Passo a passo para a criação de sites para empresas

Não sabe como criar um site profissional? Veja passo a passo como é feita a criação de sites para empresas!

A criação de site é algo muito popular atualmente, pois muitas pessoas passaram a enxergar na internet uma forma de ganhar dinheiro, montar um portfólio profissional, entre outras infinidades de motivações. Para as empresas é muito importante ter um endereço na web, visto que as listas telefônicas de antigamente foram substituídas por simples pesquisas na internet.

Por conta dessa popularização da internet, as empresas perceberam que para serem vistas teriam de fazer sites profissionais de qualidade, como foi dito anteriormente, as listas telefônicas tornaram-se uma simples busca na internet. 

Confira agora os passos para a criação de sites para empresas!

Passos para a criação de sites para empresas

Depois de conhecer a importância de uma empresa ter um website, agora é o momento de você conhecer os passos para a criação do site da sua empresa.

1) Objetivos definidos

Qualquer empresário que idealize um novo negócio deve ter os seus objetivos definidos antes de qualquer coisa, pois as ações nesta empresa serão tomadas sempre com a finalidade de atingirem essas metas, e a criação de site não é diferente.

2) Estratégia 

Como descrito no tópico acima, é importante que você tenha seus objetivos determinados antes de qualquer coisa, com base nessas metas você deve montar uma estratégia para usar seu site como uma forma de ajudar a sua empresa a alcançar seus objetivos.

Para traçar essa estratégia é importante que você tenha conhecimento de dois conceitos de marketing digital: “persona” e “funil de vendas”. A “persona” trata-se do perfil ideal que sua empresa tem como cliente, enquanto o “funil de vendas” corresponde à sequência de atitudes que a persona pratica até comprar o seu produto.

3) Domínio

O domínio dos websites corresponde à URL inserida na barra de endereço do navegador quando qualquer pessoa acessar seu site. A escolha do nome do domínio é fundamental, pois é o que identifica o website da sua empresa na rede mundial de computadores, se for escolhido um bom nome, a sua empresa pode ficar marcada na cabeça dos clientes com um nome eficiente.

4) Hospedagem

Por ser um dos três pilares fundamentais na formação do website do seu negócio, a hospedagem deve ser escolhida com muita cautela, pois é este serviço que deverá garantir o bom desempenho do seu site, por conta disso recomendamos que você opte por uma hospedagem com certificado SSL, pois este confirma a segurança do serviço, que geralmente é oferecido pela mesma agência que faz a criação de sites para empresas.

Existem dois tipos de hospedagem: compartilhada e dedicada. Como o próprio nome sugere, a hospedagem compartilhada é aquela que se refere a um espaço compartilhado com outros sites, enquanto a hospedagem dedicada é mais robusta, portanto é mais cara que a compartilhada.

5) CMS

O CMS, do inglês “Content Management System”, é responsável por gerir os conteúdos do seu site. Interfere na criação de páginas e postagens do blog, pode ser usado em páginas com informações exclusivas do seu site como “Quem somos? ”, produtos, serviços, contato, missão e valores.

A escolha do CMS, é importante para que você tenha segurança na gerência dos conteúdos publicados no site da sua empresa. Para que você tenha total controle na gestão dos seus sites é recomendado o uso do WordPress, um dos maiores CMSs do mundo, indicado para a criação de sites para empresas, desde que estejam focados em resultados finais.

6) Site responsivo

Considerando o desenvolvimento e popularização dos aparelhos mobile, é importante que seu site possa ser acessado da melhor maneira possível em qualquer aparelho que tenha acesso à internet, isso é possível com um site responsivo, que tem a possibilidade de se adaptar a qualquer tamanho de tela proporcionando a mesma funcionalidade do seu website em qualquer aparelho.

7) Otimização Google

De que adianta sua empresa ter um site bom se ele não atrai visitas? Isso pode ser solucionado por meio da otimização Google. A finalidade da otimização é tornar o site da sua empresa o mais bem-colocado possível nos resultados de pesquisa do Google, isso pode ser feito através de escolhas de palavras-chaves adequadas, construção de títulos e descrições chamativas. Essa etapa de criação é um dos pilares do marketing de conteúdo, que pode ser feito através dos textos publicados no website do seu empreendimento. 

Precisando de Marketing de Conteúdo?

Precisando de conteúdo para seu site? A Projeto Web é uma empresa especialista em criação de site em Campinas e marketing de conteúdo. Solicite um orçamento de site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *