O processo de montagem de um leito hospitalar em casa

produtos

Os cuidados com a saúde são importantes para conquistar qualidade de vida, bem-estar e disposição para fazer todas as atividades diárias que fazem parte da rotina das pessoas.

Ter uma mudança de hábitos, buscando maneiras mais saudáveis de se alimentar, praticar exercícios físicos e cuidar da mente, por exemplo, são coisas que podem ajudar a manter a saúde em boas condições.

Consultas periódicas ou pelo menos uma vez ao ano para fazer um check-up e conversar com o seu médico de confiança para relatar como anda a sua rotina e o que lhe incomoda é interessante, pois, o profissional pode ajudar a resolver os problemas de forma simples e prática.

Algumas pessoas, precisam estar constantemente no hospital ou visitar o seu médico, devido a problemas de saúde mais sérios e que necessitam de monitoramento constante, chegando até em casos de internação, dependendo do nível de diagnóstico e estágio da doença.

Cuidados médicos no conforto do seu lar

Quando uma pessoa precisa ficar no hospital por muito tempo, o ambiente começa a gerar incômodos e a saudade de casa paciente se torna uma constante.

Alguns pacientes chegam a ficar inquietos com essa mudança radical e tendo que viver no hospital, pois, junta a angústia da doença com a vontade de estar no conforto do seu lar.

Os familiares, vendo a situação e pensando na logística e rotina em relação aos cuidados, cogitam possibilidade de cuidar do seu familiar em casa, transformando o quarto em um leito de hospital.

Essa decisão precisa ser participada com o médico, ou seja, sem a autorização dele para deixar o paciente ir para o seu lar, a família não pode fazer nada.

Criar um ambiente confortável e atenda as necessidades médicas é necessário. Por isso, pesquisar em lojas de produtos hospitalares e empresas de itens de saúde, alguns produtos e equipamentos que podem ajudar a criar um espaço adequado para as necessidades da saúde do seu familiar.

Alguns dos itens fundamentais para a acomodação de pessoas que precisam ficar acamadas são:

  • Cama hospitalar;
  • Cadeira de rodas;
  • Cintas e acessórios de transferências;
  • Cadeiras reclináveis;
  • Cadeira higiênica.

Esses equipamentos que são fundamentais para a acomodação, podem ser comprados a um custo bem alto ou serem alugados, onde o cliente paga uma mensalidade para utilizar o item e ainda conta com um serviço de manutenção em casos de necessidade de reparos.

O aluguel de cadeira de rodas é uma prestação de serviço que ajuda muito as pessoas com problemas de mobilidade, na recuperação de cirurgias ou em outros problemas que impeça a locomoção.

A locação de cadeiras de rodas pode ser feita em lojas de produtos ortopédicos, com um custo acessível, além de ter a opção de escolher um modelo que se adeque as suas necessidades.

No momento de escolher a cadeira é importante analisar alguns detalhes como: assento, travas, altura, regulagem e encosto. Escolher um modelo confortável é fundamental para ajudar na autonomia e autoestima da pessoa, que se sente melhor por terem um pouco de independência.

Uma cadeira de banho é outro item essencial para que a pessoa possa fazer a sua higiene com segurança.

O modelo dessa cadeira possui um assento que pode ser encaixado na maioria dos vasos sanitários, tem braços fixos e freios, para ajudar as pessoas nas suas necessidades fisiológicas e de higienização.

A cama para a acomodação do paciente com problemas de saúde precisa ser diferente da cama comum, por uma questão de conforto e em algum tratamento específico, para pessoas em pós-cirúrgico, com restrições de mobilidade.

aluguel de cama hospitalar é uma opção para agregar qualidade ao tratamento, conforto e facilita nos cuidados com o paciente.

Possui altura ajustável, podendo inclinar e abaixar a cama, facilitando os cuidados. Alguns modelos têm grades nas laterais, por uma questão de segurança.

Pesquisar referências de empresas que tenham o serviço de locação de home care, é possível utilizar com preço acessível e garantir conforto na reabilitação do paciente. 

Produtos e itens para auxiliar nos cuidados 

Investir em cama e cadeira é muito importante, mas, ter alguns produtos médicos hospitalares é fundamental para melhorar os cuidados e ter uma evolução no problema.

  • Aparelho de pressão;
  • Termômetro;
  • Curativos;
  • Purificador e umidificador;
  • Agulhas;
  • Dosador oral;
  • Sonda de alivio.

Esses são apenas alguns dos inúmeros produtos hospitalares que podem ser utilizados para auxiliar nos cuidados com a saúde das pessoas. A escolha e necessidades dos itens podem variar de acordo com o problema.

Portanto, pesquisar preços e modelos em lojas especializadas em produtos hospitalares é a solução para criar um ambiente totalmente adaptado e proporciona uma boa reabilitação ao doente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *