Itens e procedimentos essenciais para tratamentos estéticos

Com certeza você conhece alguém que já passou por um procedimento estético. Seja uma amiga, amigo, cliente ou até mesmo um familiar.

Apesar disso, é de se esperar que ainda existam várias dúvidas e inseguranças sobre diversos procedimentos, mas se eles forem realizados por profissionais qualificados e, ainda, forem feitos em locais devidamente certificados, os resultados serão de acordo com o esperado.

Esse artigo vai trabalhar sobre alguns procedimentos estéticos, desde os mais complexos que envolvem procedimento cirúrgico até mais simples, realizados de forma externa. Confira!

Você já ouviu falar em lipoescultura?

Também conhecido como procedimento de lipoaspiração, essa ação consiste na chamada “barriga tanquinho”.

Em homens, esse resultado pode se apresentar de forma  ainda mais eficiente, por conta do hormônio cortisol produzido em homens. Esse hormônio ajuda no controle do estresse, aumenta o sistema imunológico e, ainda, atua na redução de inflamações.

É por isso que a Lipoescultura masculina atua na remoção do tecido gorduroso (também conhecido como adiposo), que fica entre os músculos e a pele.

Essa técnica também atua na aspiração da gordura e traz muitos benefícios como a redução da região abdominal, aumento da autoestima e melhor qualidade de vida.

Vale ressaltar que os contornos e formas corporais ficam diferentes, em relação a da mulher, com o objetivo de preservar as características consideradas masculinas no corpo.

Esse procedimento é indicado para pacientes que possuem acumulo de gordura e desejam remover, mas vale ressaltar que o objetivo principal desse procedimento cirúrgico não é remover peso. A indicação desse procedimento é realizar a modelagem do contorno do abdômen.

Por isso, esse procedimento é indicado para pacientes que não estão muito acima do peso. Aliado a esse procedimento, que deve ser rigorosamente seguido pelo médico, existe também a prática alimentar, sendo mais saudável e, ainda, a prática de exercícios físicos.

Ainda sobre esse procedimento cirúrgico, é importante que a análise clínica do paciente esteja em dia, para que ele não apresente complicações na sala cirúrgica.

Outro detalhe é a importância de verificar o local onde o procedimento será realizado, pois ela precisa ser equipada corretamente.

Um dos aparelhos que pode estar presente é o Monitor multiparamétrico. Esse tipo de aparelho tem a função de mostrar a frequência cardíaca de forma simultânea em eletrocardiograma, assim como a saturação de oxigênio, a pressão arterial e ainda, qual é a frequência respiratória da pessoa.

Com isso, durante a cirurgia médicos e enfermeiros conseguem monitorar o paciente de modo a garantir sua estabilidade.

Procedimentos contra a flacidez

Com o passar dos anos, é comum que a pele vá perdendo sua elasticidade e acabe ficando mais flácida.

Uma das partes que mais pode afetar a autoestima é quando começam a surgir os sinais de expressão no rosto, assim como a flacidez. Por isso, existe o tratamento para flacidez no rostoque visa combater os sinais de envelhecimento na face.

Com isso, ocorre a eliminação tanto de rugas quanto de linhas de expressão, tornando a pessoa ainda mais bela.

Nesse procedimento também é possível aumentar o colágeno, gerando fibras que tragam maior firmeza à pele.

Geralmente, esse procedimento pode ser realizado em uma clinica de estetica , com a ajuda de profissionais como fisioterapeutas, dermatologistas, esteticistas, dentre outros.

Os procedimentos podem ser dos mais variados, como por meio de radiofrequência, que libera calor e estimula a produção de colágeno na pele, ou por meio de carboxiterapia, que visa aplicação de gás carbônico para estimulo da oxigenação.

Isso é capaz de eliminar as toxinas presentes na pele. Outro detalhe pode ser por meio de laser, emitindo luz que atua na melhora da textura facial, assim como na remoção de manchas e sinais de expressão.

Outros procedimentos como microagulhamento e o peeling também podem ser realizados, por meio da aplicação de ácidos na face, que removem uma pele considerada “velha” e estimulam o surgimento de uma pele mais firme e resistente.

Limpando a pele

Sem dúvida, o procedimento de limpeza de pele é um dos procedimentos estéticos mais realizados, por sua simplicidade, hidratação e eficiência. Por meio da limpeza de pele é possível:

  • Remover acnes e espinhas;
  • Remover manchas;
  • Limpar a pele de impurezas e poeira;
  • Trazer um aspecto rejuvenescedor;
  • Hidratar a pele.

Apesar dos benefícios, vale ressaltar a importância desse procedimento ser realizado por um profissional devidamente registrado.

Alongamento dos cílios

Para mulheres que sofrem com sua aparência por conta de ter cílios muito pequenos ou aquelas que desejam ter uma aparência de maquiada, desde que acordam até irem dormir, o procedimento de fio a fio cilios, pode ser de grande ajuda.

Essa técnica consiste na aplicação de cerca de 350 fios sintéticos por olho da cliente, aumentando o volume dos cílios e realçando o olhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *