Procedimentos estéticos para o público feminino

Procedimentos

Manter a saúde e bem-estar depende de muitos aspectos como a realização de exercícios físicos periodicamente, consulta em diversos médicos como cardiologistas, endocrino esportista, dermatologistas, consumo de água e alimentação saudável.

Além desses elementos, existem os procedimentos estéticos que permitem que a beleza, autoestima e também a saúde sejam garantidos. Os procedimentos são mais famosos entre o público feminino, porém, não está restrito a esse público.

Neste artigo iremos falar sobre diversos procedimentos estéticos que são realizadas pelo público feminino, que vão desde a operação para colocação de seios com silicone até cuidados dermatológicos para eliminação de acnes, cravos e flacidez.

Tratamentos de estética para o público feminino

O mundo hoje está em um grande dinamismo, e por conta disso, as mulheres, que cada vez mais estão dentro dos processos sociais, acabam ficando com o tempo escasso e não sobrando tanto tempo para os cuidados de beleza. E isso consequentemente pode prejudicar a autoestima.

Por conta disso, os tratamentos de estética são realizados para que essas mulheres tenham um cuidado adequado, rápido e que encaixa em uma rotina agitada.

Assim, muitos são os procedimentos existentes que vão da limpeza de pele na Penha até procedimentos de rejuvenescimento.

Um dos objetivos dos procedimentos estéticos é combater a flacidez. Esta é causada pela ausência de fibras de sustentação na pele, e aparecem por conta do envelhecimento.

As substâncias que garantem a firmeza na pele é o colágeno e a elastina e os procedimentos tentam garantir que essas substâncias continuem sendo produzidas.

Abaixo falaremos sobre alguns desses procedimentos:

1. Radiofrequência

Esse procedimento é feito por um equipamento que emite ondas de radiofrequência deslizando sobre a pele, produzindo um calor agradável, nunca passando dos 40º C.

Essas ondas atuam diretamente na pele, fazendo com que as fibras de colágeno existentes sejam contraídas, e promove a geração de novas fibras de colágeno.

Assim como o medicamento manipulado para ansiedade atua de forma progressiva e com acompanhamento médico, os resultados da radiofrequência são progressivos após cerca de 21 dias.

Para que o resultado da eliminação da flacidez seja garantido é preciso aplicação a cada 15 dias durante 3 meses.

2. Corrente russa

Esse procedimento usa eletrodos colocados na pele que transmitem uma corrente elétrica de baixa intensidade. O estímulo elétrico permite que os músculos sejam contraídos de forma eficiente, melhorando o tônus muscular. São usados na região abdominal.

Além desses procedimentos existem outros como:

Cirurgias de plástica de mama

As cirurgias de plástica são realizadas nos seios das mulheres, sendo possível diversos procedimentos como: aumentá-los, diminuí-los, levantá-los e reconstruí-los nos casos de remoção da mama por conta de câncer de mama.

Essas cirurgias são realizadas principalmente nas mulheres, e nos homens são feitos quando ocorrem casos de ginecomastia, que é quando as mamas masculinas crescem nos homens.

A cirurgia de mama, seja cirurgia para levantar a mama, remoção ou remodelação é chamada de mamoplastia.

Abaixo falaremos sobre alguns tipos de mamoplastia:

1. Mamoplastia de aumento

Esse tipo de cirurgia tem como objetivo aumentar os seios. O nome dessa cirurgia é mais conhecida como mamoplastia de aumento. Essa cirurgia acontece quando a mulher quer aumentar a mama e é uma cirurgia totalmente estética.

Para o aumento da mama é usado uma prótese de silicone. Esta prótese pode ser colocada tanto por cima do músculo do peito como por baixo, tudo depende do que o médico cirurgião delineará.

2. Mamoplastia redutora

Essa cirurgia é feita quando a mulher possui seios avantajados que causam dores no corpo por conta do peso deles.

Assim, essa cirurgia diminui os seios, essa diminuição é possível com a retirada do excesso de gordura e pele.

3. Mastopexia para levantar os seios

São operações usadas para que os seios sejam levantados. Ocorre quando a mama está flácida e caída. Essas características são mais presentes em mulheres a partir dos 50 anos, ou então após amamentação e oscilações de peso.

O cirurgião levanta a mama, remove o excesso de pele, e em muitos casos é feito uma mamoplastia de aumento para que os seios fiquem com mais volume e mais firmes.

Desse modo, vimos que o público feminino pode contar com diversos procedimentos estéticos para possibilitar uma boa auto-imagem, bem como confiança e auto-estima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *