Tratamento da pele e dos cabelos ajuda na autoestima masculina

autoestima

A vaidade humana não é nenhum privilégio do homem ou da mulher. Todos gostam de se sentir bem, com a autoestima elevada. Por isso, muitos procedimentos que, antes, eram voltados para o universo feminino, agora atende grande parcela dos homens, que procuram formas de melhorar a aparência e ficarem felizes consigo mesmo.

A prática de exercícios físicos é uma forma de queimar as gorduras extras nos glúteos e o ganho de massa muscular nas pernas, torso e braços. No entanto, os tratamentos estéticos vão além, com centros de beleza e clínicas especializadas em atendimento exclusivo para o público masculino.

Mercado atende à demanda de novo público

Antes de procurar um especialista, muitos homens procuram ajuda de profissionais de estética para cuidar da pele, como um todo. Primeiro, descobrindo quais as características que se destacam, entre seca, oleosa, normal, sensível ou mista.

Para cada tipo, os produtos para pele variam de composição química, que os fabricantes distribuem em lojas especializadas, ampliando o atendimento a um mercado cada vez maior, garantindo a produção conforme a demanda.

São cuidados que devem ser realizados diariamente, como higienização ao acordar e na hora de dormir. Ao longo do dia, a aplicação de hidratantes e protetores solares pode ser o suficiente, garantindo uma pele saudável e sem marcas.

Caso apareçam sinais mais contundentes, como verrugas, espinhas e cravos, por exemplo, é preciso procurar um dermatologista, para a realização de uma limpeza de pele profunda masculina.

Esse tratamento pode se estender do rosto para a região do peito e das costas, além de virilhas e sovacos.

Harmonização facial atinge pelos e cabelo

As características de um rosto masculino variam com muita facilidade. Afinal, deixar crescer a barba ou o bigode pode dar uma aparência completamente diferente para uma pessoa.

O corte de cabelo e as sobrancelhas também conferem mudanças radicais, quando procedimentos são realizados de forma radical.

Por isso, muitos homens fazem uso de medicamento manipulado para crescer cabelo, para evitar a calvície e perder este tipo de charme, que faz toda a diferença, principalmente, depois dos 30 anos, quando o couro cabeludo sofre com a perda constante dos fios.

As clínicas especializadas possuem parcerias com farmácias de manipulação, facilitando a criação de remédios produzidos sob medida para cada paciente.

Esse tipo de preocupação já atingiu outras partes do rosto, que cooperam para a harmonização facial, como a realização de micropigmentação esfumada na sobrancelha.

Esse tipo de procedimento tem como objetivo acertar o ângulo certo, proporcionando aos fios uma característica natural, com aspecto de passada de lápis ou sombra.

Com isso, muitos homens que possuem pelo interligado no meio da testa passa a ter uma suavização facial, revelando uma beleza que estava escondida por trás dos pelos.

Ajuda profissional para uso correto de produtos e aumento da autoestima

Os médicos dermatologistas são os especialistas nesta área de cuidados pessoais. Neste caso, o homem passa a ser paciente, pois alguns tratamentos precisam de uma atenção mais apropriada, com os cuidados com a pele do rosto indo além da limpeza e aplicação de produtos desenvolvidos para esse tipo de tratamento.

O uso de um aparelho de barbear pode prejudicar toda a área de atuação, apresentando escoriações leves na pele e o surgimento de foliculite, as temidas bolinhas vermelhas, que podem ser confundidas com cravos e espinhas.

Para combater esse tipo de problema, alguns hábitos podem ser realizados de forma rotineira, evitando qualquer tipo de prejuízo na pele, tão sensível nesta área, como:

  • Esfoliação para remoção de células mortas;
  • Lâmina e espuma de barbear para o tipo de pele;
  • Uso de hidratante pós-barba para proteção;
  • Loções e sabonetes antissépticos para higienização.

Para evitar a todo custo a formação de foliculite no rosto após o barbear, toda a área deve ser limpa com produtos adequados, além de manter os devidos cuidados na hora da raspagem dos pelos. A passada da lâmina deve ser de acordo com o sentido em que os pelos crescem.

Para aqueles que não se apegam a esse tipo de mudança visual, como deixar a barba ou bigode crescer, a remoção total pode ser feita de maneira definitiva, com a depilação a laser.

Clínicas especializadas estão presentes em diversas cidades. Basta fazer uma busca em um site específico, procurando por “dermatologia perto de mim” que os resultados aparecerão.

Todos os procedimentos devem ser realizados com acompanhamento médico, mesmo os tratamentos mais simples, pois cada pessoa possui um tipo de pele, e o produto deve ser específico para uma atuação eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *