As perucas existem desde o Egito Antigo, do século XVI e em diversos períodos na história da humanidade. Curiosamente, este item já foi tido como material de extremo luxo e elegância, protagonizado principalmente por homens e mulheres nobres, das classes mais altas.
Originalmente, as perucas surgiram por questões de higiene e através da necessidade de alguns povos de se proteger do frio.
Graças à tamanha polêmica, acerca do material, com o decorrer dos anos, as perucas adotaram uma reputação digna de investimento técnico, visual e tecnológico.
Hoje em dia, muitas pessoas utilizam as perucas para finalidades estéticas, devido à sua praticidade. Com elas, é possível ganhar exatamente o cabelo que sempre se quis.
Sem a necessidade de modificar a estrutura natural do cabelo, através de tratamentos químicos que o danifiquem. Também é possível superar o tempo e ganhar um cabelo longo em poucos minutos.
Assim como, também é uma ótima alternativa de manutenção do bem estar de pessoas que fazem tratamentos quimioterápicos.
Graças à tecnologia de ponta atual, que permite que através delas se imite e simule perfeitamente as condições de um cabelo real.
Isso é feito tanto por meio das técnicas de confecção de perucas de cabelo humano, quanto pelas formas de aplicação para se assemelhar ao implante capilar BH.
A variabilidade disponível no setor de perucas, é de enlouquecer. Há todos os diversos modelos possíveis no mercado.
Desde perucas femininas longas, curtas, lisas, onduladas, cacheadas, afro, coloridas e inclusive, as personalizáveis, que recebem corte e pintura, somente, após serem colocadas na cabeça da cliente.
Interessou-se pelo assunto? Então, você está no lugar certo. Faremos uma breve introdução para que você fique sabendo sobre as opções, que existem no ramo e descobrir qual é a ideal para você.
Como dito anteriormente, a grande aposta do momento são as perucas fabricadas a partir de cabelo humano: as famosas perucas de cabelo natural.
Estas, como o próprio nome já nos diz, são feitas a partir de fios de cabelos ou vendidos por pessoas que decidiram fazer uma mudança radical no corte e que, por fim, resolveram se livrar das madeixas.
Perucas desse tipo, podem ser feitas,tanto com caráter inteiramente natural (como exemplo do front lace cabelo 100% humano), quanto misturado com cabelo sintético.
Técnica que ainda permite manter o aspecto naturalizado, em conjunto com um preço que cabe no bolso de quem utiliza.
Front Lace
Primeiramente, “Lace” é uma peruca que imita exatamente o nascimento dos fios da cabeça. A particularidade da Front, está na confecção do seu acabamento interno.
Que, com a finalidade de aproximar mais a peruca do real, é feita de forma que a tela fica posicionada na parte frontal da touca da peruca.
Uma vantagem da Front Lace, é a sua frente feita em tule, que pode ser colada ou presa à cabeça, pelos pentes.
Fazendo parecer que os fios crescem do seu próprio couro cabeludo. Outras vantagens deste tipo, são:
As perucas femininas da categoria Full Lace diferem da Front, igualmente, no seu acabamento, sendo estas fabricadas com o tule em toda a extensão da touca da peruca.
Essa diferença, proporciona algumas vantagens e desvantagens em relação à primeira. Como desvantagem, essa peruca é menos resistente do que a primeira.
Pois, seu acabamento é mais delicado e a leva a perder mais fios de cabelo. Esta também tende a ser mais cara do que a Front.
Isso devido às suas vantagens em relação à naturalidade, frescor, proporcionar mais conforto, ser mais discreta e permitir que se façam rabos de cavalo, sem que se note ser uma peruca.
Apesar de as perucas feitas com cabelo humano serem de nível mais alto e sofisticado, a tecnologia aplicada às perucas femininas sintéticas, não deixam nada a desejar.
Além de serem mais baratas, algumas têm se assemelhado ao cabelo humano. São ideais, também, para testes e para ocasiões em que o importante é sentir-se bem e bonita(o).
Há, porém, alguns cuidados adicionais importantes, para que a experiência da peruca sintética não seja frustrante.
Já que estas duram menos, não podem ser lavadas com água quente ou usar o secador nelas.