Técnicas da medicina alternativa que fazem bem à saúde

A estética sempre fez parte da sociedade, desde a Grécia Antiga aos dias atuais, a busca pelo belo é constante, por isso, os tratamentos disponíveis para essa área são muitos.

Presentes não apenas em centros e clinicas estéticas, os processos atuais têm como principais objetivos a beleza, a saúde e o bem-estar das pessoas, promovendo uma melhoria na qualidade de vida delas.

Acompanhando as tendencias e evoluções sociais, o que antes era apenas dirigido às mulheres, hoje, algumas praticas são também dirigidas aos homens e, por isso, alguns processos e tratamentos podem ser realizados em pessoas com faixas etárias diversas, de todos os gêneros.

Quiropraxia

A quiropraxia é uma técnica desenvolvida há muito tempo, entretanto, a sua aplicação na sociedade moderna data de meados da década de 80, nos Estados Unidos. Depois, ela foi estendida e aplicada em todo o mundo.

Sendo reconhecida pela Organização Mundial da Saúde – OMS, essa técnica consiste em aplicar movimentos com as mãos para tratar doenças que são desenvolvidas na base estrutural do corpo humano, a coluna cervical.

Por atuar no região essencial aos movimentos e ações do ser humano, essa técnica, antes de ser aplicada, demanda muito tempo de estudos, pesquisas e treinos para evitar que movimentos ou ações incorretos danifiquem ou prejudiquem ainda mais a qualidade de vida das pessoas.

Mas quando bem executada, ela consegue sanar problemas diversos como:

  • Lombalgias;
  • Ciatalgias;
  • Hérnias de disco;
  • Cervicalgias;
  • Compressões de nervos e músculos;

Além disso, também contribui para o ajuste postural, desiquilíbrios físicos e orgânicos do sistema nervoso central e ainda contribui para recuperação de transmissão dos impulsos nervosos para o resto do corpo.

Acupuntura

É uma técnica e medicina alternativa, já indicada e reconhecida pela OMS como um tratamento que serve para equilibrar as energias internas do organismo com as energias presente no ambiente.

Auxiliando no tratamento de doenças e, por vezes, utilizada para atuar em processos de prevenção.

Advinda da medicina chinesa, essa técnica, que consiste na aplicação de agulhas em determinadas regiões do corpo, serve para diminuir o estresse e as demais dores que são produzidos no corpo por cansaço ou má postura e alimentação.

acupuntura para coluna é constantemente utilizada, principalmente por pacientes que possuem dores cronicas, pois a melhora é instantânea.

Derivada da acupuntura, temos também outra técnica que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos para o alivio da dor. Também reconhecida como um tratamento alternativo pela OMS, essa técnica aplica agulhas apenas no interior das orelhas.

Conhecida como auriculoterapia, essa técnica consegue também aliviar o estresse e as dores do corpo, contribuindo para o processo de harmonização das energias do organismo com o ambiente.

Essas técnicas também contribuem para a identificação de doenças e problemas de saúde que precisam ser tratados. Ou seja além de evitar e tratar, elas também identificam os problemas e desequilíbrios do corpo e da mente.

Massagem

A massagem advém de uma técnica milenar e é utilizada para remoção de dores e ainda para a promoção do relaxamento do corpo, por isso, pode ser aplicada em todas as regiões corporais e apresenta diversas técnicas que podem ser aplicadas e utilizadas para tal.

Mas não é apenas de relaxamento que as massagens proporcionam.

Elas também servem para modelar, eliminar o inchaço e até gorduras corporais, por isso, a sua utilização também tem sido estética, principalmente pelas mulheres que utilizam para diminuir a gordura localizada nas regiões abdominais.

Assim, diante dessa popularização, é possível encontrar massagens em diversos locais e regiões desde massagem em moema a outras regiões do estado de São Paulo ou do Brasil.

Saindo do universo das clinicas e centros estéticos, há outros tratamentos que são desenvolvidos e aplicados com o intuito de promover a melhoria visual de algumas partes do corpo. Um desses processo é o clareador de dente, que pode ser em formato mais sólido como aparelhos ou fitas branqueadoras.

Entretanto, é necessário verificar que esse processo, em alguns casos, não é recomendado ou precisa ser realizado de forma diferente e adaptada a fim de atender as características e necessidades das pessoas, por isso, foi desenvolvido o clareamento dentes sensíveis, que tem um processo menos invasivo e mais cauteloso.

Por isso, antes de qualquer tratamento ou intervenção estética que promova a saúde e qualidade de vida, é preciso pesquisar e analisar todos os aspectos e profissionais envolvidos para assegurar um resultado que proporcione apenas benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *