Tratamentos estéticos: quais os mais procurados?

tratamento

A boa autoestima é a qualidade de quem é contente consigo mesmo, que tem confiança em seus atos e se valoriza. Autoestima é relacionada a tudo, não somente à aparência. porém essa é uma parte importante do processo.

Quando uma pessoa está segura e feliz com a sua aparência, é mais fácil desenvolver os relacionamentos interpessoais, qualquer um se sente mais seguro para tomar decisões e conviver melhor com outras pessoas e consigo mesmo.

Todos precisam se cuidar, não importa o gênero e nem a idade. Hoje em dia, o tabu de que “homens não se cuidam”, “homens não cuidam da própria aparência” está ficando para trás. Cada vez mais, os procedimentos estéticos também são pensados e oferecidos para homens.

Muitos homens têm abandonado esse antigo conceito social e dado mais valor à saúde e à aparência. Um tratamento importante, que tem sido cada vez mais procurado pelos homens, é a Lipoescultura masculina, veja algumas vantagens desse tratamento:

  • Harmonização do corpo;
  • Redução de medidas;
  • Aumento da autoestima;
  • Segurança com a autoimagem.

Esse procedimento ajuda a harmonizar os contornos corporais, reduzindo medidas e removendo gorduras localizadas.

A busca por esse tratamento feito pelo homens, geralmente é para retirada de gordura localizada nas costas, braços e abdômen. Ressaltando que o máximo de gordura a ser retirado do corpo de uma pessoa é de 7% equivalente ao seu peso corporal.

Tratamentos mais simples

Mas também é possível manter uma boa aparência e cuidar do corpo com resultados bastante eficazes e sem precisar realizar procedimentos invasivos. O mais simples e procurado de todos é a limpeza de pele.

Comumente realizado em clínicas de estética, a ideia desse procedimento é a limpeza, higienização e manutenção da pele. O ideal é fazer, pelo menos, a cada duas semanas para evitar o aparecimento de cravos e espinhas.

É um procedimento barato e apresenta bastante resultado ao longo do tempo; disponível até mesmo em salões de beleza, onde profissionais do ramo também atuam ou se especializam para ofertar mais um tratamento para suas clientes.

Outro tratamento que é um dos mais buscados por mulheres e homens em clínicas de estética é o tratamento para flacidez na barriga. Existem vários procedimentos para realizar esse tipo de tratamento.

Combinados ou não, os tratamentos prometem eficaz redução de medidas e melhoramento no aspecto da pele.

A maioria desses tratamentos não são invasivos e melhoram o aspecto do corpo, trazendo contornos mais harmoniosos.

Por apresentar uma gama de possibilidade de tratamento na mesma finalidade, é necessário fazer um orçamento após uma consulta com um especialista, para decidir qual é o tratamento que melhor se adapta à sua necessidade.

O campeão da buscas de tratamentos estéticos é o tratamento estrias. Esse é o mais procurado, principalmente por mulheres. As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele.

As estrias surgem, geralmente, no período da gravidez em razão do estiramento excessivo da pele. Também é muito comum em pessoas que alcançam sobrepeso, ou até mesmo, aparecimento de estrias na adolescência, em razão do rápido crescimento.

Mais procurado pelas mulheres

Entretanto, nem sempre as mulheres buscam tratamentos estéticos para correção de defeitos.

Muitos desses tratamentos são pensados para realçar as feições naturais das mulheres. Um tratamento de baixo custo e muito procurado pelas mulheres é o alongamento cilios.

O alongamento é um procedimento pensado para destacar o olhar feminino e até mesmo melhorar os resultados na hora de fazer uma maquiagem. A aplicação dura em média 20 dias, sendo necessário, partir desse período, realizar a manutenção.

depilação íntima feminina já faz parte do cotidiano das mulheres. Seja com lâmina, linha ou cera, seja ela quente ou fria, para algumas mulheres é essencial, principalmente porque algumas se sentem mais leves e com os cuidados em dia.

Dependendo da escolha do tipo de procedimento a ser feito, a manutenção deve ser feita a cada 3 ou de 10 a 15 dias. A depilação a cera é um procedimento que deve ser feito por profissionais para alcance de um melhor resultado.

Seja qual for o procedimento escolhido, o importante é que o resultado maior seja elevação de sua autoestima e desperte a cada dia mais o desejo de se amar e cuidar de si mesmo.

Lembre-se de que tudo deve ser feito com a ajuda de profissionais capacitados para a realização dos procedimentos, e dentro do seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *