Saiba mais sobre os suplementos e vitaminas para conseguir uma boa saúde mental

vida

O bom funcionamento da memória do ser humano é essencial para um aprendizado rápido e também para a garantia de qualidade de vida.

Afinal, é através dela que conseguimos armazenar e reaproveitar as experiências e informações obtidas no decorrer da nossa vida.

Entretanto, esta habilidade pode apresentar alguns problemas devido a alguns fatores como a ansiedade, alterações no sono, uso de certos remédios e cansaço, e isso pode reduzir a agilidade e rendimento do cérebro.

Por esse fato, muitas pessoas no mundo buscam por remédio para concentração, para estimular a memória e garantir a saúde e o bom funcionamento do cérebro.

Quem nunca pensou o quanto seria bom se existisse uma pílula para aumentar nossa capacidade de aprendizado e concentração? Pois é, hoje já podemos contar com alguns suplementos que melhoram nossa saúde mental.

Alguns dos suplementos citados abaixo são considerados nootrópicos, e podem fazer muito bem para a saúde. 

Como tornar a memória mais potente?

Ter um estilo de vida mais saudável é o primeiro passo.

Existem alguns hábitos que podemos acrescentar na nossa rotina para aumentar nossas habilidades mentais, como a atenção, raciocínio e a memória.

Alguns exercícios físicos específicos podem melhorar o desempenho da nossa mente.

Dormir bem também é essencial, pois todas as informações são processadas durante o sono.

Uma outra dica é estimular suas habilidades mentais através de jogos e testes.

Algumas pessoas preferem optar por compostos naturais para garantir um bom funcionamento da mente.

Continue lendo este artigo e conheça mais sobre essas substâncias e descubra qual se encaixa melhor com suas necessidades.

Cuide da sua alimentação

Ter uma alimentação saudável também é um fator importante no processo de ativar a memória. E o melhor cardápio é aquele que inclui várias opções de vegetais, ricos em ômega 3 e ômega 6 como, atum e linhaça, vitamina E, óleos vegetais e sementes e ácido fólico como, feijão.

A dieta mediterrânea também tem surtido efeitos positivos para a saúde do cérebro. A ideia básica é evitar ao máximo o consumo de alimentos industrializados ricos em açúcar, sódio e gordura e consumir mais peixes, frutas, verduras, legumes, grãos integrais e gorduras boas.

Para começar a mudança de hábito, beba bastante água, estudos comprovam que uma porcentagem baixa de hidratação pode afetar negativamente a memória.

Procure optar por alimentos como, pepino, melancia e alface e tente beber pelo menos um litro de água por dia.

Os ovos possuem fosfatidilcolina, uma vitamina que desenvolve a parede de células do corpo todo, inclusive o cérebro.

Cúrcuma, tem curcumina que melhora a oxigenação do cérebro.

Frutas vermelhas tem antocianinas que previne o envelhecimento.

Procure ficar longe de excesso de açúcar, adoçantes e cigarro, essas substâncias neurotóxicas inflamam o cérebro e podem causar o envelhecimento do órgão.

Estimulantes cerebrais naturais

Os remédios para estimular o cérebro devem ser a última opção para uma pessoa saudável, ou seja, pessoas que não possuem nenhuma alteração mental.

Uma boa opção antes de consultar um médico para tomar esses medicamentos, procure enriquecer sua alimentação com estimulantes naturais como:

  • Chocolate 
  • Pimenta
  • Café
  • Guaraná
  • Magnésio
  • Óleo de coco
  • Peixes
  • Ovos
  • Nozes

Vale a pena tomar remédios para concentração?

Remédios e suplementos usados para aumentar a concentração atuam melhorando a função cerebral, mas, no entanto, grande parte deles só é eficaz para pessoas que sofrem de alguma condição mental ou deficiência no cérebro.

Além disso, o uso indevido desses medicamentos podem causar efeitos colaterais, como aumento da frequência cardíaca, ansiedade e insônia.

Outras formas naturais de melhorar sua saúde mental

  • Meditação
  • Dormir bem
  • Atividade física
  • Alimentação saudável

Pessoas no mundo todo buscam por uma poção mágica que os ajude a armazenar mais informações, de maneira que elas possam desempenhar melhor suas atividades e se destacar das outras pessoas.

Os suplementos alimentares são uma ótima opção para quem deseja potencializar a mente.

Diferentemente dos medicamentos, os suplementos são naturais e não precisam de receita médica e podem ser encontrados em qualquer farmácia.

É sempre bom deixar bem claro que, para ter melhores resultados com essas substâncias, é importante buscar avaliação médica.

Conteúdo desenvolvido pela ceen.com.br que prepara profissionais de enfermagem emergência e urgência há muitos anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *