Você sabe quanto custa uma internação no hospital?

Ficar doente e precisar ser internado em um hospital são as últimas coisas que desejamos, no entanto, podemos precisar de cuidados médicos em algum momento de nossa vida, os quais exijam atenção especial. 

Nessa situação, você saberia dizer quanto custa uma internação no hospital? Essa informação é muito importante, pois é por meio dela que entendemos o quão vantajoso pode ser contratar ou não um plano de saúde.

Confira a seguir como funciona a internação hospitalar e quais os seus custos:

Internação hospitalar

O surgimento de uma doença inesperada, acidentes graves, necessidade de ficar em observação, entre outros, pode acometer qualquer pessoa.

A internação hospitalar é necessária em diversas ocasiões, desde a mais simples até a mais grave, a qual o paciente necessita de equipamentos médicos especiais. 

Por esse motivo, não ter um plano de saúde pode deixar a situação mais complicada, uma vez que os custos podem ser altos.

O valor da internação hospitalar varia de acordo com o setor em que o paciente se encontra e a gravidade do seu caso.

Internação hospitalar UTI

Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) o ambiente é totalmente equipado e preparado para sustentar a vida do paciente e auxiliar em sua recuperação, uma vez que é destinado para pacientes em estado grave.

Este setor do hospital conta com a equipe de médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros que ficam de plantão realizando os procedimentos essenciais para o tratamento de emergência.

Qual o período e o que é incluso na diária da UTI?

A diária na UTI tem a duração de 24 horas, com no mínimo 2 horas de permanência. Os materiais e equipamentos variam bastante com relação aos hospitais.

Mas, de modo geral, os materiais mais tradicionais que são oferecidos para dar suporte de vida aos pacientes são:

  • Leito individual;
  • Itens de higiene e desinfecção hospitalar;
  • Exames laboratoriais;
  • EPI (Equipamentos de Proteção individual), como avental e máscara;
  • Refeições para os pacientes e acompanhantes;
  • Equipamentos médicos como aparelho de pressão e desfibrilador;
  • Cuidados da equipe de enfermagem;
  • Controle de sinais vitais medicação e preparo para procedimentos médicos;
  • Procedimentos relacionados ao setor de terapia intensiva.

 

 

Para que todos esses serviços sejam realizados, pode haver a cobrança de taxas administrativas por parte do hospital.

O que está fora do pacote na diária de UTI?

No setor o paciente não terá acesso a honorário médico, uma vez que já conta com a equipe do setor no horário estipulado pela instituição.

Os gases medicinais também não estão inclusos, pois são cobrados por hora em que for utilizado.

Além disso, podem não estar inclusos o sangue e seus derivados, órteses ou próteses e filmes radiológicos.

Qual o valor da diária de internação na UTI?

Como mencionado anteriormente, há diversos materiais e procedimentos que são incluídos em uma diária nessa unidade de internação hospitalar. 

No entanto, muitos deles possui um custo elevado, principalmente os equipamentos médicos mais complexos, o que pode deixar a conta bem alta.

Mais ainda, o valor da diária no setor de UTI varia de acordo com a instituição, podendo chegar aos 4 dígitos. Além disso, há casos em que não é incluso a diária do enfermeiro, que será somada ao valor dos custos com a internação, sem contar os aparelhos.

Por esse motivo é muito importante contratar um plano de saúde. Mesmo que você e sua família o utilizem poucas vezes, será uma garantia quando necessitar de internação em um setor como este.

Cuidar da saúde é um dos fatores mais importantes, pois os problemas de saúde interferem na qualidade de vida, no trabalho, estudos ou em simples tarefas do nosso dia a dia. Realize cotações de planos de saúde e evite passar por esse tipo de situação.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do Wnweb, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *