Saiba como praticar atividade física regularmente

atividade

A atividade física consiste em qualquer movimentação corporal que resulte em gasto maior de energia daquele considerado padrão, ou seja, quando o corpo está em repouso.

Atualmente, a sociedade está mais consciente e compreende que atividade física não significa apenas a prática de esportes, tão pouco serve apenas para deixar o corpo mais bonito, de acordo com os padrões sociais.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) verificou que houve um aumento significativo do número de pessoas obesas em todo o mundo, por isso passou a tratar o sedentarismo – ausência de atividades físicas, como um problema de saúde pública, pois suas consequência têm sido muito negativas à sociedade.

Além de evitar o sedentarismo e a obesidade, a prática de atividades físicas são importantes,pois influência na obtenção de uma boa qualidade de vida, responsável pelo prolongamento da vida humana em muitas situações.

Além disso, manter uma movimentação regular contribui para evitar problemas cardíacos, diabetes e até mesmo derrame cerebral.

Tipos de atividade física

Diante de uma sociedade mais consciente e preocupada em manter o corpo em movimento, várias tipos de atividades foram desenvolvidas para todos os indivíduos.

Dessa forma, há os que são mais intensos em gastos de energia, há os que são mais voltados para a mente e outras que servem para o desenvolvimento físico das pessoas.

Atualmente dentro de uma academia é possível identificar os seguintes tipos de exercício físico:

  • Lutas marciais (muay thai, jiu jitsu e karate);
  • Musculação;
  • Funcional;
  • Cross fit;
  • Yoga;
  • Natação;
  • Hidroginástica.

Além das aulas que são voltadas para as atividades mais aeróbicas. Assim, elas passaram a ser mais completas e atender alunos de todas as faixas etárias, desde de crianças até idosos.

Cada exercícios apresenta benefícios e desenvolvimento de habilidades corporais. Além disso, há atividades que desenvolvem mais regiões do corpo que outras.

De toda forma, para ter o exercício ideal é preciso que as pessoas busquem ajuda de pessoas especializadas, como os médicos e os profissionais de educação física que ajudam na orientação e produção de um treino ideal para cada pessoa, atendendo seus objetivos e características do seu corpo.

Locais para praticar exercícios físicos

Além das academias, há as praças, espaços projetados dentro das casas e apartamentos e até mesmo nas empresas.

Os exercícios faz com que as pessoas tenham mais energia, concentração e disposição para realizarem as atividades diárias, além de diminuir o stress e liberar hormônios que deixam as pessoas mais felizes, assim há academia nas empresas que buscam promover mais qualidade de vida e bem-estar aos seus funcionários.

Disponibilizando o acesso aos períodos contrários do trabalho os colaboradores podem realizar seus exercícios sem precisar pagar uma taxa ou mensalidade por isso.

O benefícios faz com que os funcionários sintam-se mais valorizados e motivados a permanecerem nas empresas, além de aprimorar a qualidade nos serviços e resultados apresentados, beneficiando à empresa também.

Outra prática comum é a inserção da ginástica laboral, uma ginástica prática e personalizada para cada setor da empresa, realizada pelos colaboradores de uma a duas vezes ao dia para evitar que doenças por esforços repetitivos sejam evitadas.

Indo desde os funcionários que atuam no escritório até os que estão nas linhas de produção, dessa forma eles podem alongar a musculação do corpo e prevenir doenças.

Alimentação balanceada

Um uma atividade bem realizada só acontece quando há uma boa alimentação incluída na rotina das pessoas, por isso é necessário investir em uma boa alimentação antes e depois de realizar quaisquer atividades.

Um dos profissionais que pode contribuir para ingestão correta dos nutrientes necessário é o personal trainer para atletas.

Esse profissional é especializado no atendimento de pessoas que possuem uma intensa rotina de treinos, preparando-o para adquirir os melhores resultados.

Assim desde a alimentação até os horários de treino e descanso são preparados pelo profissional que contribui para alta performance e desenvolvimento do atleta.

Assim o pré treino para cada pessoa é diferente, pois a atividade, objetivos e características corporais são individuais e únicas em cada pessoa.

pré treino para ciclismo em sua maioria consiste em uma alimentação rica em caloria, visto que é uma atividade de alto desempenho.

Sendo essenciais a qualidade de vida das pessoas a prática de exercícios físicos é indispensável a todos, então mesmo com uma rotina corrida é importante priorizar,a movimentação corporal, a fim de ter uma vida mais balanceada, menos estressante e mais feliz.

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