Itens e serviços essenciais para clinicas odontológicas

clinicas

As clínicas odontológicas são estabelecimento especializados no tratamento da região bucal das pessoas, tratando dos dentes e fornecendo o tratamento necessário para correções e tratamento de doenças, bem como oferecendo serviços de proteção evitando que doenças e tratamentos futuros sejam necessários.

Coordenado e gerenciado pelo profissional da saúde especializado nesta região, os dentistas, as clinicas odontológicas possuem uma variedade de objetos, ferramentas e acessórios que são aplicados nos processos de tratamento, proporcionando aos pacientes resultados mais eficientes, seguros e menos dolorosos.

Saber quais são as máquinas e ferramentas essenciais para o desenvolvimento dos tratamentos é muito importante para realizar um trabalho melhor e equipar a clínica de forma funcional.

Influenciando diretamente na imagem e reputação do estabelecimento e do profissional gestor, além de aumentar a quantidades de clientes e melhorar os resultados atingidos.

Alicate de dentista

O alicate de dentista é um aparelho que faz parte do conjunto de fórceps, ou seja, são utilizados para a extração dos dentes, sendo eles de leite ou não.

Com há vários tipos de dente que desenvolvem ações específicas durante o processo de mastigação os alicates também possuem vários modelos que servem para extrair com mais facilidade e praticidade cada tipo de dente.

Além disso, os alicates são utilizado para inserir ou extrair os aparelhos odontológicos. Conhecidos como alicate de corte odontologia eles servem para deixar os processos mais simples, práticos e com mais qualidade, são usados na maioria das vezes, nas rotinas de inserção e extração dos aparelhos. Mas, também podem ser usados em processos cirúrgicos e de reconstrução.

Por apresentarem diversas funções e aplicações dentro das clinicas os seus formatos, aplicações e modelos são variados, fazendo com que o alicate de dentista preço seja variado de acordo com as suas características, composição e função específicas.

Versáteis e dinâmicos os alicates são peças indispensáveis em diversos procedimentos odontológicos.

Negatoscópio para clinicas

Um equipamento muito comum aos dentistas e presentes nas clínicas com a função de tornar o processo de visualização e identificação das imperfeições ou problemas mais fáceis, o negatoscopio odontológico é um aparelho utilizado para visualização das radiografias.

Composto por um quadrado ou retângulo de vidro na cor branca ou leitosa e uma lâmpada fluorescente atrás do vidro, faz com a radiografia colocada à frente do vidro contrasta com a luz evidenciando as patologias presentes.

Utilizado para diagnosticar, atualmente há muitos modelos disponíveis no mercado, com formatos, cores e materiais diversificados, conferindo mais qualidade e estética ao produto.

Além disso, com o passar do tempo e evolução dos produtos, toda a sua composição foi atualizada e hoje o negatoscopio odontologico LED é uma opção mais econômica, moderna e acessível.

A principal diferença do produto está no modelo de luz escolhido, pois o LED consegue durar mais, iluminar melhor, não causa danos a visão e são produzidas no tamanho ideal para o aparelho. Assim os resultados são mais eficientes e saudáveis a todos.

Espelho

Outro equipamento muito comum nas atividades e atendimentos clínicos, o espelho toucador de mão é utilizado em praticamente todos os atendimentos, pois com ele é possível verificar toda a região bucal e visualizar com mais precisão todos os detalhes importantes dos dentes e das gengivas.

Disponíveis em diversos modelos, eles são produzido com aço inox eles podem ter cores, dimensões e tamanhos variados, assim os valores também mudam de modelo para modelo.

Autoclave para clinicas

Além dos aparelhos que auxiliam na realização das intervenções e serviços prestados, as clinicas são estabelecimentos hospitalares, por isso há normas e regulamentos que precisam ser atendidos para que o estabelecimento atue de forma legal e segura.

Um dos processos que precisa ser respeitado e realizado seguindo as orientações é a limpeza e esterilização do ambiente e dos materiais sempre antes de realizar qualquer atendimento.

A autoclave odontologica é uma das máquinas desenvolvidas que contribui para que o processo de esterilização dos aparelhos aconteça de forma correta e segura.

Atendendo as especificações da Anvisa, a autoclave faz a limpeza e evita que alguns processos que causam danos a saúde das pessoas sejam evitados, sendo eles:

  • Infecções;
  • Contaminações;
  • Transmissão de doenças;
  • Transmissão de bactérias e germes.

Investindo em todos os equipamentos para as atividades e especializações das clínicas e mantendo o ambiente hospitalar totalmente limpo e organizado é possível desenvolver todos os processos e procedimentos com qualidade, técnica e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *