Tratamento da pele na terceira idade é válido e importante

Tratamento

A idade chega para todos e as linhas que marcam o rosto contam histórias de tristeza e alegria. Ainda assim muitas pessoas preferem amenizar as rugas, o ressecamento da pele e o acúmulo de linhas de expressão em torno dos olhos, na testa, sobre os lábios que surgem com o passar do tempo.

Isso porque essas são as áreas do corpo que mais sofrem com a incidência do sol e a poluição urbana.

Quando a terceira idade chega, a partir dos 65 anos de idade, segundo a Organização Mundial da Saúde, muitos homens e mulheres procuram por tratamentos estéticos que melhoram a aparência em clínicas especializadas e procedimentos que podem ser realizados no dia a dia de maneira caseira.

É importante ressaltar que os cuidados estéticos caseiros podem ser simples, como:

  • Higienização do rosto;
  • Remoção de pelos;
  • Hidratação;
  • Proteção com filtro solar.

O uso de produtos químicos e receitas mirabolantes não são estimuladas pelos profissionais, pois ao invés de ameniza as rugas e manchas, pode prejudicar ainda mais a aparência e até mesmo causar alergias e problemas mais graves.

Temidas olheiras podem ser minimizadas

As manchas da pele são causadas por diversas situações, como alimentação inadequada, noites mal-dormidas, fator de proteção contra os raios ultravioleta baixo, entre outras situações, como a própria poluição e o acúmulo de maquiagem.

As bolsas que ficam sob os olhos são as que mais sofrem, pois as manchas escuras empregam uma aparência de cansaço e um aspecto que não colabora para a beleza das pessoas.

Para amenizar esse sofrimento e melhorar a autoestima pessoal, as empresas que trabalham com produtos de beleza desenvolveram um creme para area dos olhos que podem ser utilizados em períodos distintos.

Há aqueles que agem no período noturno, enquanto o movimento do rosto é mais estático, e também os que podem ser utilizados ao longo do dia, como base de maquiagem ou como proteção das luzes ultravioletas emitidas pelo sol.

As clínicas de estéticas contam com profissionais especialistas nesse tipo de problema, com soluções e tratamentos adequados para cada tipo de paciente, pois o tipo da pele também pode ser um fator determinante para o aparecimento das olheiras.

As pessoas que procuram pelo preenchimento na área dos olhos recebem uma aplicação de ácido hialurônico, sem qualquer risco de complicação e de fácil execução.

A duração do tratamento pode chegar a doze meses, variando de acordo com os cuidados que o paciente tem com a pele, além dos hábitos rotineiros, como dormir regularmente e evitar comidas e bebidas específicas, como gordura animal e produtos alcoólicos.

Tratamento para remoção de derme

Um sorriso sorriso, um choro, momentos de alegria e tristeza, preocupação e alívio podem ser responsáveis pelos sinais da pele que ficam marcados no rosto.

Por isso, é preciso procurar um médico dermatologista para verificar quais as possibilidades de harmonização facial de acordo com os tratamentos que as clínicas especializadas têm à disposição.

Uma das mais procuradas é a limpeza de pele com peeling de diamante e revitalização de toda a área do rosto, pescoço até os glóbulos do ouvido.

São utilizados equipamentos que atuam na micro esfoliação de toda área, fazendo movimentos suaves e removendo a camada de pele morta sobre a superfície da derme.

Equipamentos promovem limpeza adequada

Outro tratamento muito celebrado pelas pessoas que procuram as clínicas de estética é o microagulhamento rosto, no qual promove a elevação na produção de colágeno, reduzindo a flacidez e as rugas.

A higienização diária é uma tarefa que pode e deve ser realizada no conforto do lar, com a aplicação de produtos que são vendidos em lojas especializadas em produtos estéticos.

Isso pode ocorrer durante o banho ou após a chegada em casa, sempre removendo a maquiagem e lembrando que a poeira e as partículas de poeira são responsáveis por manchas que surgem na pele.

Os alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas podem influenciar no surgimento de cravos e espinhas, por isso os poros devem ser tratados com produtos e equipamentos como o roller rosto desenvolvidos para o tipo de pele de maneira adequada.

A atuação de um profissional pode ser realizada periodicamente, desde que se respeite a recuperação da pele dentro de um tempo necessário, ou então problemas podem ser agravados e não solucionados.

Todo o cuidado com a saúde é válido, sobretudo quando se trata de beleza e autoestima, tão importante para muitas pessoas, independente, da faixa etária, gênero, profissão ou classe social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *