Procedimentos estéticos para cuidado da pele

A pele é o maior órgão do corpo humano e, por conta da rotina corrida, esse órgão sofre muito com ressecamento, aparecimento de rugas e até manchas, tendo o seu cuidado prejudicado. Além disso, a falta de cuidado com a pele pode acarretar diversos problemas como o envelhecimento precoce.

Assim, cuidados diários são necessários, como a lavagem do rosto com sabonetes específicos e antialérgico, além da extração de cravos pequenos e grandes. Além desses cuidados diários, também é possível recorrer aos procedimentos realizados em clínicas estéticas.

Além disso, é preciso ter atenção pois ela também possui muitas características que vão influenciar nos tratamentos, como secas e oleosas.

Neste artigo abordaremos alguns elementos relacionados a estética, como a depilação e os procedimentos esteticos disponíveis no mercado, bem como os cuidados com a pele. Afinal, ela é muito importante e impacta diretamente na saúde e bem-estar.

Quatro tratamentos dermatológicos

Por conta da tecnologia no setor estético, muitos procedimentos foram se desenvolvendo, tornando o cuidado mais eficiente. Contudo, antes dos procedimentos estéticos, é importante alguns cuidados básicos.

Um dos cuidados é o uso do protetor solar para que a pele seja protegida dos raios ultravioletas.

Além dos protetores solares é preciso o uso de hidratante para a região da pele, bem como lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia, sempre com o sabonete indicado para sua pele.

Abaixo falaremos sobre alguns procedimentos:

1. Peeling químico

peeling químico consiste no uso de substância de cunho ácido sobre a pele. O uso dessas substâncias permitem a renovação das células no rosto e garantem o clareamento de manchas.

Além disso, o peeling químico também pode ser usado para:

  • Tratamento de rugas;
  • Tratamento de espinhas;
  • Tratamento de cravos;
  • Tratamento de cicatrizes de acne.

2. Microagulhamento

O microagulhamento para melasma (condição que gera manchas na pele) é um procedimento conhecido como Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA).

Esse procedimento consiste no uso de rolos ou equipamentos automáticos que possuem microagulhas que perfuram as camadas da pele, estimulando o colágeno e diminuindo a pigmentação das manchas, principalmente as causadas por melasma.

Para a remoção de manchas, é possível usar o microagulhamento com outros procedimentos estéticos e usos de dermocosméticos.

3. Aplicação de botox

O uso de toxina botulínica é muito importante para diminuir problemas como o aparecimento de rugas, flacidez e linhas de expressão que podem incomodar as pessoas.

Assim, o uso dessa substância permite que a pele fique mais “esticada” eliminando essas rugas.

4. Preenchimento com ácido hialurônico

Um procedimento que vem gerando cada vez mais adeptos é o de preenchimento com ácido hialurônico.

Esse procedimento permite dar maior volume ao seu rosto, retirando sulcos profundos, principalmente causados pelas rugas estáticas.

Esse tipo de procedimento redefine os contornos da face e repõe volumes de lábios e mãos, assim como a consulta no endocrinologista para emagrecer permite a redefinição alimentar assegurando o emagrecimento.

Tipos de procedimentos de depilação

Além do cuidado com a pele, um serviço que vem chamando a atenção é o de depilação de pelos.

Os pelos nas áreas como virilha, axila, buço e pernas são os mais indesejados, fazendo com que as pessoas procurem métodos para retirada adequada e mais prolongada.

Para que isso aconteça, são utilizadas diversas técnicas, desde as que retiram os pelos de forma superficial até aqueles como a depilação a laser virilha completa que retira o pelo pela raiz.

Abaixo falaremos de dois procedimentos de depilação existentes no mercado.

1. Depilação com cera

Esse tipo de depilação é a mais procurada e uma das mais comuns por que arrancam o fio na raiz.

A cera utilizada para a depilação pode ser quente ou fria. Outra grande procura pela depilação de cera é que ela tem uma boa durabilidade, com cerca de 20 a 30 dias.

2. Depilação a laser

Essa metodologia vem sendo procurada cada vez mais por permitir a eliminação quase definitiva para retirada dos pelos.

Isso acontece por meio de sua metodologia, que consiste em uso de feixes de luz que são transformados em energia térmica, ou seja, em lasers.

Quando a pele recebe a energia do laser, os centros germinativos são destruídos, fazendo com que o crescimento do pelo seja interrompido.

A ação do laser é feita por meio da fototermólise seletiva, de modo que apenas o “alvo” seja atingido, preservando o restante das estruturas.

Assim, existem muitos tipos de procedimentos estéticos, como os citados e também muitos outros, como para a drenagem linfática facial, que permite o cuidado com a pele.

Os procedimentos são fundamentais para uma pele mais saudável e mais agradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *