para facilitar o tratamento de dependentes químicos e alcoólatras.

Dentro dessas clínicas, os pacientes são acolhidos com todo o carinho e cuidado que eles precisam nesse momento tão difícil.

Neste artigo, você irá compreender melhor sobre a clínica de reabilitação que aceita convênio médico.

Caso você esteja procurando clinicas de internação em itanhaem, ou em qualquer parte do Brasil, você precisa entrar no Google e pesquisar pelo termo que você deseja.

Qual a importância de procurar uma clínica de reabilitação que aceita plano de saúde?

No Brasil, hoje podemos contar com tratamentos gratuitos pelo SUS para dependentes químicos, mas sabemos que existem barreiras e dificuldades para poder ter acesso a esse benefício.

Já com um plano de saúde, o cenário é bem diferente e as opções são mais amplas.

Com um plano de saúde você consegue garantir tratamentos melhores, mais rápidos e com resultados mais satisfatórios em clínicas privadas.

Além disso, esses locais na maioria das vezes são menos concorridos, e possuem mais ferramentas e equipamentos avançados, estrutura adequada, serviços mais completos e personalizados.

Leia também o artigo sobre a Praia do saco.

O plano de saúde cobre o tratamento completo em uma clínica de reabilitação?

De modo geral, sim, o plano de saúde cobre tratamento de dependência química. 

Porém, indicamos que você procure saber melhor sobre a cobertura proposta pelo seu convênio e as exigências da clínica de reabilitação.

Mas normalmente, os planos cobrem todas as etapas para uma internação, e tratamentos rotineiros da instituição. 

Destacamos alguns destes serviços que estão inclusos na cobertura da maioria dos convênios:

  • Internação;
  • Terapias;
  • Avaliações médicas;
  • Acompanhamento psicológico;
  • Consultas pós-internação.

Além disso, é recomendado seguir algumas exigências para ter o direito ao tratamento de dependência química através do plano de saúde:

  • Possuir uma descrição médica para a internação que contenha a Classificação Internacional de Doença, conhecido como CID, do paciente, pois ele irá detectar todo tipo de problema, como alcoolismo, tabagismo e vício em drogas.
  • Ter um plano de saúde com cobertura hospitalar completo;
  • Estar em dia com as obrigações do convênio.

Como verificar a cobertura e os direitos à internação em uma clínica de reabilitação?

Como dissemos, o plano de saúde cobre tratamento completo de dependência química, porém, em alguns convênios pode haver algumas exceções. 

Além disso, é importante conferir o que a clínica de reabilitação oferece para o tratamento do paciente e o que está incluso de acordo com a cobertura do seu convênio.

Portanto, verifique bem as condições que seu plano oferece para estar por dentro se há limitação de espaço, atendimento e tempo para a internação, o que não costuma haver na maior parte dos casos.

Caso você esteja procurando clinicas de internação em suzano, ou em qualquer parte do Brasil, você precisa entrar no Google e pesquisar pelo termo que você deseja.

Quais os benefícios da clínica de reabilitação que aceita plano de saúde?

A clínica de recuperação que aceita convênio médico, na maioria das vezes é uma clínica particular, que possui uma equipe profissional para lidar com qualquer problema com o paciente.

Esses profissionais são extremamente essenciais para o tratamento, pois quando a pessoa é dependente químico, afeta diversas áreas de sua vida, sua saúde física, mental e emocional.

Para um tratamento eficaz, o paciente precisa ser acompanhado por diversos profissionais.

Isso porque o uso do álcool e das drogas afeta diretamente o cérebro e a forma com que a pessoa se relaciona, deixando o usuário em péssimas condições de saúde.

Além disso, os profissionais que atuam nas terapias, atuam para que o paciente se recupere emocionalmente e entenda que pode viver sem a droga de maneira saudável, ser um dependente químico.

Para concluir, é importante que você procure uma clínica de reabilitação que se encaixa dentro do seu plano e também saiba tudo o que ela oferece. 

Mas ainda assim, tem a opção do cartão de todos, que é uma ótima opção pra quem não tem convênio e pode contratar esses benefícios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *