Redução da gordura: procedimentos cirúrgicos e não invasivos

gordura

Cuidar da saúde e aparência nunca foi tão necessário quanto nos dias atuais. E esse cuidado atinge não somente mulheres, mas também homens, que têm deixado de lado um preconceito de que cuidar do corpo é coisa de mulher.

Na verdade, todos podem cuidar da beleza e buscar se sentir bem consigo. Para isso, é fundamental que a pessoa busque orientação médica, já que alguns exames são necessários para verificar o quadro clínico do paciente e no que, de fato, ele precisa melhorar.

Muitas pessoas, por exemplo, sofrem com o aumento do peso repentino, por um problema hormonal, estão passando por uma crise ou estão com algo desregulado em seu organismo, que os exames conseguem detectar.

Além disso, para quem deseja perder peso, provavelmente, o médico encaminhe para um nutricionista, para que, a partir de uma dieta equilibrada, o paciente seja suprido energeticamente, com qualidade.

Além disso, esse paciente, provavelmente, será acompanhado por um educador físico, já que a ideia é investir na redução de medidas por meio de atividades funcionais de alta intensidade e elevada queima calórica.

No entanto, em muitos casos, o paciente continua insatisfeito com seu corpo e deseja obter um melhor contorno corporal, assim como ter uma perda de peso de forma mais rápida.

Para isso, existem alguns procedimentos não invasivos que são feitos em clínicas de estética, mas também, procedimentos cirúrgicos como é o caso da lipoaspiração. Confira mais detalhes a seguir!

Em que momento é necessário realizar uma lipoaspiração?

A lipoaspiração é um dos procedimentos estéticos e cirúrgicos mais conhecidos, porém, apresentam ainda várias dúvidas e mitos.

Essa cirurgia plástica deve ser feita por um cirurgião plástico registrado e especializado no segmento, que fará exames clínicos com o paciente antes para verificar o seu quadro de saúde.

 Essa cirurgia é indicada para remoção de gordura em várias partes do corpo como:

  • Coxas;
  • Barriga;
  • Braços;
  • Costas.

Nesse artigo, falaremos da lipoaspiração barriga e costas que ajuda na melhora do contorno corporal. O procedimento pode ser feito em ambos os sexos, a partir da especialização do profissional de confiança do paciente.

Para realizar a cirurgia, ainda, o paciente deve seguir algumas recomendações a respeito da alimentação em líquidos, assim como um repouso e monitoramento anterior para evitar complicações durante a cirurgia e no momento da recuperação.

Basicamente, essa cirurgia é feita a partir de uma aplicação anestésica e remoção da gordura. Existe todo um procedimento técnico para reduzir o sangramento e proporcionar que os tubos finos que removerão a gordura sejam bem encaixados, de forma segura e higienizada.

Quando a gordura é solta, ela é aspirada por meio de um dispositivo que o médico acopla a este tubo.

Além da remoção dessa gordura mais localizada, o médico também pode fazer uma lipoescultura, que remaneja a gordura corporal para outros locais, de modo que o contorno corporal seja melhorado.

Outros procedimentos estéticos: criólipólise e redução de medidas

Além dos procedimentos cirúrgicos que citamos acima, é possível realizar também procedimentos em conjunto que sejam menos invasivos.

Para isso, as clínicas de estéticas formadas por biomédicos, esteticistas e até mesmo enfermeiros com especialização em estética, podem ajudar também quem deseja recuperar a autoestima e aparência corporal.

A primeira dica diz respeito à massagem modeladora masculina, que melhora o contorno corporal, além de reduzir a retenção de líquido.

Quando o corpo está com muito líquido retido, o paciente sente um desconforto corporal e uma sensação de inchaço. Por isso, nesse procedimento, esse líquido é direcionado e provavelmente sairá na urina.

Além disso, por meio desse procedimento, o paciente se sente mais relaxado, além das massagens ativar a circulação sanguínea.

Agora, já que estamos falando sobre remoção de gordura, vale a pena citar a respeito de um procedimento que tem conquistado muitas pessoas, incluindo os homens: a criolipólise masculina.

Esse é um procedimento estético, de queima de gordura localizada por meio de um aparelho que é instalado sobre a barriga do paciente. O procedimento é indolor e ocasiona um resfriamento da gordura, sem causar danos à pele do paciente.

Agora, para quem deseja realizar algumas modificações no seu rosto, além das mudanças feitas no corpo, uma dica é buscar por uma clínica facial.

Nesse local, existem vários procedimentos disponíveis que variam desde a limpeza e microagulhamento de pele, até a harmonização facial por meio da aplicação de botox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *