Maquiagem: Quais os cuidados ao retirar

A maquiagem é muito amada por boa parte das pessoas, e não é para menos, já que permite a melhora da autoestima.

No entanto, para que seja totalmente benéfica, esta deve ser removida de forma correta para, assim, garantir a saúde da pele.

Se você não sabe bem como fazer isso ou tem dúvidas, não se preocupe, pois neste artigo temos algumas dicas para te ensinar a retirar a maquiagem, além de indicar um curso gratuito.

Acompanhe a leitura para saber mais!

Por que é importante retirar a maquiagem corretamente?

É muito comum no fim do dia bater uma certa preguiça de tirar a maquiagem, o que acaba resultando em noites inteiras maquiada, ou quando muito, em uma retirada bem mal feita.

Qual o resultado disso? No dia seguinte, sua pele acorda totalmente prejudicada, oleosa e até mesmo com espinhas.

Mas por que será que nossa pele fica assim ao dormirmos de maquiagem? Não é um simples produto sobre o rosto?

A grande questão é que, durante a noite, nossa pele precisa respirar. Ao estar repleta de produtos, isso não se torna possível.

Além disso, os produtos de maquiagem não são próprios para os cuidados da derme, por isso, depois de muito tempo sob a pele, podem gerar problemas.

É por esta razão que devemos sempre remover a maquiagem, lembrando que isto deve ser feito com os devidos cuidados.

Nos próximos tópicos, veremos algumas dicas que te ajudarão a remover a maquiagem de forma saudável!

1. Cuidado com movimentos muito abrasivos

O primeiro erro que muita gente comete ao remover a maquiagem é usar lencinhos ou algodões, e fazer movimentos muito agressivos no rosto.

Essa prática se mostra extremamente prejudicial por acabar gerando microlesões na pele, além de deixá-la irritada.

Por isso, ao remover a maquiagem da pele, tome muito cuidado e faça movimentos delicados, principalmente na área dos olhos.

Use a quantidade de demaquilante adequada, pois isto te ajudará a remover a maquiagem com muito mais facilidade.

Se atentando a este ponto, você verá que tirar a maquiagem não será mais um sacrifício, pois a pele ficará fresca e macia.

2. Use os produtos certos

Os produtos também são muito importantes para retirar a maquiagem, já que devem ser específicos para esta função.

Atualmente, temos diversas opções de demaquilante no mercado, sendo que alguma delas deve agradar ao seu tipo de pele e gosto.

Usar produtos que não sejam para esta função pode acabar desencadeando irritações e alergias, além de não serem tão eficientes, resultando em resíduos de maquiagem na pele.

Hoje em dia você consegue encontrar opções bem baratas e simples de usar, como é o caso dos sabonetes demaquilantes que podem ser usados no banho.

Então, se atente ao seu tipo de pele e selecione produtos de qualidade, pois assim será muito mais simples retirar sua maquiagem!

3. Use um tônico próprio para o seu tipo de pele

Embora pareça um produto desnecessário, o tônico é ideal para remover os últimos resquícios de maquiagem, além de hidratar e equilibrar o pH da pele.

Logo após a remoção da maquiagem, pode ser que sua pele fique um pouco sensível, então aplique um bom tônico para refrescá-la.

Você pode fazer isso com o auxílio de um algodão, ou com os próprios dedos, dando leves batidinhas sobre a pele.

Novamente lembramos que o tônico deve ser específico para o seu tipo de pele, já que existem opções hidratantes e adstringentes.

Escolher um tônico certo e aplicá-lo todos os dias certamente deixará sua pele muito mais limpa e bonita, portanto, não deixe de experimentar!

4. Não se esqueça do hidratante

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de falar do hidratante, elemento crucial para os cuidados com a pele.

É comum que, ao retirarmos a maquiagem, acabemos removendo parte da camada protetora, por isso é fundamental repor.

Para isso você pode usar um hidratante próprio para a face, tendo cuidado para não escolher algum que seja muito oleoso.

O hidratante será um forte aliado para manter sua pele bem cuidada, além de ajudar em seus cuidados durante o sono.

Para finalizar, a última dica que temos para lhe dar sobre hidratantes é: nunca use um produto para o corpo em seu rosto.

Seguindo estas dicas, você poderá aproveitar muito mais suas maquiagens, lembrando que para aprender mais você pode fazer um curso de automaquiagem!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

One Reply to “Maquiagem: Quais os cuidados ao retirar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *