Como a máscara pode afetar a saúde bucal

As medidas que devemos tomar contra a propagação da Covid-19 são todas essenciais, como o uso de desinfetante ou a distância de segurança, mas o uso de máscara pode se tornar uma fonte de problemas para nossa saúde bucal.

Do novo normal da Covid-19 é um elemento mais do que essencial para evitar contágios, mas devemos estar atentos à nossa saúde bucal, principalmente quando temos que usá-lo por um período muito longo, ao longo do dia.

Uma consequência do uso da máscara é que parece que por não ver nossa boca começamos a tirar a atenção necessária, e por isso o uso de aparelho dentário invisalign quase que deixa de fazer sentido, pois quase nunca se vê a boca, mas aqui está uma falsa questão.

Os efeitos negativos que pode causar na nossa saúde oral são variados. Além disso, a médio e curto prazo, pode causar halitose, cáries, doenças periodontais ou manchas dentárias. Este último é a mudança na cor dos dentes.

Portanto, a máscara não é uma moda passageira

Na maioria das redes de moda, eles têm todos os tipos de modelos de máscaras e para todos os gostos; Acima de tudo, é algo necessário e ele veio morar connosco há muito tempo.

A OMS no artigo de de 5 de junho recomenda o uso de máscaras de pano caso não haja distância física. Eles também recomendam a máscara cirúrgica para pessoas com mais de 60 anos, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde.

Que advertem, de forma clara, que máscaras mal utilizadas são inúteis. Além disso, devem ser usados ​​em conjunto com o resto das recomendações indicadas, como lavagem das mãos ou distanciamento social. Portanto, escolha uma máscara com a qual se sinta confortável, mas use-a de maneira adequada e para ajudar na sua saúde bucal siga as nossas instruções.

Além das dicas comuns para manter a saúde da boca devemos prestar mais atenção ao uso da máscara, e adicionar uma série de hábitos de higiene bucal aos que fazemos regularmente, por isso é aconselhável saber como cuidar da sua escova de dentes dentes, principalmente para nos proteger do contágio e é assim que explicamos para você neste artigo sobre dicas de higiene dental no novo normal 

Como aumentar o esforço para manter a saúde bucal em tempos de Covid-19

Muitas bactérias que alojamos dentro da boca e que causam problemas dentários e da boca em geral, são potencializadas pela falta de oxigênio livre, devido à falta de ar devido ao uso de máscara e são chamadas de bactérias »anaeróbicas ». Portanto, tudo isso representa um risco adicional à nossa saúde bucal.

Alguns deles são a causa de halitose ou mau hálito, ou manchas nos dentes e outras patologias mais graves, como cáries. Neste artigo, explicamos o que é halitose ou mau hálito >>

 

Para evitar todos esses transtornos, é interessante tomar algumas medidas, como:

  • Troque a máscara a cada 4 a 5 horas.
  • Beba muita água.
  • Estimule a secreção salivar com alimentos duros e sem açúcar.
  • Evite o consumo de tabaco e álcool.

Em suma, como o uso da máscara protege a nossa saúde e a de todas as outras pessoas, devemos usá-la sem a menor dúvida, mas também devemos estar atentos para que não afete o nosso sorriso.

Para evitar os problemas, damos-lhe uma boa solução

Em conclusão, a melhor forma de evitar problemas com a sua saúde dentária é a prevenção e por isso na aconselhamos a ir ao dentista ao mais ligeiro sintoma. É assim que você pode detectá-lo a tempo de fornecer instruções sobre como evitá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *