Como fazer SEO local para Médicos?

SEO

Tudo o que um paciente precisa para encontrar um novo médico cabe na palma da sua mão. Práticas médicas voltadas para o crescimento estão conscientes de como os pacientes pesquisam on-line, o que veem e quando o fazem.

Se a sua prática não está aparecendo no SEO local de saúde (otimização dos mecanismos de busca com foco em cidade), você pode ter certeza de que a concorrência está reivindicando participação de mercado localizada cada vez mais.

A sua clínica não será lembrada se os consumidores, cada vez mais dependentes de plataformas digitais para a realização de tarefas diárias, não a visualizarem on-line.

Construir sua visibilidade de pesquisa online começa com um site otimizado, mas isso ainda não é suficiente para atrair pacientes para sua clínica. 

O marketing do mecanismo de pesquisa é necessário para direcionar o tráfego a um site, por exemplo, de um médico cirurgião plástico em SP.

E para instalações médicas físicas, a visibilidade da pesquisa local é ainda mais vital.

Como funciona o SEO para sites médicos? 

Quando você pesquisa on-line por serviços médicos em sua área, os rankings que você vê provavelmente não estão lá por acaso. 

Os postadores de conteúdo vistos na primeira página dedicam tempo e recursos para criar visibilidade local de SEO. 

Quando se trata de ser encontrado online, existem muitas partes mobilizadas. Os principais componentes do SEO para médicos são um site otimizado e um conteúdo de qualidade. 

Para melhor atender aos seus usuários, o Google quer lhes entregar apenas os melhores e mais relevantes sites de, por exemplo, radiologista intervencionista.

O Google é apto a dizer quando as páginas não são bem construídas ou quando carregam lentamente. Essas características geralmente aniquilam as possibilidades de um site pelo menos prefigurar nas primeiras páginas do Google.

É improvável que sites que abarquem essas características alcancem qualquer classificação de pesquisa relevante.

O que é SEO local e o que o torna diferente? 

O SEO local para área da saúde se concentra na pesquisa localizada. Os mecanismos de pesquisa detectam quando um usuário está procurando produtos ou serviços localmente e fornecem os resultados que os ajudam a encontrá-los rapidamente. 

Mesmo na era da telessaúde, a preponderância dos serviços de saúde ainda se dá em instalações físicas e, para o atendimento presencial, a visibilidade da busca pelo local é essencial.

Embora as demais táticas SEOs sejam construídas com base nos mesmos fundamentos de outros SEOs, o SEO local para uma clínica de urologia em Concórdia, ou seja, médica, trata os resultados de pesquisa localizados que são processados. 

O que fazer para melhorar o SEO local?

Antes de entrarmos nos detalhes do SEO local, você deve saber o que faz uma base sólida para o SEO. 

SEO para práticas médicas analisa a forma com a qual o Google (ou outros mecanismos de pesquisa como o Bing) percebe a qualidade e a relevância de um site. 

Os rastreadores do Google coletam constantemente dados de sites de todo o mundo, incluindo o seu.

Pense no seu site como uma propriedade imobiliária, e o Google está fazendo uma visita para avaliar seu valor. Para convencer o Google do valor do seu site, ele deve ser estruturalmente sólido e fornecer um ambiente que os visitantes usarão com facilidade.

Melhorar a chance de ser encontrado

Garantir que sua prática médica tenha a melhor chance de ser encontrada no SEO local de saúde exige algum esforço, mas estabelecer uma base sólida vale a pena, a longo prazo.

Um site de prática médica fantástico é fundamental para o SEO local de saúde

SEO para práticas médicas tem a ver com o relacionamento do seu site com os mecanismos de pesquisa, especialmente o Google. 

Um site não deve apenas ser estruturado de forma a permitir que os rastreadores façam bem o seu trabalho, mas também, o site, deve servir ao usuário.

A principal missão dos motores de busca é fornecer os melhores resultados de qualidade para cada consulta feita, como especialista em crânio no RJ

É um jogo de correspondência. Combinam-se as palavras-chave com os melhores recursos disponíveis online. Que recursos são considerados melhores dependem da qualidade do site e da relevância deste para o usuário. 

Lista de verificação de SEO do site

Alguns aspectos constitutivos de um bom site são imprescindíveis para uma boa prática de SEO localizado da saúde. Dentre essas, muitas são visadas por especialistas em SEO médicos, como estas:

  • Ser à prova de rejeição: investigar o porquê de um usuário sair do site
  • Carregamento rápido das páginas;
  • Design responsivo; 
  • Layout intuitivo;
  • Abundante em palavras-chave; 

Para aceder à utilização de um SEO efetivo, alguns outros procedimentos podem e/ou devem ser incorporados à sua prática de marketing:

Identificar palavras-chave

Quais palavras-chave seu público-alvo provavelmente usará ao pesquisar os serviços que você oferece? 

Lembre-se também de que a pesquisa por voz está crescendo em popularidade e a maneira como as pessoas vocalizam um termo de pesquisa difere de como elas o digitam;

Implementar palavras-chave

Inclua palavras-chave de destino e termos descritivos de sua prática em URLs (sufixos de endereço do site), títulos, meta descrições e nomes de arquivos de imagem;

Realizar conteúdo regular para os blogs

Os mecanismos de pesquisa notam a publicação do conteúdo do blog avaliando se as postagens são recentes, de alta qualidade e relevantes para seu público. 

Os blogs também reforçam sua força de classificação de palavras-chave para termos pelos quais outras práticas estão competindo;

Tornar sites compatíveis com rastreadores

SEO técnico pode ser complexo, mas se apoiar nas técnicas comprovadas de especialistas em marketing digital é o seu atalho para melhorar o desempenho da classificação de pesquisa.

Criar boas páginas de localização

Crie uma página para cada um dos seus locais de prática, além de um mapa. Isso ajudará a melhorar a qualidade do seu site.

Fazer uma organizada estrutura do site

Isso significa vincular tudo da maneira certa, para que os rastreadores de pesquisa vasculhem e compreendam o site perfeitamente.

Inclui a marcação de esquema e aprimoramentos de código que enviam sinais claros sobre o conteúdo de sua página, especialmente seus locais físicos.

Alguns funcionários da prática médica podem ter alguma apreensão em fazer alterações de back-end em seus sites devido aos problemas que podem criar. 

Por esse motivo, é melhor consultar ajudantes profissionais de sites de, por exemplo, médico psiquiatra e marketing digital que possam entender prontamente o que precisa ser alterado e como.

Configurar e manter sua listagem do Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é um serviço gratuito que coloca sua prática no mapa, literalmente. 

Com um serviço local, você tem um lugar nas páginas de resultados de pesquisa localizadas com informações básicas em um só lugar. 

É uma prática recomendada ter essa listagem completa e precisa, incluindo seu horário de expediente.

O Google tem um algoritmo sofisticado que pode dizer quando um usuário está procurando bens e serviços locais pela forma como eles expressam os termos de pesquisa. O Google mostrará resultados localizados para qualquer um desses tipos de pesquisa.

Com mais de 91% de participação no mercado de mecanismos de busca, o Google domina. Ter seu perfil do Google Meu Negócio configurado, completo, preciso e com uma coleção crescente de avaliações reais de pacientes é fundamental para a busca local.

Ao fazer uma pesquisa local, você notará que existem apenas três empresas locais listadas. Os usuários do Google têm a opção de expandir o mapa e ver todas as opções na área, mas os três primeiros resultados terão a exposição mais localizada, é claro.

Para manter seu perfil do Google Meu Negócio, atualize seu horário, local, número de telefone ou site assim que houver alterações. Mesmo um médico de família que almeja bons posicionamentos precisa seguir isso. 

Monitore também as avaliações deixadas no seu perfil. Responda com compaixão e profissionalismo e fique atento a qualquer compartilhamento excessivo de informações pessoais ou de saúde.

Um consultório precisa de classificações e avaliações com seu perfil comercial do Google para atrair pacientes e ter mais chances de ser encontrado em pesquisas locais. Junto com isso vem o gerenciamento contínuo de avaliações e avaliações.

Porque tudo isso se imbrica ao design e a todos os elementos supracitados, não adianta apenas utilizar o Google Meu Negócio com um impulsionador da sua prática médica.

Vê-se, portanto, a impossibilidade de, por exemplo, uma clínica de psicologia em Fortaleza ser bem-sucedida nos mecanismos sem se certificar do tratamento dado aos demais itens constitutivos de um site.

Gerenciar listagens e diretórios locais

Além de ajudar a classificar uma lista de provedores em sua área que podem atender às suas necessidades específicas, os diretórios também ajudam no SEO de saúde local.

Quando sites confiáveis ​​são vinculados ao seu, isso é chamado de “backlink” e isso suporta a saúde do SEO. 

As listagens de diretórios que incluem o endereço do seu site fornecem esses valiosos backlinks.

Considerações finais

Esses diretórios também geram citações (qualquer referência de sua prática) e todas elas precisam corresponder para que o Google direcione todo esse reconhecimento para sua prática.

Especificamente, seu nome completo, endereço, números de telefone e endereço da web devem corresponder entre si em todas as listagens.

Texto escrito por Monique Horrana do Grupo KOP.