Os tratamentos estéticos mais procurados no Brasil

Os brasileiros e brasileiras estão cada vez mais preocupados com a estética e com a beleza. Não é a toa que o número de procedimentos relacionados à modificação corporal e estética tiveram um amplo crescimento nos últimos anos.

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês), o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking dos países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

E o número de brasileiros que buscam pelos tratamentos estéticos só tende a crescer. Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) demonstrou que em 5 anos a busca de homens por procedimentos cirúrgicos estéticos quadruplicou no Brasil, passando de 72 mil para 276 mil ao ano, uma média de 31,5 procedimentos por hora. Nas mulheres, os números são ainda maiores.

Além disso, não somente as intervenções cirúrgicas estão entre as mais procuradas, mas também, procedimentos mais rápidos e menos invasivos.

Devido ao avanço da tecnologia e o desenvolvimento de técnicas cada vez mais precisas, é possível fugir das agulhadas e cortes no corpo e se beneficiar de tratamentos indolores, mas que ajudam a melhorar a aparência.

Procedimentos mais procurados pelos brasileiros e brasileiras

Um dos procedimentos mais procurados é a limpeza de pele. O tratamento serve não só para a estética, mas também para a saúde da derme do rosto, pois ele remove cravos, impurezas, células mortas e milium da pele (pequenas bolinhas brancas ou amareladas no rosto).

Recomenda-se que a limpeza deve ser feita de 2 em 2 meses em peles normais e secas, e pelo menos 1 vez por mês em peles mistas e oleosas.

Apesar de parecer simples, a limpeza de pele deve ser feita em uma clinica de estetica especializada, pois a remoção incorreta de impurezas pode ocasionar manchas, traumas e machucados no rosto. O procedimento é feito nas seguintes etapas:

  1. Remoção de maquiagem e resíduos na pele;
  2. Aplicação de produtos para desintoxicação da pele;
  3. Abertura dos poros para retirada de impurezas;
  4. Esfoliação do rosto e remoção de cravos;
  5. Aplicação de máscara calmante no rosto;
  6. Proteção da pele com filtro solar.

Além da limpeza, os cuidados com o rosto também envolvem procedimentos de beleza, como é o caso do alongamento de cílios volume russo. A aplicação de extensões já se tornou bastante popular no ramo da estética, visto que os cílios dão um toque a mais em qualquer maquiagem.

Na técnica volume russo, são aplicados de 3 a 7 fios sintéticos em cada fio natural. Ao total, a técnica utiliza entre 500 a 700 fios, com diâmetros menores para não comprometer a saúde dos cílios naturais com o sobrepeso, além de deixar os cílios com um aspecto natural.

Por esse motivo, algumas pessoas estão preferindo o volume russo, do que a tradicional técnica do fio a fio cilios. A escolha varia dependendo da sua intenção e do tipo de resultado que deseja.

Ainda no rosto, a aplicação de botox aparece com destaque, sendo um dos procedimentos mais realizados em todo o mundo. A substância elimina consideravelmente as linhas de expressão e rugas, contribuindo para a manutenção de uma beleza jovial.

O botox pode ser aplicado em clínicas de estética ou por dentistas especializados em tratamentos estéticos. Para isso, o profissional deve contar com um kit acadêmico odontológico de formação na área.

Abdominoplastia: procedimento estético para perder peso

Fora o rosto, uma das muitas preocupações dos brasileiros e das brasileiras é com o peso. Por isso, os procedimentos estéticos que auxiliam no emagrecimento estão entre os mais procurados no país, incluindo os métodos invasivos e não invasivos.

A abdominoplastia está no pódio das intervenções cirúrgicas mais realizadas, ao lado de cirurgias de rinoplastia (cirurgia do nariz).

Abdominoplastia em âncora, por exemplo, está ganhando cada vez mais espaço, pois o método tem o intuito de eliminar a flacidez e a gordura localizada.

O procedimento é um variante da abdominoplastia clássica, sendo indicada para pessoas que desejam remodelar o corpo, porém, têm um acúmulo significativo de pele tanto no sentido lateral, quanto superior e inferior.

Ou seja, o principal objetivo da abdominoplastia em âncora é conquistar um abdômen chapado, livre de qualquer gordura da região abdominal. O procedimento é invasivo, por esse motivo, deve ser feito com profissionais médicos especializados.

Além disso, o paciente deve tomar todos os cuidados necessários com o pós-operatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *